sexta-feira, novembro 01, 2013

Jornal Record | Dennis de pedra e cal na defesa de Porfírio

Espanhol agarrou titularidade há quase um mês

O Trofense tem uma cara nova no eixo defensivo há praticamente um mês. Chama-se Dennis Nieblas, é espanhol, tem 23 anos e já está de pedra e cal no sector mais recuado da equipa orientada por Porfírio Amorim. Tudo começou com a chamada à titularidade frente ao Aves, a 2 de outubro, jogo que o Trofense acabou por perder por 4-1. Dennis realizou todo o encontro e a partir daí não mais largou o onze.

“Sinto-me bem, adaptado ao sistema de jogo, com muita vontade de lutar pelo meu espaço em cada treino e nos jogos”, começou por referir o jogador espanhol, em declarações a Record. Mas a aventura na Trofa, a primeira fora da sua terra natal, não começou da melhor maneira. “Ao princípio, foi difícil, sofri uma lesão e quebrei no aspeto anímico. Agora quero ajudar o Trofense a ganhar, pois nós queremos sair desta situação em que estamos e que não é merecida pelo bom trabalho que temos feito”, explicou, referindo-se ao facto de a equipa estar no último lugar.

Obstáculo

A próxima barreira que a formação da Trofa terá de encarar dá pelo nome de Moreirense. É tão só o líder do campeonato e o segundo melhor ataque.“É uma equipa com boa dinâmica, forte nos vários sectores, mas para nós será um jogo como qualquer outro”, afirmou Dennis Nieblas, frisando a importância de o Trofense apresentar-se de forma “organizada, bem colocada estrategicamente e agressiva”.

O objetivo, esse, será a conquista da primeira vitória do conjunto treinado por Porfírio Amorim. “Temos de jogar para ganhar”, salientou o camisola 16, conhecido no balneário como o Piqué da Trofa, em jeito de alusão ao defesa-central do Barcelona.

Nesta primeira aventura fora de Espanha, Dennis teve uma adaptação “rápida”. “Há uma amizade grande no seio do grupo e eu não encontrei problemas de culturas”, finalizou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas o central marcio penso que foi encostado de uma maneira assim pouco justa, pois tava a ser um patrao na defesa. mas prontos nao se pode queixar quando ha excesso de qualidade, pior é mesmo nos avançados que nao temos nada, mas mesmo nada.