segunda-feira, outubro 06, 2014

Jornal Record | Sporting B-Trofense, 2-1: Leões vencem mesmo reduzidos a 10

Ricardo Esgaio expulso
Foto por: Bruno de Carvalho (zerozero.pt)

O Sporting venceu este domingo o Trofense por 2-1, em jogo da décima jornada da 2.ª Liga, na Academia de Alcochete, apesar de ter jogado quase toda a segunda parte com 10 jogadores, devido à expulsão de Esgaio.

A equipa da casa adiantou-se no marcador quando estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo, com um autogolo de Papa Alassane, na sequência de uma jogada confusa à entrada da pequena área do Trofense.

O Sporting era claramente a melhor equipa em campo e foi sem surpresa que chegou ao segundo golo, desta vez com Wallyson a aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Trofense, Diogo Freire, e a fazer o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

O Trofense reentrou na discussão do resultado com o golo de Hélder Sousa, aos 50 minutos, na transformação de uma grande penalidade cometida por Esgaio, que foi ainda sancionado com o cartão vermelho.

O Trofense poderia ter empatado a partida pouco depois, aos 55 minutos, numa segunda grande penalidade contra o Sporting, cometida por Sacko, mas o guarda-redes Luís Ribeiro defendeu o remate de Hélder Sousa para canto.

Nos minutos finais da partida, o guarda-redes Luís Ribeiro voltou a negar o empate ao Trofense, com duas grandes defesas a remates de Hélder Sousa e Dario. Jogo na Academia em Alcochete.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Papa Alassane, 4 minutos (própria baliza). 0-2, Wallyson, 22. 1-2, Hélder Sousa (gp), 50.

Sporting B: Luís Ribeiro, Esgaio, Samba, Domingos Duarte, Mica, Fokobo (Francisco Geraldes, 81), Wallyson, Gauld, Podence (Iuri Medeiros, 69) Sacko (Mauro Ruiquicho, 57) e Cissé.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Liu Yiming, Riquicho, Dramé e Enoh). 
Treinador: Francisco Barão.

Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo (Rateira, 46), Papa Alassane, Costinha (Hamilton, 82), Tiago Portuga, Adukor (Simãozinho, 67), Hélder Sousa, Nanissio, Brayan Riascos, João Pedro e Dário.
Suplentes: Rui Santos, Bruno Simões, Hamilton, Jorge Venâncio, Rateira, Jairo e Simãozinho.
Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Ângelo (27), Esgaio (45+1), Adukor (47), Sacko (55), Luís Ribeiro (74) e Rateira (82). Cartão vermelho direto para Esgaio (50).


Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Sem comentários: