domingo, outubro 28, 2012

O Notícias da Trofa | TrofaTv impedida de filmar o jogo Arouca /Trofense


A equipa de reportagem da Trofa TV que este domingo deveria fazer reportagem televisiva em Arouca foi mais uma vez impedida de recolher imagens no interior do Estádio Municipal. Através de um email, enviado esta manhã para a TrofaTV, o Futebol Clube de Arouca fez saber que os jornalistas poderiam ter acesso ao estádio mas não poderiam recolher imagens televisivas alegando que “O F C Arouca para a presente época cedeu o direito exclusivo de transmissão de jogos televisivos a uma empresa, pelo que em cumprimento com o estabelecido no competente contrato não podemos permitir filmagens de outras entidades”.

O diretor da TrofaTV entrou em contacto com o vice-presidente do clube de Arouca para tentar ultrapassar esta situação mas foi informado que a proibição de recolha de imagens televisivas se mantinha.

Face a esta situação, que é já a segunda num espaço de apenas duas semanas, a direção da TrofaTV e do jornal O Notícias da Trofa lamenta que o acesso à informação esteja a ser vedado aos jornalistas, que se veem assim impedidos de mostrar o que se vai passar no Estádio de Arouca e informar a opinião pública.

1 comentário:

Rui Pedro disse...

Nao querendo melindrar ninguem nao posso deixar de notar uma coincidencia demasiado forte com a entrada da nova direcção e a série de maus resultados do clube.
Começamos a temporada sem um grupo de jogadores ao qual pudessemos chamar plantel. Quando o conseguimos vencemos o Portimonense e o Tondela. Perdemos frente ao Leixoes num jogo onde o mais justo seria a nossa vitoria.
Depois tivemos 3 empates. Dois fora frente aos actuais 1º e 6º classificados. E um empate em casa frente ao Vitoria B. Em 6 jogos fizemos 9 pontos. E de repente o nosso clube foi a eleições. Quando tudo estava bem. Eu mesmo era a favor das eleições e fui la votar no Dr. Paulo Melro confiando num futuro ainda melhor para o nosso clube. Confiante que com uma Direcção, com um elenco directivo mais forte, se as coisas estavam bem, certamente iriam a melhor. Mesmo não concordando com alguns nomes da lista.
A verdade é que a entrada trouxe maus resultados. O clube em 5 jogos somou 1 empate e 4 derrotas.
Uma boa equipa tranformou-se numa das mais fortes candidatas á descida.
Por isso penso que é importante a Direcção reunir e começar a procurar respostas para a "crise".
O que me parece é que claramente falta um homem forte para o futebol. O carismático Zé Leitão não é so um homem que ferve em pouca água e de recursos reduzidos. É um homem que por mais que alguns queiram nega-lo, é o mais competente na Trofa para a gestao de um Departamento de Futebol. A par do Ramos. Foi com eles (em conjunto ou individualmente) que o nosso clube subiu da 3divisao para a 1Liga. Quando ambos estavam fora do clube (Vitor Oliveira e Porfirio) o clube falhou duplamente os objetivos, com orçamentos superiores aos seus adversários. Leitao voltou e os objetivos foram cumpridos (manutençao com um brilhante 7 lugar) e agora as coisas voltavam a estar bem, com o plantel mais desconhecido da segunda liga e que as mas linguas da trofa rapidamente sentenciaram o seu destino: a segunda B.
Penso que falta liderança. Por mais qualidades que tenha o dr. paulo melro (que acredito que tenha muitas, entre as quais a coragem, porque so um homem com H grande e de imensa coragem assumia o barco de uma direcção para os destinos do clube num periodo de crise economico-financeira do país como este). Mas não creio que tenha a competencia de gestao de homens que o leitao e o ramos tem. Tal como nao tinha o Miguel Pinho. Porque a razão só pode ser essa. Se do Departamento de Futebol ficaram o diretor desportivo (sheu(, ficou o treinador neca nao mudou mais nada a nao ser o rosto principal (leitao-melro). E ou o Leitao tem influencia no balneario e esta a "minar" aquilo para o trofense perder que nao acredito devido ao trofense que e. Ou o neca ou o sheu fazem de proposito. ou os jogadores. ou falta a tal figura da liderança.

A verdade é uma e algo esta mal. E nao tem perspetivas de melhorar. A gestao definitivamente nao ta a ser a melhor em termos desportivos e o tempo urge. Urge tomar medidas para que nao caiamos no fosso. porque se caimos na linha de agua, com a inexperienca dos nossos jogadores dificilmente vamos sair de la.

nao peço para contratarem o leitao ou o ramos. nem para mandarem embora o sheu ou o neca. sao os dois partes da soluçao. porque se antes da entada da direcção funcionavam, o problema nao acredito que seja dali. Mas tamos numa situação igual a do sporting. Ha que fazer mudanças internas. e dar qualidade ao departamento de futebol.

força trofense, força dr. melro, força prof neca, voces sao o garante da qualidade do nosso clube, resta dar-lhe mais alguma

eu acredito e domingo la estarei a apoiar desde que perceba que algo mudou
senao, sera mais do mesmo infelizmente