terça-feira, janeiro 17, 2012

Comunicado do Presidente da Comissão Administrativa

O Presidente da Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense vem por este meio comunicar que se encontra demissionário até ao dia 27 de Janeiro, data prevista da realização de uma reunião geral de sócios.

Essa decisão foi transmitida ao plantel de futebol profissional numa reunião realizada esta manhã.

O Presidente da Comissão Administrativa invocou falta de condições de gestão.

Trofa, 17 de Janeiro de 2012

O Presidente da Comissão Administrativa, José Leitão

30 comentários:

Couto_88 disse...

A minha opinião

O Dr. Rui Silva numa entrevista disse, “O emagrecimento financeiro que fizemos nos últimos anos foi muito grande e actualmente uma direcção minimamente competente pode gerir o clube sem grandes dificuldades.”

Conclusão que eu tiro…o Dr. Rui Silva deixou o clube estruturado, organizado e governável, a direcção que veio a seguir não teve arte nem engenho para dar continuidade e não foi “minimamente competente”.

Eu achei estranhas estas decisões para um clube sem dinheiro:
Contratar um treinador (António Sousa) quando tínhamos 2 em casa?
Um director desportivo? A época passada não havia nenhum.
Deixar sair jogadores com contrato e não receber nada?
Acabar com os bilhetes de 2 e 3 euros?
Etc,etc...

“falta de condições de gestão.” E no principio da época????

A. B. disse...

O que todos os TROFENSES esperam dessa assembleia (reunião) é que o Sr. Leitão esclareça a real situação do C.D.T. Todos nós sabemos que o Sr. José Leitão não é o culpado desta situação mas gostarÍamos que fosse mais preciso e que documentasse todas as irregularidades que outrora existiram. A comunidade TROFENSE tem esse direito. Não ocultem mais os problemas, mostrem aos sócios a realidade do nosso clube...Força Sr. José Leitão...Força C.D.T.

Anónimo disse...

- "O Dr. Rui Silva numa entrevista disse, “O emagrecimento financeiro que fizemos nos últimos anos foi muito grande e actualmente uma direcção minimamente competente pode gerir o clube sem grandes dificuldades.”"
Ao comentário das 14.38 deixo uma simples pergunta:
- Acredita na frase anterior?? Quer dizer, esta direção actual em dois meses conseguiu destruir tudo??? Sim dois meses porque esta situação de irregularidades já vem de á muito muito tempo...mas bastante bem camuflada...

M.S. disse...

Para dissipar quaisquer dúvidas porque não mostrar documentos com datas para se poder apurar quem contraiu as dividas e que tipo de dívidas. A assembleia está marcada, e o meu desafio está lançado.
Quem não deve não teme!!!

Anónimo disse...

Para onde vais meu Trofense ? Estou com um mau pressentimento...

Unknown disse...

Espero que a próxima assembleia seja clara. Esclareçam o que devemos, a quem devemos e porque devemos. O lavar de roupa suja na praça publica não leva a lado nenhum. Os culpados têm que se assumir na assembleia. O nosso clube chegou a este ponto por culpa de alguém. Como sócio quero essas respostas na assembleia.

A. Silva disse...

Em resposta ao comentário das 14.38,Se bem me recordo, (e julgo que muita gente), de á uns anos até ao final da ultima época desportiva, o nosso clube era um clube rico!!!
- Estágios TODOS os jogos em grandes hotéis como por exemplo Hotel SIDNAY nos jogos em casa... Recordo-me de lá ver a estagiar o Benfica, Sporting…Grandes clubes!!!
- Jogadores e empresários a ganhar FORTUNAS, e continuamos a pagar essas facturas…
- Os jogadores não lhes faltava nada, até mobilias, LCD e tudo o que fosse preciso para as casas se comprava...Onde está esse património??
- Camarote presidencial com lanche á descrição…
- Contratávamos empresas de prestação de serviços por tudo e por nada, empresas de catering, empresas para cuidar da relva, empresas de limpeza…etc etc etc. E julgo que ainda estamos a pagar…
Não me vou adiantar mais pois teria que fazer um testamento…

Anónimo disse...

O que é preciso é que os sócios mostrem a sua indignação e não se calem.
Força C.D.T.

H. Jorge disse...

Ao comentário das 15.06 além de muitas outras situações esqueceu-se de referir que não eram só os jogadores e empresários a ganharem fortunas, mas também a nossa direcção.
Directores nunca dantes vistos no futebol a ganharem milhares de euros…Inacreditável!!!
E a fazerem o quê???
Aí sim se vêem os verdadeiros TROFENSES.
Toda a gente cobrava até para abrir uma porta…Onde está o amor ao Clube. Não quero com isto dizer que as pessoas trabalhem de graça, mas tentar serem um pouco mais coerentes. Não falta gente, como se vê agora, que ajudam nos dias de jogos sem qualquer fortuna em troca…
É a velha história do RICO e do POBRE…

Anónimo disse...

Tal como o comentário do Blog Sou Trofense, esclareçam o que devemos, a quem devemos e porque é que devemos e á quanto tempo devemos… Os culpados tem que se assumir.
Força C.D.T. e uma palavra de apoio ao Sr. José Leitão - mais era impossível.

M.silva disse...

Gostaria de fazer um apelo a que direcções anteriores, estivessem presentes nesta próxima reunião e que não fiquem em casa como de costume. Quem não deve não teme!!!
Não acham estranha esta súbita ausência de quase toda a ex direcção em reuniões (assembleias), jogos…etc, desde que abandonaram o nosso clube??? Não seria normal pelo menos UM aparecer de vez em quando???
E se lhes pagassem? Eles estariam lá a fazer o frete??

Anónimo disse...

Tudo isto me entristece!!! O que fizeram ao nosso CLUBE!!!
Quando vejo um homem como o José Leitão pedir demissão… é o fim. Um homem que dá a cara pelo nosso clube como nenhum outro presidente o fez, um homem que vai á luta, que vai de porta em porta, que faz tudo para que esta instituição esteja de pé com dignidade. PARABÉNS José Leitão e OBRIGADA…

Carlos A. disse...

Não acredito nem quero acreditar no que li. Não podemos deixar que José Leitão nos largue agora... Um homem do futebol, lutador. Não tenho mais palavras. Força C.D.T. com JOSÉ LEITÃO.

Anónimo disse...

Convém mudar o numero de comentários na página principal pois já tem 12 e está a zero na página inicial.

Anónimo disse...

o dr. rui silva disse que deixava o clube sem dividas, nao digo mais nada .
DEIXOU?

Unknown disse...

se carregar no F5 e actualizar a pagina vai ver que estão mais comentários .

bruno mesquita disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO FELICITAR O SRº JOSE LEITAO PELA CORAGEM QUE TEVE EM ASSUMIR O CLUBE.
ENTAO o srº rui silva disse que deixava o clube sem dividas.
a anterior direcçao fez uma gestao danosa,as dividas apareçem todas agora.
OS LUXOS ,AS VAIDADES,POR-NOS NESTA SITUAÇAO.
A anterior direcçao que tenha vergonha e de a cara.
Mas tambem digo que o srºRUI SILVA nao tenha a culpa toda,mas sim quem o rodeiou.

Anónimo disse...

A direção anterior criou um vírus tão forte que não há vacina que cure quando não há dinheiro
o sr leitao não tem mais dinheiro para meter do bolso dele, como ja o fez porque é pobre, como somos todos
o clube era auto-sustentavel se o dinheiro que entrasse nao servisse (apenas) para pagar dividas
os jogadores estao numa situaçao insustentavel
o nosso treinador esta a trabalhar gratuitamente
os diretores trabalham gratuitamente
nao da mais, é completamente insutentavel, tal como afirmou o nosso presidente, nao ha condiçoes de gestao
e agora ate 27 de janeiro, calculo que os jogadores temam pelo seu futuro e saiam todos para um outro clube, hipotecando as nossas aspiraçoes
é o fim e mais vale ser o fim
obrigado a anterior direçao por ter matado o clube do nosso coraçao

João Silva disse...

O Rui Silva devia estar presente na Assembleia. É tempo de não andar sempre a fugir das Assembleias. O Trofense precisa de gente com cara para os sócios. Quem não deve não teme. Ou vai mandar outra vez o cunhado para ver e ouvir o que se passa. Basta.

Manuel Ribeiro disse...

O Dr. Rui Silva pagou para ser presidente do Trofense. Logo o clube nada lhe deve. Quis ser presidente fez os orçamentos como quis. Nada devemos ao Dr. Rui Silva.

Anónimo disse...

Força Trofenses, o vosso clube merece respeito.Não desistam agora que desportivamente falando estão a crescer.
Afinal nestas situações, é que se devem unir, e convidar também antigos dirigentes a participar, para encontrarem a solução mais viável.

Bem Hajam

Elsa Maria disse...

Por favor, não me venham com a burrice de dizer que "o Rui Silva não tem culpa mas quem o rodeou". Por favor, o Rui Silva é algum atrasado mental? É alguma criança? Não é um administrador de empresas? Não é casado e pai de filhos? Por favor, o Rui Silva ou tem culpa ou não tem culpa. Ou é um homem ou é uma criança. Acabem com essa conversa fiada de ele é bom e quem o rodeia não presta. Então quem escolheu com o rodeia? Foi o filho?

Carlos Carvalho disse...

Desculpem meus amigos, mas não é o Zé leitão que sempre que dá uma entrevista e dá muitas, elogia o Rui Silva ? Que querem fazer se o Presidente elogia e muito o ex. presidente? Eles lá conhecem a realidade interna do clube.

VERDADE disse...

O Rui Silva nada deve ao Trofense e o Trofense nada deve ao Rui Silva. Era o que faltava querer ser presidente e depois vir cobrar. Quem o obrigou a meter dinheiro? Meteu porque quis e porque achou que era o melhor para a sua vaidade.
Se quiser voltar o Rui Silva tem que voltar a meter dinheiro do seu bolso. Ninguém o obriga.

Juca Santos disse...

Que se saiba a verdade toda. Espero que o Zé Leitão não tenha papas na lingua. Nos jornais tem elogiado o Rui Silva. Quero ver agora na Assembleia. O Rui Silva não pode fugir às assembleias. sempre foge. Desta vez tem que ir ou os sócios não mais lhe perdoam o abandono.

Juca Santos disse...

Que se saiba a verdade toda. Espero que o Zé Leitão não tenha papas na lingua. Nos jornais tem elogiado o Rui Silva. Quero ver agora na Assembleia. O Rui Silva não pode fugir às assembleias. sempre foge. Desta vez tem que ir ou os sócios não mais lhe perdoam o abandono.

Rui Santos disse...

Vale a aposta que o Rui Silva não poe os pés na Assembleia? ele sempre foge das pessoas. já agora, que treta é essa que o Rui Silva é bom e as pessoas que o rodeavam é que são más? Não sejam ingénuos. O Rui Silva é maior e vacinado. Não sejam tontos. O Rui Silva é um homem adulto e com familia, não é um menino de escola.

Unknown disse...

Quem diz que o Rui nao aparece tem razao, infelismente e assim.
Obrigado Sr. Leitao.
Se este homem abandona o clube e pk esta pior do que possamos imaginar.
Eu so pesso que por favor apareca alguem com uma solucao para este problema.
TROFENSE SEMPRE.

Carlos Carvalho disse...

QUE VERGONHA...Isto é um caso para o Conselho Fiscal levantar um inquérito!
Eu nem acredito no que li no comentário do Mandarim. Então é mesmo verdade que os membros da Comissão Administrativa não pagam ou têm desconto nas Cotas? Isto é de bradar aos céus! Então o pagamento das cotas que é o acto que dá estatuto de sócio a um adepto, ou seja, só se é sócio pelo pagamento de cotas, ou ainda, apenas somos considerados sócios porque pagamos cotas, então os membros d Comissão Administrativa, não pagam? Isto é até uma burla, uma discriminação inaceitável! E esses membros aceitam isso como forma de "remuneração"? Isto é uma forma de pagamento. Qual é a diferença entre isto é pagar em dinheiro? Meus amigos isto é dinheiro que não entra no clube. Isto é uma forma encapotada de pagamento. Ricos sócios temos na Comissão Administrativa. E o Zé Leitão faz isto? que vergonha. Isto é caso único neste país e tinha que acontecer na Trofa.
Paguem as vossas cotas! Já! Não usem o clube para não pagar as cotas. São sócios ou não?

Mandarim Vermelho disse...

Bom dia
Eu não esperava voltar a intervir neste espaço, mas depois de ler o que li, faço o meu último comentário neste espaço e mais nada será escrito por mim.
Se lhes preocupa tanto o pagamento de cotas dos elementos da comissão administrativa, as cotas foram pagas do meu bolso no mês de Junho até ao mês de Dezembro.
Uma prática que se realiza em qualquer clube, deste mundo os elementos da direcção não pagarem cotas quando ocupam cargos directivos, apenas alguém desatento pode afirmar que é inédito e surreal.
Sempre foi uma prática realizada no nosso clube e não apenas desta comissão administrativa.
Já na anterior direcção os elementos da mesma não pagavam cotas, por isso não percebo esta indignação toda referente a esta C.A. por continuar com esta prática.
Se acham que me sirvo do clube por não pagar 7.5€ de cota, então o que podemos chamar a pagar viagens, refeições, livros, fotocópias, dias de trabalho para o C.D. Trofense das 8h as 20h, gasolina, telefone do próprio bolso para zelar o interesse do Trofense, se chegarmos ao final do mês e somarmos os valores despendidos por mim para o exercício das minhas funções acreditem que os 7.5€ é praticamente 0.
Não será os 7.5€ que um elemento desta comissão administrativa não paga que colocou o nosso clube com milhões e milhões de contos de dívidas.
O valor do trabalho efectuado por mim que não cobrei ao Trofense é superior a meses e meses de cotas, já chegaria mesmo para pagar anos de cotas.
O meu trabalho e de outros membros desta C.A, visto existirem inúmeros exemplos de trabalho realizado por elementos desta comissão que são actos de enorme solidariedade e paixão por uma instituição e uma causa, que apenas quem desconhece pode afirmar o contrário.
Não levar dinheiro de escrever livro, doar todos os direitos de autor da obra ao clube, isto é servir-me? isto é usar o clube?
Acreditem que muito dinheiro seria pago para a realização de um serviço assim por outro cidadão normal.
A obrigação de um sócio é zelar pelo seu clube, defender o seu clube e sobretudo defender o projecto em que esta inserido e não permitir certas práticas que tem vindo a verificar-se, contudo as acções ficam para quem as pratica.
Se conseguir fazer com que um clube poupe centenas e centenas de euro e ainda colocar dinheiro do próprio bolso para custear as despesas do clube é uma benesse em proveito próprio? Então as definições andam invertidas.
O voluntariado é uma prática louvável é algo lindo, mágico, contudo ser voluntário não significa prejudicar a minha vida pessoal e profissional para realizar actividades numa organização.
Todas noites durmo sossegado, sinto-me feliz porque ajudei o meu clube, aprendi valores como solidariedade, respeito, entre outros ao tentar ajudar e tentar fazer com que ele sobreviva em vez de vir para a net atacar quem teve a coragem de entrar num barco a naufragar para o tentar o salvar.

A comissão administrativa esta demissionária é necessário eleger novos corpos dirigentes, quem se acha assim tão capaz, tão inteligente e sobretudo tão íntegro que assuma o barco e que realize o trabalho destes elementos.
Nunca precisamos de estar na direcção do nosso clube para poupar no dinheiro do pagamento das cotas, porque graças ao meu trabalho, graças ao meu empenho e de restantes membros da comissão administrativa, ainda existe quem tenha 7.5€.
Terminando, nesta comissão administrativa existem pessoas com mais anos de cotas pagas que muitos dos que criticam já viveram