domingo, dezembro 23, 2012

Liga Orangina 19ª Jornada | C.D.Trofense 1 x 2 C.D.Feirense

                            C.D.Trofense 1 X 2 C.D.Feirense

O Feirense vence este domingo por 2-1, na Trofa, infligindo a sexta derrota consecutiva ao cada vez mais aflito Trofense, em encontro da 19.ª jornada da 2.ª Liga.

Com golos de Jorge Gonçalves, na conversão de uma grande penalidade muito duvidosa, aos 38 minutos, e de Rafa, a cinco do fim, o conjunto de Santa Maria da Feira inverteu o tento inicial de Paulinho, apontado aos 34'.

Com o novo treinador, Micael Sequeira, apresentado terça-feira, na bancada, mesmo junto ao banco de suplentes do Trofense, pois ainda não chegaram à Trofa as credenciais formais, o comando técnico dos trofenses foi conduzido pelo adjunto Vítor Oliveira.

Esperava-se que ambas as equipas lutassem muito para fugirem aos lugares de despromoção - à entrada para esta jornada o Trofense seguia abaixo da linha de água, em penúltimo lugar - e foi o que acabou por acontecer e com muito nervosismo à mistura.

A primeira parte foi pautada por grande intensidade, com jogadas de ataque repartidas, ainda que a equipa da casa tenha abordado a baliza adversária com mais discernimento. Paulinho, aos 5 minutos, quase inaugurou o marcador, e João Amorim, aos 7', de livre, atirou por cima.

Pelo Feirense, destaque para duas tentativas de Platyni que, aos 12', rematou ao lado e, aos 17', por cima. O Trofense acabou por chegar ao golo por intermédio de Paulinho, que completou muito bem uma jogada de Moisés (34'). Mas, a festa trofense durou pouco e deu lugar à contestação, já que a equipa de Santa Maria da Feira chegou ao empate três minutos depois, aos 37', através de uma grande penalidade convertida por Jorge Gonçalves. A decisão foi do auxiliar do juiz portuense Vasco Santos, que considerou que Hebert Santos travou em falta Platyni na grande área, quando o avançado brasileiro caiu sozinho.

Na segunda parte, o Feirense entrou mais agressivo, invertendo os papéis do primeiro tempo, mas o guarda-redes Marco Gonçalves esteve seguro entre os postes, nomeadamente quando travou, com os punhos, um remate de Marcelo (68'). No sentido contrário, Paulinho era o mais insatisfeito com o empate, sendo o elemento mais ameaçador para a baliza de Marco Rocha, com tentativas aos 79 e 84 minutos.

O Feirense acabou por concretizar a reviravolta aos 85 minutos, com um golo de Rafa, que aproveitou a total desatenção da defesa trofense, à espera da marcação de uma falta.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa

Trofense-Feirense, 1-2

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0, Paulinho, 34'; 1-1, Jorge Gonçalves, 38' (grande penalidade); 1-2, Rafa, 85'

Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, Moisés (Josi, 72'), João Amorim (Semedo, 84'), Paulinho, Gomis e Leandro (Rateira, 63')

Suplentes: Salgueiros, Josi, Semedo, André Viana, Moreira, Aires e Rateira

Treinador: Vítor Oliveira

Feirense: Marco Rocha, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Jorge Gonçalves (Marcão, 88'), Diogo Cunha, Rafa, Ludovic (Fonseca, 70') e Platyni (Jacob, 90+3')

Suplentes: Sea, Marcão, Bastian, Clayton, Ricardo, Jacob e Fonseca

Treinador: Quim Machado

Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Oliveira (28'), Sténio (33'), Hebert Santos (37'), Platyni (62'), Rateira (67'), André Santos (76') e Luiz Alberto (88')

Assistência: Cerca de 600 espectadores

(fonte: Jornal record)

20 comentários:

Anónimo disse...

Como ja vinha a dizer, meus amigos para o ano estamos na IIb. E este jogo para mim é o jogo que contribui directamente para a descida. Apesar da roubalheira o trofense mostrou que nao tem estofo a equipa denota muita falta de uniao nas partes finais jogos. Sofremos sempre golos nos ultimos minutos.

Unknown disse...

Mais uma vez roubado... nesse pais já não ha vergonha na cara desses palhaços do apito.
Com todas as dificuldades de um clube como o nosso Trofense tem que superar ainda tem que jogar contra 14 desgraçados.
Força Trofense e parabéns pela atitude a não ser o arbitro e a vitoria poderia ter sido possível segundo o que ouvi na radio Trofa.

Anónimo disse...

Aí está a mudança e viragem pretendida ... mandaram o neca embora, quando estava acima da linha de água 2 pontos e tinhamos mais 7 pontos que o freamunde... agora onde estamos ??? estamos 2 lugares abaixo da linha de água e temos mais 1 ponto que o último. afinal o que mudou ??? os diretores são os mesmos,os jogadores são os mesmos, a convocatória pouco mudou, a equipa inicial continua a ser a mesma... mudamos foi de treinador e de posição na tabela, mas para pior !!!

Anónimo disse...

Dos maiores roubos do futebol portugues! Acabem com o futebol! Haja decoro!

Anónimo disse...

Grande roubo, hoje gostei da ekipa principalmente da 1parte, força trofense acreditem....

João Costa disse...

Boa 1 parte,mas faltou estofo na 2.Alguem sabe o porque de alguns elementos da claque que no final do jogo queriam andar a porrada?Ate a policia teve de intervir.

Anónimo disse...

Que e esse moises? O gomis? A equipa desde wue saiu o josi e p semedo nunca mais jogou bola, o treinador nao viu que o feirense doninava o meio campo sem pressao? O tiago jogou sozinho, esse moises no lance do 1 goli nao faz pressao e vai ao lado do jogador do feirense ate a area .... Que faz o sheu no trofense???

Anónimo disse...

Eu acho que o vitor cometeu os mesmos erros do ultimo jogo, ele nao pode tirar o leandro pois o trofense perde na frente alguma criatividade. E depois tirou o melhor jogador do trofense joao amorim. Sem esses jogadores em campo, o trofense fica apenas com tiago ali a segurar o meio campo. Hoje se tivessemos ganho acreditava muito mais na manutençao. Mas depois desta derrota 6 seguidas, ja nao tenho qualquer esperança.

Anónimo disse...

Verdade é uma, não temos uma vitória á algum tempo MAS hoje gostei de ver a nossa equipa, principalmente o Tiago, o Coelho, o Santos e o Leandro !
Temos tido azar, sofremos sempre golos nos últimos minutos !
Hoje estivemos perante uma ROUBALHEIRA total , o que é isto ? Deixem o trofense jogar !
Força Trofense !

Anónimo disse...

começou bem o micael sequeira . vão ver o que tem feito nos últimos anos, nos clubes por onde tem passado, vamos a caminho do abismo :(

Anónimo disse...

Não é o treinador que faz a equipa, são os empresários, convençam-se.

Anónimo disse...

excelente jogo o arbitro foi um gatuno enfim força mister gostei do jogo agora e preciso pontuar...

Anónimo disse...

BOAS TB GOSTEI PELO MENOS JA VI ALGUM FUTEBOL MAS SOMOS UM ALVO ABATER PORTANTO VAI SER DIFICIL... FORÇA DIRECÇAO MAS COM ESTES ARBITROS JA FOMOS!!!!

Zé Manel disse...

Vem um novo ano,
temos um novo treinador,
uma direção jovem, na qual depositamos confiança, muitas perspetivas de sucesso... o que falta, para manter o Trofense em lugares que merece?
Pelo que podemos avaliar é só mesmo manter Tiago,Coelho, Santos Leandro, Amorim, Paulinho colocar os nossos jovens a jogar, que bem necessitam( verdadeiros resistentes a "agentes exteriores")
Mas o mais importante excluir de vez com os EMPRESÁRIOS esses seres nocivos , os Gomis os Moidés....... . saber o que é que o Shéu pretende( que ainda ninguem entendeu o que tá lá a fazer!!) e depois da limpeza feita, aí sim com querer, rigor , vontade de vencer, o Trofense pederá recuperar.
Mas cuidado direção.... não se pode dar mais beneficios a quem não os merece! É urgente, a tão já mencionada MUDANÇA.
Façam a referida limpeza mas já! Amanhã pode ser muito tarde!
O descrédito começa a impoõr se de tal forma, que não há clube nem direção que resista, por muito corajosos e bem intencionados estejam a liderar.
VAMOS Á LIMPEZA....
Para bem do CDT.
Força direção!
Força Trofenses!
Vamos conseguir o respeito e a dedicação que merecemos.
Viva o Trofense! dos Trofenses e com Trofenses!

Palavra chave "" LIMPEZA ""

Anónimo disse...

Não sabem dizer outra coisa? Empresários ... Empresários .... Empresários.
Olhem para os grandes. Porque será que não joga o Rolando no Porto? Claro, empresários. Mais isso é nos grandes. Deixem de ser hipócritas e mandem os vossos filhos treinar como homens, não como putos birrentos. Trabalhem

João Santos

S.M.M disse...

Alguem dizia em 24-12 ás 21.54 h

Quem faz a equipa não é o treinador , mas sim os empresários!
Realmente dá que pensar. Porquê?

Sem essa raça , não teriamos melhor Trofense?
Não teriamos melhores resultados?
Porquê sempre as mesmas escolhas? " ou serão sempre as mesmas imposições" desses abutres??
E esta direção que a mim em particular, me fez acreditar, que pela sua juventude,
não iria aderir a essa máfia sem escrupulos. Pensei bem, que isso teria chegado ao fim...
Começo acreditar que infelizmente não.
Desçam ás bancadas, ao terreno e ouçam os pareceres de quem é verdadeiro trofense e tem resistido
a tanta amargura ,azares , roubos e derrotas consecutivas... com os mesmos protagonistas. Basta!
nem no banco do CDT, é lugar que alguns mereçam, muito menos o relvado do Grande Trofense.

RUA... com quem nada quer , e já mostraram bem, que nada querem, estamos a esbanjar oportunidades e dinheiro.



João Costa disse...

O que o Trofense precisa é de reforços! sugestã:João Viana,Bruno Di Paula e Tozé Marreco(Todos sem clube após terem rescindido com(feirense e Naval respectivamente)...Davam muito jeito 1 para o lugar do gomis outro do moises e outro pelo o Tiago Lopes

Anónimo disse...

óh Jõao, vê-se bem que não assiste a treinos!!!!

Não quero dizer que concordo na totalidade, com o que foi dito anteriormente, mas ... para não errares tanto,
vai vêr treinos e depois fazes os comentários, ás tantas não te revoltarás tanto.

E pensa bem no quanto financeiramente custa a um clube, o manter a formação, para não ser utilizada! Essa tambem é uma boa verdade, ou não???
E nota, não sou pai, nem advogado, mas tem que haver coerencia.

João Costa disse...

Mas pensa lá comigo:1 Tamos em posição de descida.2 Como tu disses-te a formação não joga logo prossupoe que nao tem qualidade para jogar(não tou a dizer que não tem) Os jogadores que eu referi estão sem clube!Por isso e exactamente a mesma coisa basta dispensar os que tão a mais...E sim já fui ver vários treinos especialmente na pré época e aos sábados de manha. So não vou ver mais porque ainda há quem tenha de trabalhar neste pais...Cumps

João Almeida disse...


Gomis, Moises, Tiago Lopes...

Já parece campanha.
Mas a verdade é uma, o que fazem estes jovens no nosso plantel ???

Mudam-se os treinadores , correto!
Mas continuar a insistir nestes, por favor!!
O que aquele Moisés?? Ao Gomis disseram lhe
"tens que correr", não importa para e como. E corre. nada mais.
Tiago Lopes e companhia, por quanto tempo temos que os ter incluídos???
Avisem por favor, para poder voltar a ver jogos, Pois este filme infelizmente, não dá mais para ver.
Força Trofense, mas com renovações e alterações .