domingo, novembro 03, 2013

Jornal Record | Moreirense-Trofense, 4-0: Goleada ao lanterna vermelha

Visitados cada vez mais candidatos a subir de divisão

O Moreirense reforçou este sábado a liderança da Segunda Liga portuguesa, ao golear o "lanterna vermelha" Trofense por 4-0, em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Moreira de Cónegos. Com golos de Rui Miguel (29 minutos), Wagner (71) e Pires (85 e 90), o Moreirense venceu o jogo que opunha os "extremos" da tabela e passou, à condição, a contar mais seis pontos do que os concorrentes Portimonense e Penafiel, que jogam domingo.

Foi notória a superioridade do Moreirense, primeiro classificado e candidato natural à subida de divisão, perante um Trofense que cada vez é mais último e tem mostrado muita dificuldade em organizar-se e em recuperar, não tendo registado qualquer vitória em 13 jogos. Logo no primeiro minuto, Paulinho atirou forte para as mãos de Conrado. Aos 18, foi a vez de Anilton e de Pires se desentenderam na pequena área, quando toda a defesa trofense já estava batida, mas a bola acabou por sair. Conrado voltou a evitar o golo dos anfitriões, aos 21 e 22 minutos, após remates de Diogo Cunha e Pires, respetivamente. Os vimaranenses dominavam por completo, aproveitando muito bem a falta de entrosamento da equipa da Trofa, e o golo acabou por, justamente, surgir, aos 29 minutos:

Rui Miguel bateu forte um livre não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário. Antes do intervalo, Pires (43 minutos), de cabeça, mandou para fora e assistiu-se ao primeiro lance de perigo dos forasteiros, com Preciado em evidência a pôr à prova a atenção de Carlos (45). Na segunda parte, manteve-se o domínio do emblema de Guimarães. Ao Trofense, restava empenhar-se na defesa, já que o ataque continuava adormecido por completo. Conrado foi adiando, enquanto conseguiu, o segundo golo do Moreirense, sendo que no ataque dos minhotos se destacavam Rui Miguel e Pires, este último com um grande remate de longe, aos 56 minutos, que obrigou o guardião trofense a esticar-se. E as alterações de Vítor Oliveira acabaram por resultar em pleno quando, aos 71 minutos, o recém-entrado André Carvalhas correu metade do campo para passar a bola ao também suplente Wagner, que, sem dificuldades perante dois centrais frágeis e desatentos, fez o segundo golo do Moreirense. Pouco depois, aos 73 minutos, a tarefa do "lanterna vermelha" ficou ainda mais dificultada, quando Maicon Assis viu o vermelho direto, por ter afastado Paulinho com uma cotoveleda. Com um golo de grande penalidade, aos 85 minutos, a castigar falta do espanhol Dennis, e outro aos 90, num remate cruzado na esquerda, Pires selou a goleada do Moreirense na parte final.

Jogo no Campo de Jogos Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense-Trofense,
4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Rui Miguel, 29 minutos. 2-0, Wagner, 71. 3-0, Pires, 85 (grande penalidade). 4-0, Pires, 90.

Equipas

Moreirense: Carlos, Paulinho, Anilton, Ricardo Nascimento, Florent, Luís Aurélio (Tarcísio, 46), Filipe Melo, André Simões, Rui Miguel (André Carvalhas, 62), Diogo Cunha (Edgar Costa, 62) e Pires.

Suplentes: Ricardo Silva, Tarcísio, Mendy, André Carvalhas, Wagner, Idris e Miguelito.

Treinador: Vítor Oliveira.

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis Moreno, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa (Jorge Inocêncio, 84), Maicon Assis, Padilla, Preciado (Rateira, 74) e Viafara (Mateus Fonseca, 61).

Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Mateus Fonseca, Marcelo, Rua, Jorge Inocêncio e André Rateira.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Cunha (34), Rui Miguel (45), Wagner (65) e Dennis (83). Cartão vermelho direto para Maicon Assis (73 minutos).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Sem comentários: