segunda-feira, novembro 11, 2013

Jornal Record | Sp. Covilhã-Trofense, 1-4: Primeira vitória para os visitantes

E logo com uma goleada
Foto por: O Notícias da Trofa

O Trofense, último classificado, conseguiu hoje a primeira vitória no campeonato, ao vencer por 4-1 na visita ao Sporting da Covilhã, na 15ª jornada da II Liga.

Padilla pôs os forasteiros em vantagem ao minuto 13. No segundo tempo, que os serranos jogaram em inferioridade numérica e Hélder Sousa, Rateira e Viafara avolumaram o resultado. Samuel, ao cair do pano, reduziu.

O Covilhã até entrou mais impetuoso, mas o Trofense ripostou e o equilíbrio foi a nota dominante até os forasteiros chegarem ao golo, aos 13 minutos. Padilla recebeu a bola na área, viu Taborda adiantado e, de cabeça, colocou o esférico em arco por cima do guardião serrano. A ganharem, os nortenhos recuaram e passaram a defender com dez jogadores atrás da linha da bola, à espera da oportunidade para a endossar a Padilla.

Já o Covilhã, sem espaço e com dificuldade em construir jogo, protagonizou ainda algumas desatenções defensivas, que podiam ter saído caro. Padilla e Hélder Sousa podiam ter aumentado a contagem, mas falharam o alvo. Já nos descontos do primeiro tempo, os visitantes viram a vida facilitada, quando o atacante Forbes foi expulso, por acumulação de amarelos.

No reatamento, o Trofense marcou o segundo dos visitantes aos 51 minutos, num remate de Hélder Sousa junto ao vértice da área, no seguimento de uma falta muito contestada pelos "leões da serra". Sem nada a perder, Chaló arriscou. Mandou a equipa aumentar a pressão e instalar-se no meio campo adversário, mas a defesa povoada dificultava a progressão. Muito subidos, os serranos acabaram por sofrer o terceiro golo num contra-ataque. Rateira, isolado, tirou Taborda do caminho e rematou para o fundo das redes.

Ao minuto 84 Viafara empurrou Edgar e, quando os serranos esperavam que Luís Ferreira assinalasse a falta, o colombiano marcou de trivela, sob o protesto dos "leões da serra". Já em cima do apito final, Samuel reduziu.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Sp. Covilhã-Trofense, 1-4

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Padilla, 13 minutos. 0-2, Hélder Sousa, 51. 0-3, Rateira, 63. 0-4, Viafara, 84. 1-4, Samuel, 90+3

- Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Massaia (Cheng, 62), Edgar, Alex Kakuba, Nené (Carlos Manuel, 35), Gilberto, Tiago Martins, Báta, Adriano (Samuel, 75) e Forbes

Suplentes: Igor, Carlos Manuel, Joel, Samuel, Paulico, Jia e Cheng

Treinador: Francisco Chaló

- Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain, Tiago, Jorge Inocêncio (Viafara, 75), Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Preciado, 65), Rateira e Padilla (Neves, 75)

Suplentes: Ricardo Araújo, Márcio, Viafara, Preciado, Maicon Assis, Neves e Rua

Treinador: Porfírio Amorim

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nené (26), Luiz Alberto (38), Zouai (40), Forbes (43 e 45+2), Rateira (77), Taborda (85), Viafara (88). Cartão vermelho a Forbes (45+2) por acumulação de amarelos

Assistência: cerca de 1.100.

Sem comentários: