quarta-feira, julho 07, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

 

 O JOGO
JOSÉ LOPES

O Trofense deu ontem o pontapé de saída para a nova época e o objectivo continua a ser o mesmo. O regresso à Liga Zon Sagres, de onde foi despromovido há duas temporadas, continua a ser a meta estabelecida pela Direcção liderada por Rui Silva, não obstante a quebra orçamental. "Reduzimos em cerca de 40 por cento o orçamento, mas a ambição continua igual", disse o presidente.
O plantel conta com 25 jogadores, entre os quais onze caras novas, número que pode aumentar durante o estágio a realizar em Rio Maior, na próxima semana. O técnico Porfírio Amorim está satisfeito com o grupo, mas procura um esquerdino que lhe encha as medidas. "Se aparecer o jogador que queremos, tudo bem, se não o plantel está fechado", disse. Pelo desenvolvimento que atingiu o clube nos últimos tempos, Porfírio Amorim considera que a candidatura à subida tem de ser assumida com naturalidade, tal como acontece com outros emblemas. "O Trofense é uma referência dos campeonatos profissionais, pela tradição dos últimos anos e pela forma ambiciosa como tem vindo a impor-se. Esperamos estar à altura, com respeito pelos adversários que têm as mesmas pretensões." O jogo de apresentação aos associados está marcado para dia 31 e a estreia em provas oficiais para 8 de Agosto, em casa, frente ao Leixões, para a Taça da Liga
  
Chad está fora

Apesar de ainda estar ligado contratualmente ao clube, Charles Chad não entra nos planos do técnico Porfírio Amorim. Para o presidente Rui Silva, que procurou um acordo mediante o pagamento salarial do ano de contrato que falta cumprir, a decisão é irreversível. "Está autorizado a procurar um novo clube, aqui não treina, nem joga."


RECORD

O Trofense apresentou-se esta terça-feira com 11 reforços no plantel às ordens de Porfírio Amorim, que ao todo conta com 25 atletas. Na apresentação marcaram presença quase todas as caras novas do clube, que continua em período de testes médicos antes de iniciar a competição oficial com o encontro da Taça da Liga frente ao Leixões, a 8 de agosto, em casa.
O treinador principal da equipa, Porfírio Amorim, que é acompanhado pelos adjuntos Vítor Oliveira, José Vilaça, Tozé, e Zé Tó, afirmou estar decidido a abraçar a luta pela subida de divisão. "O Trofense é uma referência dos campeonatos profissionais, pela tradição dos últimos anos e pela forma ambiciosa como tem vindo a impor-se. Esperamos estar à altura dessa luta, tendo respeito pelos nossos adversários que têm as mesmas pretensões", referiu o treinador.
Questionado sobre os reforços apresentados, Porfírio Amorim não negou que o clube esteja no mercado à procura de um médio-esquerdo, mas salientou: "Essa procura não nos está a obcecar. Temos um grupo bom, no qual confio. Temos respostas e soluções dentro de casa para todas as posições. Assumo que procuramos, ainda, um jogador para uma posição específica, mas isso não nos está a obcecar porque confiamos no plantel atual. A média de idades do plantel do Trofense diminuiu em 8 anos, mais ou menos, e acredito que esse fator será importante dentro de campo e representará a mossa ambição", explicou.
No que toca a reforços, foram apresentados João Dias (defesa, ex-Santa Clara), Luís Eduardo (defesa, ex-Ipiranga), Caico, Nildo e Moreilandia (médios, ex-Salgueiro AC), Gege (defesa, ex-Estrela da Amadora), Nikiema (avançado, ex-Qingdao Jonoon), Alex Alves (guarda-redes, ex-Moji Mirim), Chico (avançado, ex-Farul), Ricardo Janota (guarda-redes, ex-Estrela da Amadora) e Ricardo Nunes (defesa, ex-Olimpiakos Nicosia).
Os juniores Dani (médio) e Serra (defesa) também foram chamados pelo técnico trofense para integrar o estágio de pré-época, que decorre de 11 a 17 de julho, em Rio Maior. O plantel fica fechado com a permanência de jogadores que na época passada foram os principais rostos do Trofense, casos de Reguila e Licá (avançados), o capitão Tiago (médio) e Filipe Gonçalves (médio).
A realização de exames médicos prolonga-se até ao dia 7, no Hospital Privado da Trofa. O Trofense vai realizar seis jogos de preparação na pré-época, o primeiro a 21 de julho (pelas 17:00), na Trofa, com o Rio Ave. A 24 de julho (18:00), os trofenses deslocam-se ao terreno do também primodivisionário Paços de Ferreira. A equipa da Trofa volta a jogar no seu estádio a 28 de julho (17:00), frente ao Gil Vicente, da Liga de Honra. O jogo de apresentação aos sócios está agendado para sábado, dia 31 de julho, frente a um adversário a designar. Em agosto, o Trofense joga com o Vizela (dia 11) e com o Gondomar (dia 18), ambos os encontros a partir das 17:00.

Sem comentários: