Aos 30 minutos, Jairo, após canto de Dário, marcou o único golo de uma partida que foi mais suada do que bonita, fixando o resultado num 1-0 que apesar de tangencial permite ao Trofense quebrar um ciclo de quatro derrotas consecutivas. O Trofense não vencia desde a sexta jornada quando conseguiu um 2-1 em casa do Sporting de Braga B.
Antes, Kisito desperdiçou a melhor oportunidade de todo o encontro, ao deixar, após Diogo Freire estar batido e a baliza aberta, que a defesa trofense aliviasse (16 minutos).
A vitória do Trofense adequa-se porque a equipa da Trofa soube sofrer e até acabou o jogo a atacar com João Pedro a atirar por cima já na compensação, mas o Covilhã esteve muito perto do empate e na segunda parte protagonizou mais e melhores lances de perigo como o remate ao poste de Elenilson aos 66 minuitos.
A tarefa do Covilhã ficou ainda mais dificultada quando Traquina viu vermelho direto por falta sobre João Pedro a dez minutos do fim, uma decisão que parece exagerada por parte do portuense Vasco Santos.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense – Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Jairo, 39 minutos.
Equipas:
- Trofense: Diogo Freire, Papa Alassane, Jairo, Nanissio, Tiago Portuga, Tiago, Adukor, André Viana (Bruno Simões, 70), João Pedro, Dário (Simãozinho, 78) e Brayan Riascos.
(Suplentes: Rui Santos, Costinha, Njengo, Bruno Simões, Rogério, Jordan Hamilton e Simãozinho).
Treinador: Porfírio Amorim.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia (Yannick, 76), Joel, Soares, Nana, Tatui, Xeka (Zé Tiago, 46), Traquina (Elenilson, 58), Kizito e Erivelto.
(Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Edgar, Zé Tiago, Carlos Manuel, Elenilson e Yannick).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Vasco Santo (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Viana (15), Jairo (19, Victor Massaia (25), Adukor (57), Kisito (62) e Tiago Portuga (90). Cartão vermelho direto para Traquina (80).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Fonte: C/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário