domingo, outubro 19, 2014

Jornal Record | Trofense vence Pedras Salgadas no prolongamento (3-1)

Jogo empatado ao fim dos 90 minutos

O Trofense, da 2.ª Liga, venceu hoje em casa do Pedras Salgadas, do Campeonato Nacional de Seniores, por 3-1, após prolongamento, seguindo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Baba (35 minutos) colocou o Pedras Salgadas em vantagem, Simãozinho (78) igualou para a equipa da Trofa e, após prolongamento, João Pedro (100) e Dário (105) anotaram os tentos do triunfo da formação visitante. A equipa da Trofa entrou melhor e fez prova da sua superioridade aos 18 minutos, com João Pedro a cabecear ao lado, e aos 22, quando Leopold N'Jengo rematou à figura de Rafa.

O Pedras Salgadas "acordou" no jogo e, aos 32 minutos, Márcio, através de livre direto, permitiu uma boa defesa ao guarda-redes contrário. Por esta altura, já o fulgor dos comandados de Porfírio Amorim se tinha perdido, oportunidade para os transmontanos chegarem à vantagem no marcador, através de cabeceamento de Baba, aos 35 minutos. Em resposta ao golo, Dário, isolado na área, atirou ao lado e João Pedro, em cima da linha de golo, não conseguiu o desvio.

A segunda parte começou com um ritmo muito lento e sem grandes motivos de interesse, até que, aos 56 minutos, o técnico do Pedras Salgadas foi expulso por protestos ao árbitro. Em desvantagem, o Trofense procurou o empate, que surgiu aos 78 minutos, com Simãozinho a fazer um "chapéu" a Rafa, levando a partida para o prolongamento.

No tempo extra, O Trofense mostrou querer vencer e João Pedro, de cabeça, colocou a sua equipa em vantagem (100), vitória que seria "selada" por Dário (105), após conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Márcio.

Jogo no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, em Vila Pouca de Aguiar.

Pedras Salgadas - Trofense, 1-3 (após prolongamento).

Ao intervalo: 1-0. 
No final do tempo regulamentar: 1-1. 
No final da primeira parte do prolongamento: 1-3.

Marcadores: 1-0, Baba, 35 minutos. 1-1, Simãozinho, 78'. 1-2, João Pedro, 100'. 1-3, Dário, 105' (grande penalidade).

Equipas:

Pedras Salgadas: Rafa, Dani, Ramalho, Márcio, Daniel, Malam, Baba (Youssouf, 63'), Tiago Mourão, Francisco, Gomis e Hugo (Eloy, 90'+1).

Suplentes: Nuno Dias, Youssouf, Vladimir, Leo e Eloy.

Treinador: Carlos Guerra.

Trofense: Diogo, Miguel Ângelo, Nani, Jairo, Portuga, Tiago, Adukor (André, 57'), Dário, Leopold N'Jengo (Rogério, 85'), João Pedro e Hélder Sousa (Simãozinho, 68').

Suplentes: Rui Santos, Papa, Rogério, Bruno, André, Costinha e Simãozinho.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Márcio (41' e 105'), Gomis (79'), Ramalho (90'), Portuga (111') e Malam (113'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Márcio (105').

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: