sábado, outubro 08, 2011

Noticias CD Trofense | Jornal O Jogo

António Sousa
"Importante é ter consciência tranquila"


Depois de duas épocas sem treinar, António Sousa retomou a carreira no Trofense e abraçou um projecto diferente de tantos outros. O plantel foi sendo construído lentamente e começou a trabalhar tarde. "Foi uma situação anormal que vivi esta época", não esconde, mas que serve agora para provar que, com trabalho, tudo se resolve, mesmo depois de uma pré-época que, praticamente, ficou por fazer. "O mais importante é a resposta do grupo. A assimilação tem sido constante, com grande vontade por parte dos jogadores. Poderíamos estar muito melhores, mas estamos confiantes e optimistas quanto ao futuro", comenta. O 'handicap' até pode servir de motivação adicional no regresso de um treinador experiente, vencedor de uma Taça de Portugal, pelo Beira-Mar, e que se mostra encantado por ter tido esta oportunidade. "Não é um relançar da carreira, é uma continuidade. Importante é estarmos de consciência tranquila e dar passos em frente, conscientes do dever cumprido", comenta. "No fundo, a minha vida é isto. Tinha muitas saudades depois de um interregno de tanto tempo. Fui bem acolhido desde a primeira hora e o clima que se vive na Trofa é calmo. As pessoas conhecem a minha filosofia e a do próprio clube em relação aos objectivos", acrescenta. E certo é que António Sousa vai recuperando o tempo que o clube perdeu. A equipa "tem melhorado" e os recentes bons resultados "catapultam os jogadores em termos psicológicos". E, por isso, observa um grupo "mais solto e mais alegre", "bem melhor do que estava há um mês". Resta ver até onde irá.

Querer mais, sim, mas sem ilusões

António Sousa não entra em ilusões. "Queremos sempre mais", atira, mas ciente dos objectivos para a actual temporada e dos patamares que têm de ser superados. "Temos de ter noção da realidade, que é procurar a permanência o mais rápido possível, somando pontos jornada a jornada", resume. No percurso recente, salta à vista a eficácia defensiva, depois de oito golos sofridos em quatro jornadas. O Trofense venceu os dois últimos jogos com a baliza inviolada, naquele que é "um sinal de crescimento" para o treinador.

Se der garantias o filho pode ficar

Ricardo Sousa continua a trabalhar com o plantel do Trofense e assim se mantém a possibilidade de vir a ser opção para o pai, o que seria a reedição de uma dupla que fez furor no Beira-Mar. "Teve necessidade de trabalhar em equipa, devido à recuperação da lesão. Felizmente está completamente recuperado e pronto a competir", começou por dizer António Sousa, sem se alongar em muitos pormenores. "Nunca se diz não a nada. Se a porta se puder abrir e nos der garantias podemos equacionar essa possibilidade", terminou.
BRUNO F MONTEIRO

5 comentários:

Paulo Silva disse...

O filho do treinador deve ser a coisa mais importante do Trofense. O pai só fala no filho! Muito mal.

Anónimo disse...

saber estar calado na hora certa é só para alguns........este "Paulo Silva" perdeu a oportunidade de brilhar....se estivesse calado.

Antonio João disse...

é uma vergonha para o Trofense se o filho SOUSA assinar pelo o nosso clube.

Anónimo disse...

Agora o Anonimo já arranjou novos nomes, paulo silva e antonio joão ... ganhe vergonha e apareça nas instalações do clube para ver os treinos e depois quero ver a sua coragem para dizer o que está a dizer.
É um regalo para os meus olhos puder ve-lo todos os dias !!

Anónimo disse...

Antonio Joao... Ninguem se chama Antonio Joao. Lol...