sábado, dezembro 29, 2012

20ª Jornada | 2ª Liga | Belenenses 2 x 0 Trofense


 Belenenses 2 X 0 Trofense


O Belenenses despediu-se de 2012 com mais um triunfo na II Liga, ao vencer o Trofense, penúltimo classificado, por 2-0, em encontro da 20.ª jornada, no qual apenas precisou de assegurar os serviços mínimos.

Os golos de Fernando Ferreira, aos 40 minutos, e Si Salem, aos 82, confirmaram a 15.ª vitória do líder Belenenses, que, assim, aumenta para nove pontos a vantagem sobre o segundo classificado, Sporting B, que esta noite joga em Portimão.

Por outro lado, os visitantes somaram a sétima derrota consecutiva e correm agora o risco de "virar" o ano em último, caso o Freamunde saia vencedor da visita ao Benfica B.

Apesar de mais um triunfo, a formação do Restelo pareceu já estar em gestão para os desafios que se aproximam e, mesmo com algumas ocasiões construídas no primeiro tempo, não revelou a eficácia desejada.

No entanto, o médio Fernando Ferreira voltou a dar "asas" à sua veia goleadora e somou o oitavo golo na competição, permitindo que os azuis fossem mais descansados para o intervalo, perante um adversário que até teve a primeira grande ocasião, no primeiro minuto.

A ineficácia azul teve sequência na etapa complementar, com destaque para Fredy, que, por duas vezes, não teve o discernimento necessário para dar a "estocada" final num Trofense pouco audaz e bastante desmoralizado pelos últimos resultados.

Em ritmo de gestão, o Belenenses foi controlando a partida e apenas nos últimos 10 minutos acabaria por evitar qualquer "surpresa", marcando o segundo numa excelente jogada de envolvimento coletivo, finalizada pelo recém-entrado Si Salem, quando o Trofense já estava reduzido a 10, por expulsão de João Coelho.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy, Tiago Silva (Si Salem, 76), Arsénio (Desmarets, 63) e Tiago Caeiro (Rambé, 46). (Suplentes: Filipe Mendes, Desmarets, João Afonso, Si Salem, Rambé, Paulo Roberto e Diawara).

Treinador: Mitchell van der Gaag.

Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Aires, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, Edson (Semedo, 76), Gomis, João Amorim (Moisés, 86), Leandro e Paulinho (Jonathan, 86). (Suplentes: Salgueiro, Josi, Matheus, Semedo, André Viana, Moisés e Jonathan).

Treinador: Vítor Oliveira. Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (24 e 79), Paulinho (30), Arsénio (34), João Meira (50) e Fredy (58). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Coelho (79).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Fonte: Jornal record

22 comentários:

Anónimo disse...

q novidade. mais uma derrota.onde isto vai parar.

Anónimo disse...

CHEGA!!!!!!!
MANDEM A DIREÇÃO DAR UMA VOLTA, É QUE ASSIM VAMOS DIREITINHOS PARA A 2º B. EM 3 MESES FIZEMOS 4 PONTOS, MAS O QUE É ISTO????
EU NÃO TENHO NADA CONTRA O PRESIDENTE, MAS COMO É O O SR.ANDRÉ CRISPIM É VICE-PRESIDENTE??? ELE PERCEBE ALGUMA COISA DE FUTEBOL??? NÃO, CLARO QUE NÃO, AS PESSOAS QUE ESTÃO LÁ, NENHUMA DELAS PERCEBE DE FUTEBOL TIRANDO O SR.MANUEL WILSON.POR FAVOR FAÇAM UMA ASSEMBLEIA PARA ELES IREM EMBORA.
E QUE O SR.JOSÉ LEITÃO VOLTE, O TROFENSE PRECISA DELE.

Anónimo disse...

O Leitao voltar? So se for burro! Deixem os coveiros continuar a obra!

Anónimo disse...

vocês mandaram o Leitão embora porque não percebia nada e só fazia asneiras e que esta direção é que era boa. agora aguentem com ela.

penso que o senhor Leitão não era burro ao ponto de voltar depois daquilo que os sócios lhe fizeram

Anónimo disse...

Deixem estar sossegado o leitão e deixem esta direcção trabalhar. Ou deem a cara e apresentem soluções

Anónimo disse...

ja estamos em ultimo. Parece impossivel, o freamunde com equipa mto fraca vai ganhar ao benfica. Vejam como eles foram la ganhar, ao contrario de nos que nao ganhamos meio jogo. VERGONHA

Anónimo disse...

Freamunde ganhou ao Benfica. Trofense em último. Foi o que estes senhores conseguiram.

João Costa disse...

Sempre disse que era possivel contratar melhores jogadores com o mesmo orçamento.Tantos jogadores a custo 0 e sem clube...João Viana,Toze marreco,Bruno Di Paula,feliz ta para empréstimo do rio ave...sei la a muitos...ja nem quero saber de valorizar jogadores agora o mais importante e ganhar jogos para garantir a permanência!Alguns jogadores deviam de ter vergonha do que estão a fazer e pensar se não se deviam dedicar a outro ramo!

Unknown disse...

João Costa esses jogadores que tanto fala só agora é que ficaram livres.os dois últimos que falou (marreco e di Paula) rescindiram por causa dos ordenados. Não seriam os que tinham os ordenados mais altos? Se tem soluções vá buscar os jogadores, pague-lhes o ordenado. O Clube não deve dizer que não. É muito fácil falar ....

Rui Pedro disse...

No dia 28 de Setembro eu e varios socios do nosso clube votamos a eleiçao do Doutor Paulo Melro para Presidente da Direcçao do Trofense. Ao contrario do que pensavamos o futuro nao so nao foi melhor como piorou e muito. Ultimo lugar? 7 derrotas seguidas? Por mais respeito que tenha é incompetencia a mais
e querem que os jogadores joguem mais e ganhem quando vem para aqui acusalos atirando a culpa so para eles? Percebam quem sao os verdadeiros culpados e demitamse antes que seja tarde demais

Anónimo disse...

Queria dar os Parabens ao Trofense, pelo novo Recorde alcançado, ainda nenhuma equipa tinha conseguido 7 derrotas consecutivas nas ligas profissionais. Muitos Parabens á Direção por ter conseguido este Recorde.

Anónimo disse...

em vez de pagarem as pessoas para trabalharem todos os jogos investam em jogadores.
não se admite estarem pessoas a receber mais de 50 euros por jogo, kd o klube esta em dificuldade

Unknown disse...

normalmente não devia de responder a um anómimo (12:08)mas mesmo assim vou fazer. É completamente mentira o que estas a dizer. Deixo-te um desafio, dá a cara e prova isso.
Ricardo Santos

Anónimo disse...

porque nao postam aqui sempre os horarios dos treinos? quanto a todos os jogadores,aproveitam-se uns 4 ou 5(leandro,amorim,luis alberto,h.santos e esse diogo tambem nao está mal) de resto tudo porcaria. esse paulinho mete nojo aos caes,t.lopes,edson,moises,gomis,etc,nao seguram uma bola,nao fazem jogo.nao correm,nao se fazem á bola... culpavam o neca,agora é o micael? se so têem bailarinas nao ha treinador nenhum que faça milagres.

Anónimo disse...

Concordo, nao ha treinador que aguente com uma equipa tao fraca. Por favor, contratem alguns jogadores, façam um esforço financeiro. Senao para o ano vamos descer.

João Costa disse...

Sou Trofense,não não e assim tao caro porque a dispensa dos mais fracos-Vitinha,Gabriel V,Edu etc compensava era quase troca por troca.Estamos numa altura em que e preciso procurar soluções não só financeiras como desportivas!Se estes jogadores não dão resposta e necessário ir buscar outros melhores!

Anónimo disse...

João Costa, como sabe que estes jogadores não dão resposta se não os vê jogar? Parem de chamar fracos a quem não joga. E para sua informação o Vitinha já nem consta do plantel. Fale de quem joga e sofre 7 derrotas consecutivas. Há por aqui muita ignorância.

Anónimo disse...

E a dar-lhes com os que nem sequer têm oportunidade de jogar... Falem dos que jogam carago.

João Costa disse...

Mas se eles nao jogam e por aguma coisa!E ja ois vi a jogar sim no inicio do ano e nos jogos amigaveis contra o gil vicente e varzim!!! Mas eu nao tenho nada contra os da formação ate acho que o Andre viana tinha lugar a titular nesta equipa e tambem digo que o Jorge I e o Dani ,Russo tem todos qualidade.Eu falo e de jogadores como vitinha,edu,Gabriel Viana esses mais Tiago lopes,moises etc esses sim são dispensáveis e deviam dar lugar a outros da formação mais alguns de fora

Crespinho disse...

Se esta direção não tem dinheiro, porque é que não ficou a comissão administrativa anterior? Desportivamente estava bem classificada (com os mesmos jogadores) e estava a trabalhar bem no aspecto financeiro. O que é que o CDT ganhou com esta nova direção? O ultimo lugar? Os ordenados agora serem pagos pelo Rui Silva? Gostaria que me explicassem onde estão as melhorias.

Anónimo disse...

ASSIM VAMOS DIREITINHOS PARA A 2ª DIVISÃO...VEJO O RIBEIRÃO COM MELHOR PLANTEL QUE O NOSSO E ESTÃO NA 2ª DIVISÃO...

Anónimo disse...

João concordo contigo!
O que é questionável, é mesmo, o motivo pelo qual não fazem alterações!
Não dá mesmo para entender, os do banco não estão a ser pagos?
Porque não rodam??

Toda a gente vê e fala nisso, só os dirigentes é que não, pois o treinador nem sequer ainda, pode ter uma opinião correta.