terça-feira, outubro 21, 2014

Votações | Trofense tem sido prejudicado pelas arbitragens!


Esta é a opinião dos leitores e aficionados do Clube Desportivo Trofense, quando questionados se as arbitragens têm prejudicado a equipa da Trofa durante esta época (e transactas também!). Os votantes não tiveram dúvidas e deram razão á equipa Trofense, que em alguns jogos manifestou-se contra os "homens do apito", tendo acusado as suas arbitragens de influenciarem negativamente os jogos da equipa. Benfica B, Oliveirense, Marítimo B, Sporting B e Feirense são jogos onde a equipa da Trofa tem queixas da equipa da arbitragem, sendo que agora essas queixas são correspondidas também pelos participantes desta votação.

A equipa pode por vezes não mostrar grande futebol ou atitude (talvez erros de uma equipa jovem) não merecendo ganhar alguns jogos, mas a verdade é que as arbitragens têm sido sempre contra o nosso clube e quer queira-se ou não, a mesma desfaz a confiança e trabalho da nossa equipa. Um desses belos exemplos passa pelo o jogo contra o Feirense, onde a equipa foi bastante condicionada pela equipa de arbitragem desde o apito inicial (e antes até de se ouvir o apito inicial!) e sendo assim o Trofense acabou por cair para último lugar da 2ª liga, algo que certamente não ajuda a desinibir e serenar uma jovem equipa.

Aqui ficam os lances e jogos (na nossa opinião!) de que o Trofense tem mais razões de queixa:

Benfica B 3 x 2 Trofense (1ª Jornada | 2ª Liga) - Penalti mal assinalado a favor do Benfica B e consequente amarelo mal admoestado a Tiago Portuga. Segundo cartão amarelo mal mostrado a Tiago Portuga (pois o mesmo nem toca no jogador do Benfica B) e consequente expulsão do mesmo que condicionou ainda mais a equipa e a partida á equipa Trofense que procurava o empate.

Trofense 0 x 1 Oliveirense (3ª Jornada | 2ª Liga) - Penalti mal assinalado a favor da equipa de Oliveira de Azeméis, pois o mesmo acontece fora da grande área (se bem que este seria difícil para a equipa de arbitragem, já que acontece muito perto da linha da grande área). O mesmo foi convertido e deu a vitória á Oliveirense.

Trofense 0 x 1 Marítimo B (7ª Jornada | 2ª Liga) - Golo mal anulado a João Pedro por suposto fora-de-jogo (que não existiu) e o mesmo daria o empate á equipa da Trofa nesse jogo.

Sporting B 2 x 1 Trofense (10ª Jornada | 2ª Liga) - Dois foras-de-jogo mal tirados a Brayan Riascos, onde o mesmo caminhava perigosamente para a baliza Sportinguista.

Trofense 0 x 3 Feirense (9ª Jornada | 2ª Liga) - Até hoje não se percebe a razão de Brayan Riascos ter sido expulso e três penaltis mal assinalados, onde em dois deles resultaram os primeiros dois golos da equipa da Feira. Também  há a registar bastantes faltas mal assinaladas a meio-campo que retirava ritmo ao jogo e travava a equipa Trofense.

A votação esteve aberta durante 6 dias, nos quais foram recolhidos 49 votos. Desses 49 votos totais, 40 foram para a opção de que o Trofense foi prejudicado pelas arbitragens na 2ª Liga até este momento, ocupando assim o 1º lugar das mais votadas, ficando a opção de que o Trofense não tem razão de queixa das equipas de arbitragens esta época, que ficou assim na 2ª posição, recolhendo a mesma 5 votos. No terceiro e último lugar, ficou a opção de que a equipa Trofense só tem razões de queixa da arbitragem no jogo frente ao Feirense da 9ª jornada da 2ª Liga, recolhendo a mesma opinião 4 votos.

O que acham dos resultados da votação? O Trofense tem sido realmente prejudicado pelas arbitragens? Ou a equipa tem de se preocupar em mostrar mais em campo para obter melhores resultados, não tendo razões de queixa das mesmas?

Após 6 dias de votação e 49 votos recolhidos, aqui ficam os resultados:

4 comentários:

Anónimo disse...

É evidente, temos que falar e falar bem alto perante estas situações. Concordo com os protestos da direcção e apoio as medidas tomadas.

perante isto acho caricato alguns adeptos que preferem criticar o treinador em vez dos árbitros...

Anónimo disse...

Os árbitros são sempre o bode expiatório. Em alguns casos ainda nem apitaram e já são alvo de contestação. É uma praga do futebol em Portugal. Mas muito pobre e mal vai uma equipa, quando atribui aos árbitros a culpa dos seus fracassos e incompetência. O arbitro não falha pênaltis, golos de baliza aberta, e não dá frangos. Ou também é culpado???

Anónimo disse...

Deves pertencer à APAF!

Eu prefiro defender os superiores interesses do Trofense, sempre!

Anónimo disse...

Esse senhor deve pertencer mesmo a APAF toda a gente ve que o Trofense tem sido prejudicado indecendemente so nao ve quem nao quer.
E roubos atras de roubos
De certeza querem ver o Trofense descer de divisao porque razao?
Interesses de alguns senhores que fazem parte da federacao que devem ter simpatias de algum clube que o querem ver nesta liga e por isso prejudicam o clube sistematicamente com roubalheiras escandalosas