segunda-feira, janeiro 30, 2012

Resumo do relatório de contas – época 2010/2011

Na sequência da apresentação do relatório de contas – época 2010/2011, realizada na Reunião Geral de Associados, na sexta-feira passada, o Clube Desportivo Trofense vem por este meio disponibilizar o resumo do referido relatório.

Resumo do relatório de contas:
- No decorrer da época desportiva 2010/2011, os proveitos operacionais situaram-se em cerca de 991 mil euros, num total de proveitos de 6.664.505,87 euros.
- Os custos situaram-se em 3.889.325,06 euros.
- O resultado líquido situou-se em 2.775.180,81 euros positivos.
- No final da época, o activo do Clube Desportivo Trofense totalizava 6,69 milhões de euros (menos 10,8% do que na época anterior).
- O passivo, por seu turno, situava-se no final da época em 5,67 milhões de euros (menos 38,7% do que na época anterior).
- O passivo corrente- activo corrente (Fornecedores + Outros Credores – Clientes – Bancos) totaliza 1.146.334,15 euros. Depois de 30 de Junho, foram pagos 182.788,55 €, passando o passivo corrente – activo corrente para 963.545,60 euros.
- Os Capitais Próprios totalizavam 1,013 milhões de euros positivos.

De acordo com o ponto 12.1 da Certificação Legal das Contas, emitida pela Revisora Oficial de Contas, o Presidente cessante do Clube (Dr. Rui Silva) concedeu empréstimos ao Clube Desportivo Trofense no decorrer dos seus mandatos, cujos montantes, até 30 de Junho de 2011, ascendiam a 5.652.089,68 euros, tendo nessa mesma data emitido uma declaração de perdão de dívida pelo referido valor, cujos efeitos estão já reflectidos nos resultados apresentados, respeitantes a 30/06/2011.

O relatório de contas completo está disponível na Sede do Clube para consulta dos Associados.

A votação do relatório de contas – época 2010/2011 está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, na reunião extraordinária de Associados, que se realizará pelas 21 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado.

6 comentários:

FG disse...

Resumindo: o passivo do clube era de 11,3 milhões a 30/6/2011. O anterior presidente assumiu a responsabilidade por metade desse valor. Chamou-lhe inteligentemente "perdão". E a outra metade?

Anónimo disse...

A outra metade pagam os sócios que apoiavam a 100% o anterior presidente... lol

Carlos Carvalho disse...

Faz parte da história das terras do interior do nosso país. Gerações atrás de Gerações, há sempre umas figuras tipicas em cada terra que assumem o papel dos pseudo intelectuais e julgando uns adiantados mentais opinam sobre tudo e todos, sempre por se acharem importantes.
Falam de Desporto, falam de Jornalismo, falam de Musica, falam de Coleccionismo, falam de Contas,etc. Tudo para tentarem que alguém olhe para eles. O problema é que fora eles proprios, ninguém os leva a sério. Esquecem-se de olhar para eles próprios e perguntar, PORQUE NINGUÈM ME QUER? PORQUE NÃO CHAMAM PARA NADA?
Acabam sempre por envelhecer a dizer mal de tudo e todos, esquecendo-se que o único problema que têm são eles próprios.

Anónimo disse...

Sr.Carlos Carvalho,
O sr.é uma figura típica,das terras do interior do país.Então onde ficamos na história dos Árabes?foi tão critico e hoje a sua forma de se expressar é totalmente o oposto!!!passo a citar palavras suas:(Só gente ingénua e mal preparada como o Leitão e o Rui Silva acreditam nestes filmes de má qualidade.)
Não acha um contra senso da sua parte?João Silva disse:
Repito na minha opinião esta história dos Árabes vai dar em nada porque não existe,é tudo encenação.Tudo combinado entre o actual e o anterior Presidente.

Puras coincidências!!!

Anónimo disse...

Acho piada que TODOS tem a mania que sabem tudo. Esperam para ver...

No final uns vão ficar com uma grande cabeça e outros vão dizer : eu avisei....

Gente critica e inútil, apresentem propostas.

José Luís

FG disse...

Obrigado pelo incentivo.