quarta-feira, dezembro 19, 2012

Jornal A Bola | Novo treinador Micael Sequeira orgulhoso pelo desafio


Está encontrado o sucessor do Professor Neca no comando técnico do Trofense, equipa que ocupa o 21.º e antepenúltimo lugar da Segunda Liga, somando apenas catorze pontos nas dezoito jornadas já disputadas. Assim, Micael Sequeira é o homem eleito para devolver o emblema da Trofa ao trilho das vitórias, tendo rubricado um acordo válido até ao final da presente temporada.

«É um orgulho estar aqui. Se me contrataram, é porque me reconhecem capacidade e competência para mudar a história recente deste clube. É um desafio que me orgulha e que quero agarrar com toda a força», começa por afirmar o técnico de 39 anos, que se encontrava sem clube desde que deixou o Famalicão na época transata. A Segunda Liga, onde já esteve ao serviço do Desp. Aves, não será, portanto, uma novidade para Micael Sequeira. «A experiência fortalece-nos e torna-nos melhores. Acredito que essa experiência, num grande clube como é o Desp. Aves, fez-me melhor treinador hoje do que era na altura», considera.
Com apenas três vitórias e doze golos marcados, o Trofense partilha com o V. Guimarães B o estatuto de pior ataque do campeonato. Nada que tire o sono a Micael Sequeira, ou que o faça sonhar com reforços na reabertura do mercado. «Para já não posso pensar nisso. Além do mais, pelo que vi no primeiro treino, existe muita qualidade no plantel do Trofense e essa qualidade que queremos potenciar e transformar em resultados», sublinha o técnico, que ainda guarda elogios para o seu antecessor: «cada treinador tem as suas ideias e os seus princípios, mas realço o excelente trabalho feito pelo Professor Neca, uma referência do futebol português».

Na sua primeira intervenção pública como treinador do Trofense, Micael Sequeira deixou ainda um apelo aos sócios: «sempre que joguei na Trofa, senti muito entusiasmo da parte dos adeptos e isso tornava este campo difícil de se jogar. Espero que todos os trofenses se unam à volta desta equipa porque ela merece».
18:

2 comentários:

Paulo Silva disse...

Para que não hajam dúvidas nem mentira o Micael treinou o Famalicão na época passada, tendo entrado a meio da época após chicotada psicologica ao treinador José Augusto.
Saiu porque não atingiu os objectivos.
Quem subiu o Famalicão à 2ª B, época 2010/2011, foi o José Augusto.

Anónimo disse...

Para que não hajam dúvidas nem mentiras, o Micael quando foi contratado pelo Famalicão a única coisa que lhe pediram foi a manutenção visto que já estavam muito atrasados na classificação