sábado, janeiro 28, 2012

O Noticias da Trofa | Árabes poderão investir no Trofense


O presidente da Comissão administrativa do Trofense, da Liga de Honra de futebol, adiantou hoje, em Assembleia-Geral, que há um grupo de investidores internacionais preparados para investir num projeto de subida de divisão em cinco anos.
O anúnico, perante cerca de duas centenas de associados, adiou mesmo para a próxima sexta-feira a discussão e votação das contas do clube e análise da demissão do líder do clube, José Leitão.
O dirigente adiantou que "representantes de nacionalidade espanhola, de uma empresa árabe, com sede na Suíça, se apresentaram na Trofa para investir no Trofense". Face a este novo dado, José Leitão, que estava "demissionário" desde 17 de janeiro, quando evocou "falta de condições de gestão", decidiu permanecer como presidente para poder "negociar" as intenções deste grupo internacional.
"A acontecer, o que posso dizer é que saiu o Euromilhões ao Trofense. Eles prometem investir no Trofense num prazo de cinco anos com um projeto que vai desde as camadas jovens ao futebol sénior. Prometem pôr o Trofense na I Liga e comprar a dívida do clube [avaliada em um milhão de euros, sendo que o antigo presidente do clube, Rui Silva, terá perdoada cerca de quatro milhões de investimento pessoal da sua família]", disse o dirigente.
Questionado sobre que contrapartidas pediu o grupo internacional, José Leitão garantiu que apenas querem "investir em Portugal por uma questão de prestigio" e que "não vão mexer no património do clube", tendo, a concretizar-se o negócio, "total carta branca para mexer no clube a nível desportivo".
"Existe a hipótese de fazer uma SAD, é o que posso adiantar. Mas o resto serão eles a revelar se continuarem interessados depois desta reunião. Tenho quase 90 por cento de certeza que vamos salvar o clube", disse José Leitão.

Segundo o presidente da comissão Administrativa da equipa da Trofa, este grupo de investidores tem sido "cobiçado" por outros clubes da Liga de Honra que também se encontram a passar dificuldades.
José Leitão garantiu que, havendo negócio, "a identidade do Trofense se mantém" e os jogadores atuais também, aliás, o dirigente lembrou que "só haverá investimento se o clube garantir a manutenção".
"Claro que isto é gente que não quer investir em clubes da B, por isso temos de encorajar os homens que temos a lutar por se manter e a acreditar num projeto de subida", referiu, referindo-se à equipa sénior de futebol que, ao que foi tornado público, estão em dívida cerca de mês e meio de salários.
Sobre "reforços de inverno", o presidente adiantou que poderão chegar dois ainda ao abrigo da gestão da atual comissão administrativa mas tendo em vista o reforço de projeto de manutenção para cativar os investidores.
Ficou agendada para 3 de fevereiro nova reunião com os associados para discussão das contas e porque a direção acredita ter, dentro de uma semana, "dados mais concretos" sobre o investimento que "poderá salvar o clube do fecho de portas".

Lusa

17 comentários:

Anónimo disse...

SEJAM BEM-VINDOS. ESPERO QUE CORRA TUDO BEM. VIVA O TROFENSE!!!!

Carlos Carvalho disse...

Lembram-se daquela frase do Jô Soares " Só contaram pra você". Isto é o que está a acontecer com esta história do arabes. Só gente ingenua e mal preparada como o Leitão e o Rui Silva acreditam nestes filmes de má qualidade. Daqui a uns tempos digam-me se eu não tinha razão!
Ah! e aquela história o Raul Solnado, " há petroleo no Beato". Valha-me Deus.
Então querem investir, mas só investem se ficarmos na Liga Orangina? e até garantirmos a manutenção quem paga? Então não já é insustentável a situação? Então já não há muitas dividas da Direcção anterior? Então o Ruis Silva já não é mau? e o Melro já não fugiu?
O Leitão demitiu-se por falta de condições e agora onde foi buscar condições para garantir a manutenção até Maio? Aos arabes? mas os arabes só investem se garantirmos a manutenção, certo?
Que gente! andam a tenta enganar-nos e alguns ainda acreditam.

Anónimo disse...

e o senhor carlos carvalho é um critico do pior! o senhor é sócio do trofense? se é, o trofense não precisa de sócios como o senhor.

Anónimo disse...

a verdade é que so nos lembramos de rezar quando estamos mal

Unknown disse...

Já estão a criticar e ainda não foi aprovado nada. Deixem as pessoas trabalhar. Bem ou mal foram os ÚNICOS que pegaram no Trofense.

Anónimo disse...

Ao comentario das 7.30, k moral tens tu?redusete a tua importancia, k neste clube è zero.

Anónimo disse...

Ontem fui um dos associados presentes na assembleia.
Não estou optimista com isto nem sequer acredito que vá acontecer algo.
É daquelas historia que não faz qualquer sentido para um clube como o nosso e com as dividas que temos. Acredito que sim que seja uma historia para ganhar tempo, nada mais..
Fez-me lembrar quando um fulano no Boavista apresentou-se como a salvação do clube e acabou por ser um charlatão e ser preso.
Já diz o velho ditado " Quando a esmola é grande o pobre desconfia".
Infelizmente estamos entregue a tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Neste momento os abutres k ciramdeiam a volta do trofense, comecam a espumar da boca.

Anónimo disse...

Ontem fui um dos associados presentes na assembleia.
Não estou optimista com isto nem sequer acredito que vá acontecer algo.
É daquelas historia que não faz qualquer sentido para um clube como o nosso e com as dividas que temos. Acredito que sim que seja uma historia para ganhar tempo, nada mais..
Fez-me lembrar quando um fulano no Boavista apresentou-se como a salvação do clube e acabou por ser um charlatão e ser preso.
Já diz o velho ditado " Quando a esmola é grande o pobre desconfia".
Infelizmente estamos entregue a tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Temos que ser frontais e escolher o bom para o nosso clube.
Esta historia não faz qualquer sentido.Ninguem dá nada a ninguem..
Entendo que o desespero leve a tudo mas temos que ser racionais.

Anónimo disse...

Alguns pseudo-adeptos do Trofense, que veem para aqui com nomes falsos escrever barbaridades, deviam era ter vergonha na cara! Se nao se encontram soluçoes, os dirigentes nao prestam, se ha soluçoes, e tudo uma vigarice! E pa, desapareçam, vao passear para o jardim zologico ao domingo e deixem o clube em paz!

Anónimo disse...

SR CARLOS CARVALHO ES SOCIO DO TROFENSE?APARECESTE PARA AJUDAR O CLUBE EM ALGUMA SITUAÇAO?TENS SOLUCÇOES?ENTAO DEIXA A COMISSAO ADMINISTRATIVA TRABALHAR.E UM FAVOR QUE FAZES AOS TROFENSES.

Rui Santos disse...

O sócio Carlos Carvalho tem toda a razão. De facto, basta pensar um pouco para não podermos acreditar nessa dos arabes. cheira-me claramente a história de enganar tolos. bom, mas só acredita quem quer ou quem gosta de ser enganado. já que que alguns vão dizer que vamos ver. sim, vamos ver isto e vamos ver o contrario. espero que é o Leitão e os seus apoiantes não estejam a cair no conto do vigário. seria muita ingenuidade junta.

João Silva disse...

Acho que a direcção do blogue devia ser mais rigorosa na moderação deste espaço.
Da mesma forma que não deve CORTAR e CENSURAR comentários feitos com critério, com argumentos sérios, mesmo que duros, também deveria regulamentar os comentários "anónimos". Um anónimo nunca pode ajudar o Trofense em nada porque nunca se sabe quem é.O Trofense precisa de pessoas com rosto e nome e de ajudas concretas, não de ilusões ou anonimatos.
Bom, sobre este tema dos investidores estrangeiros quero dizer-vos que é tudo estranho. Parece aquela história do tipo que está completamente falido, que vai para se suicidar e de repente conta-lhe um conto de fadas e passa a ser o tipo mais feliz do mundo porque se acha que ficou rico. No entanto, quando começa a ter fome, dá conta que nem um centavo tem para comprar pão, e que o conto de fadas ilude mas não enche a barriga.
Por favor, pensem, pensem 5 minutos. O Presidente da Comissão estava demissionário na 6ª feira por falta de condições e ontem estava já outra vez com condições? Houve um milagre ou saiu-lhe o euromilhões? Se não foi nenhuma das duas estamos perante uma cena de teatro para enganar os sócios do Trofense. Muito mau.

Anónimo disse...

VAMOS ACREDITAR QUE ESTE CLUBE TEM SOLUÇAO. vamos trofenses, nao vamos desistir de apoiar a nossa equipa. Vamos dar a volta e calar os abutres.

Anónimo disse...

o senhor João Silva diz que não deveriam aceitar anónimos... Será que o senhor João Silva não é também o senhor Carlos Carvalho? O texto parece-me muito parecido. Os dois não serão a mesma pessoa?

João Silva disse...

Sou João Silva, nada tenho de Carvalho. Mas para que interessa isso? Ser Anónimo é ser igual a todos os anónimos e isso também não interessa para nada. Interessa o texto, os argumentos, as criticas e as razões apontadas.
Por isso, que alguém faça comentários com sentido e não critique por criticar ou por falta de capacidade para fundamentar as suas criticas.
Repito, na minha opinião esta historia do Arabes vai dar em nada porque nada existe, é tudo encenação. Tudo combinado entre o actual e o anterior Presidentes.
Num minuto estamos na miséria no minuto seguinte estamos à beira de ficar ricos!!! Quem acredita nisto. Muitos vão dizer, vamos ver, vamos aguardar. Sem dúvida, vamos ver nada, vamos aguardar por nada. Depois alguém há-de dizer, afinal os arabes desistiram, foi pena mas mudaram de ideias, etc, etc.