terça-feira, julho 06, 2010

Porfírio Amorim assume o sonho da subida


Em entrevista exclusiva ao site oficial do Clube, o treinador Porfírio Amorim mostrou ambição e determinação em cumprir o sonho, apesar de reconhecer que a tarefa será árdua e a concorrência será muita e forte.

Mister Porfírio, que expectativas tem para esta época desportiva?
Como sabem, o CD Trofense tem feito um trabalho de profissionalização a todos os níveis. A organização está dotada dos meios necessários para uma época de bom nível. Para além da contratação de técnicos especializados na época passada – nutricionista e podologista, este ano recorremos aos serviços de um psicólogo. Reforçamos a equipa técnica com o João Novo para a área de observação e prospecção e que auxiliará o Prof. José António Laranjeira nesta área. Este último, vai desempenhar a função de observador e vai preencher uma lacuna na estrutura que era a falta de um recuperador físico. Contratamos o Prof. José Vilaça, um técnico com provas dadas. Trouxemos também para a equipa técnica o nosso ex. jogador Vítor, um baluarte do Clube, que é um excelente referencial para todos os jogadores, quer pelos seus conhecimentos, quer pelo seu exemplo. O CD Trofense é um Clube com memória. Assim penso que cobrimos todas as áreas que nos permite ficar mais capazes e que nos dá legítimas esperanças na realização de um trabalho de alto nível. Com tudo isto é impensável pensar pequeno. Pelo contrário, temos a obrigação de pensar em grande. Quando aceitei este desafio, propus a mim próprio cumprir um sonho. Mas sei que não o posso cumprir sozinho. O desafio é grande, quero materializar esse sonho com a colaboração de todos. O coração trofense é grande o suficiente para abraçar todos os trofenses.

A concorrência é muita e forte...
Sabemos isso, razão pela qual estamos conscientes que o desafio é enorme. Mas não nos assustamos. Sabemos o que queremos e melhor, sabemos o que valemos. Repare, todos sabem do potencial de clubes como Leixões e Belenenses. Do Feirense, Santa Clara e Oliveirense que ficaram à nossa frente no campeonato da época passada. Se juntarmos as candidaturas assumidas pelo D. Aves, Gil Vicente, Estoril e Fátima, sem menosprezo para todos os outros que também têm legítimas aspirações, fica o Trofense. De facto um campeonato muito exigente. O CD Trofense assumiu o risco de baixar consideravelmente o seu orçamento, todavia, sem que isso comporte menor ambição, pelo contrário. Estaremos à altura da história recente do Clube. O nosso plantel baixou a média de idades. Contratamos jogadores jovens e ambiciosos que esperamos que expressem em todos os momentos a sua qualidade e a sua ambição. Temos de ser uma equipa guerreira, forte e ambiciosa. Vamos implementar uma cultura de exigência. Só assim teremos legítimas esperanças na subida de divisão.

Como acabou de dizer, está à espera de uma forte concorrência. O Plantel é jovem e curto. Pensa contratar mais algum jogador?
Na verdade estamos a pensar contratar outro jogador. Um médio esquerdo. Tínhamos inicialmente três nomes. Todos escolheram jogar na I Liga, o que é legítimo. De qualquer forma, o primeiro passo é avaliar a adaptação de alguns jogadores. Depois, caso achemos necessário, voltamos ao mercado. Ainda temos espaço no nosso orçamento para mais contratações, só que essa opção passa sempre pela qualidade do jogador a contratar. Contratar por contratar, comigo não.

Quer deixar uma mensagem aos sócios e simpatizantes do CD Trofense?
Quero deixar uma mensagem de esperança e optimismo. E sobretudo uma promessa, tudo fará para estar à altura do exigido. Contamos com todos, cumpram o desejo do nosso Presidente, venham ao estádio apoiar a equipa. Façam parte do SONHO que temos, queremos partilhar com vocês as nossas angústias e tristezas e sobretudo, queremos dar muitas alegrias.

4 comentários:

antoniocamposcosta disse...

Uma entrevista com grande sentido de clube. Expressões simples mas cheias de entusiasmo de um profissional sério e dedicado. Apenas gente com muita honestidade intelectual e independencia moral poderia dar uma entrevista com este conteudo. É uma lição para os "falsos trofenses" que fazem os mais irresponsáveis comentarios sobre o Prof Porfirio Amorim.
Vai ser uma surpresa positiva!

Unknown disse...

Quando o Rui Silva o escolheu para treinador eu fiquei na dúvida. Depois conforme fui percebendo a escolha tinha sido bem funmdamentada. Hoje dou ao Porfirio Amorim todo o beneficio da dúvida. Esta entrevista cheia de sentimento e responsabilidade, cheia de esperança e sem desculpas, é um bom exemplo para todos os trofenses.
Ao contrario de muitos treinadores, esta entrevista não entra em promessas fáceis nem em frases propagandistas!
A seriedade e a honestidade não se discursa, pratica-se. E o Porfirio nota-se à distancia que é um bom praticante desses valores.

Lina (Maria) disse...

Gostei da entrevista.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque competência, sei que a tem.
Força Trofense

Unknown disse...

Eu estou com o Presidente por isso todas as suas escolhas teem de ser apoiadas mesmo que as vezes possa falhar pk falhar pode falhar qualquer um, quanto ao novo treinador penso que tem que ter mta competencia pk vem por a mao do Dr. Rui e este ja aprendeu com os erros do passado como ele propio o diz.
Sem duvida estou confiante que este ano vai ser mais um ano TROFENSE ainda que mto comptitivo no fim seremos umas das 2 equipas a festejar e a pintar a NOSSA TROFA de azul e vermelho.
Força TROFENSE e vence por nos...