quarta-feira, novembro 06, 2013

Jornal Record | Trofense-Tondela, 1-1: Equipa da Trofa continua sem vencer

Embora tenha marcado primeiro

Trofense e Tondela empataram (1-1), em encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa, disputado na Trofa, sendo que os trofenses continuam sem vencer. O Trofense, a precisar de pontos para começar a "trepar" na tabela classificativa e deixar o último lugar, entrou no jogo mais dominador e acutilante perante um Tondela, confortavelmente instalado na metade superior da tabela, que preferiu estudar o adversário e só se revelar após a primeira meia hora de jogo.

A equipa da Trofa, que ainda não venceu esta época, estava nervosa, o que se refletiu no golo marcado aos dez minutos: Mateus Fonseca, de longe, atirou ao poste, Viafara, na recarga de cabeça, deu o mesmo destino à bola e foi preciso Hélder Sousa entrar na área e encostar para dentro da baliza.

A turma de Porfírio Amorim continuou a apostar no ataque através de jogadas pouco construídas e mais em força do que em jeito, mas mantinha-se por cima. Aos 16 minutos, Mateus Fonseca rematou ao lado e o Tondela continuava a ver o seu meio campo dominado. Mas, após um canto marcado na direita por Calé, aconteceu o empate (29 minutos), ficando a descoberto a grande debilidade da defesa da casa, que nada fez para impedir o cabeceamento de Tozé Marreco.

A partir daí, ainda que os principais lances de perigo continuassem a pender mais para o conjunto trofense, o Tondela soube aproveitar o crescente nervosismo dos locais e impôs-se no meio campo, exatamente onde Marcelo, que até já tinha visto cartão amarelo, viu um vermelho direto por falta dura e desnecessária sobre Calé (58). A jogar com menos um jogador, a tarefa do Trofense estava ainda mais dificultada. Os visitantes não se aproximavam muito da baliza de Conrado, mas também não deixavam os trofenses jogar. Padilla (76) e Tiago (77) estiveram perto de fazer o segundo, mas a defesa forasteira estava muito atenta e o guardião Cláudio Ramos sempre no local certo.

Para o lado do Tondela apenas de registar um remate ao lado de Tozé, aos 79, fruto outra vez de muita desatenção na linha defensiva da Trofa. O Tondela chegou a gritar "golo" aos 85 minutos, mas o árbitro Carlos Xistra considerou que Tozé Marreco estava em fora de jogo.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa

Trofense-Tondela, 1-1

Marcadores: 1-0, Hélder Sousa, 10 minutos. 1-1, Tozé Marreco, 29.

- Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain (Neves, 89), Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Preciado, 73), Marcelo, Rateira e Viafara (Padilla, 62)

Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Preciado, André Viana, Neves, Jorge Inocência e Padilla)

Treinador: Porfírio Amorim

- Tondela: Cláudio Ramos, Edson (Fausto, 75), Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Calé (Márcio Sousa, 75), Evandro Brandão, Boubacar (Robson, 46), Dally e Tozé Marreco

Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Jô, Márcio Sousa, Robson e Fausto

Treinador: Vítor Paneira

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé (01), Mateus Fonseca (40), Marcelo (44), Calé (54), Rateira (77) e Palmeira (80). Cartão Vermelho direto para Marcelo (58)

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Sem comentários: