segunda-feira, dezembro 27, 2010

Já falam do nosso Nildo

Chapeleta à portuguesa! Estrela de Nildo Petrolina começa a brilhar na Europa

Por Mário Souza*

Se eu for falar pra vocês de Evanilson Fernandes Gomes, vai ficar difícil saber de quem se trata, não é mesmo? Pois bem, então vamos comentar o desempenho de Nildo Petrolina no Futebol Português. Aos 24 anos, o habilidoso meia ex-Petrolina e Salgueiro, deixou o Carcará no meio do ano e seguiu para terras de além-mar. Nildo é um dos vários brasileiros que atuam no Clube Desportivo Trofense, equipe que disputa a Liga Orangina - uma espécie de segunda divisão do Campeonato Português.

Mas quando o jogador vai para fora do Brasil, ficamos sempre com aquele "cachorro" atrás da orelha. Tá jogando ou está “comendo banco”? Podemos dizer que o nosso Chapeleta (um dos apelidos do Nildo) já pode até tirar uma marrazinha de que joga na Europa. Afinal, o atleta parece ter moral com o técnico Porfírio Amorim, que nas últimas 5 partidas disputadas pelo Trofense - 2 pela Liga Orangina e 3 pela Taça da Liga (Espécie de Copa do Brasil deles) - escalou Nildo como Titular na ala esquerda.

E se ainda assim você fica meio pé atrás com o desempenho do Nildo na Europa, tem mais uma boa notícia. O Trofense conquistou na última rodada sua 1ª vitória na Liga, 1 x 0 pra cima do Moreirense. Precisa dizer quem fez o gol? Éhhhhhhh de Chapeletaaaa aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o gol marcado, Nildo ajudou o tricolor de Trofa a se recuperar da derrota na estreia e subir para 5ª posição na tabela.

Melhor ainda é que o tal de Porfírio Amorim já percebeu que o moço da camisa 6 é mais que um mero ala esquerda e agora tem montado o time dando a liberdade que Nildo precisa para mostrar seu futebol.

Vamos, Chapeleta! Queremos você na Seleção!

*Mário Souza é um radialista soteropolitano que acompanha o futebol desde que começou andar. Atualmente é apresentador dos programas Nossa Voz e Grande Rio Esportes da Grande Rio FM Cabrobó.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom jogador so falta ter mais resistencia

e este?
http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/salgueiro/2010/01/26/NWS,506628,6,621,ESPORTES,751-MOREILANDIA-QUER-CONVENCER-SUA-CIDADE-JOGADOR-PROFISSIONAL.aspx

Anónimo disse...

o nildo é um exelente jogador .força trofense.....