quarta-feira, dezembro 15, 2010

O Jogo - Evangelista não crê em perda de pontos

O prazo para apresentação dos comprovativos de cumprimento salarial entre 31 de Maio e 10 de Novembro termina hoje e para Joaquim Evangelista, clubes como o Beira-Mar, Naval, Leiria, Varzim ou Belenenses não correm risco de ser penalizados. "Apesar da sua bondade, do ponto de vista prático, esta regra da Liga não traz consequências que impliquem perda de pontos. Se há alguém à espera disso, desengane-se. É preciso ir mais além", afirmou o presidente do Sindicato dos Jogadores, considerando que os atletas facilitam acordos e dão o benefício da dúvida aos clubes, com receio que uma rescisão os condene ao desemprego. Evangelista apela aos dirigentes para a necessidade de adopção de medidas de gestão racionais, deixando de olhar para o futebol "como oportunidade de negócio". "A minha maior preocupação é que os clubes de topo, no futuro possam entrar numa situação difícil e contaminem os outros", frisou, alertando para as restrições que o fair-play financeiro implementado pela UEFA vai obrigar. Para Evangelista, este "clima é propício a reformas". "Espero que estas dificuldades originem um movimento de mudança para ajudar os clubes a sair desta situação de aperto."
P.A.T.

Assim vai o Futebol Português...

Arroz rescindiu contrato

O Belenenses e Rodrigo Arroz acertaram ontem à tarde um acordo de rescisão amigável, com o clube do Restelo a resolver, assim e sobre o limite, um caso que podia colocar em risco a equipa sénior. Tal como O JOGO revelou na semana passada, Arroz tinha salários em atraso desde o início da época e, à luz da nova legislação, se o Belenenses não resolvesse o caso até hoje, poderia vir a perder três pontos. P.M.A.


Salários ainda por pagar

Os jogadores e treinadores do Varzim continuam sem receber os três meses de salários em atraso, sendo que termina hoje o prazo para entrega na Liga dos documentos que comprovem a regularização salarial até ao mês de Outubro. Ainda assim, o clube terá depois mais quinze dias para acertar o atraso e evitar a perda de três pontos. A.V.G.

textos retirados do Jornal O Jogo

1 comentário:

Polppa disse...

Uma vergonha...

Isto é duma das coisas que nos dá orgulho de ser adeptos do Trofense... Cumpre!