quinta-feira, outubro 25, 2012

Jornal Record | Trofense-Marítimo B, 0-1: Gonçalo Abreu decide na reta final

Insulares alcançam primeira vitória fora

Um golo de Gonçalo Abreu, aos 80 minutos, permitiu ao Marítimo B conquistar a primeira vitória (1-0) fora, na deslocação a casa do Trofense, em encontro da 10.ª jornada da II Liga.

Separados por cinco pontos, Trofense e Marítimo B proporcionaram uma tarde de futebol pobre e sem grande ritmo, perante um estádio muito despido de público. Os insulares, que nunca tinham vencido fora, vinham de duas vitórias caseiras. Já os trofenses, que não vencem desde a terceira jornada, mantêm-se sem vitórias caseiras.

A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Marítimo B, com Gonçalo Abreu, aos 10 minutos, a por à prova o guardião trofense. Só aos 23 minutos se viu a equipa da Trofa a rondar a baliza adversária, com Rateira a obrigar Ricardo Ferreira a socar a bola para a frente. E a principal oportunidade de golo da primeira esteve nos pés de Amar, que viu o guarda-redes trofense Marco Gonçalves agarrar a bola em cima da linha de golo, aos 29 minutos.

Após o intervalo, o Trofense assegurou o domínio do meio-campo, enquanto o Marítimo B preferiu fechar melhor a sua defensiva, mas raramente a bola chegou com perigo a qualquer uma das balizas, exceção para o minuto 77, quando, na sequência de um livre apontado na esquerda por Rateira, Herbert Santos cabeceou para defesa apertada do guarda-redes insular.

Na resposta, o Marítimo B marcou por Gonçalo Abreu, através de um remate de livre rasteiro e lento que passou aos pés da barreira trofense e iludiu o guardião trofense (80 minutos). Já nos descontos, o Trofense reclamou grande penalidade a castigar alegada mão de Patrick, mas Paulo Baptista mandou seguir o lance.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa

Trofense - Marítimo B, 0-1

Marcadores: 0-1, Gonçalo Abreu, 80 minutos

- Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Herbert Santos, Aires, Moreira, Tiago (Jonathan, 82), Edson (João Amorim, 62), Josi, Leandro (Vitinha, 73), Rateira e Gomis

Suplentes: Salgueiro, Edú, Diogo Coelho, João Amorim, Vitinha, André Viana e Jonathan

Treinador: Neca

- Marítimo B: Ricardo Ferreira, Armando, Gegé, Patrick Bauer, Igor Pita, Hassan (Romeu, 66), Marakis, Nuno Rocha, Amar (André Ferreira, 54), Gonçalo Abreu (Ricardo Alves, 90+2) e Kukula

Suplentes: Sá, João Vieira, Ricardo Alves, Romeu, André Ferreira e Tiago

Treinador: José Barros

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edson (53), Tiago (65), Patrick Bauer (75), Aires (79), André Ferreira (88) e Josi (90).

Assistência: Cerca de 150 espetadores.

5 comentários:

A. Pinto disse...

Não é meu costume fazer comentários, mas perante o que vi ontem sinto necessidade de me expressar.
Jogo muito muito, muito fraco.
A história do "vimos a crescer" do Prof Neca, já cheira mal. Para um sócio como eu que já vi alguns treinos, não me admira nada que ao domingo façam exibiçoes destas. A maior parte dos jogadores no treino nem conseguem suar a camisola com o treino e preparação fisica desta equipa tecnica!!!!!! Saltar mecos, pontapé para a frente não é nada.
O Moreira, que gosto como jogador (extremo), a lateral??? Quem foi o iluminado desta ideia??? Temos o Coelho para a defesa, e não vejo sinceramente nenhum melhor, e o Moreira na frente dele.
O Josi, muito fraco, o Leandro, excelente jogador, mas não tem ninguem que o acompanhe. É um jogador que com a bolinha nos pés... cuidado, muito bom. Agora com esta tactica de "chutão" para o ar, nem o Leandro pode fazer milagres. Nunca vi um jogo, por exemplo, em que o nosso capitão, por mais que quisesse não conseguia fazer melhor. O meio campo só via a bola a passar pelo ar...
O futebol é com os pés e junto á relva, por favor, só o Neca é que não vê isso.
Espero que jogue quem deve jogar, e não os meninos dos interesses.
A culpa não é dos jogadores. Cada um joga o que sabe, agora o treinador tem de saber tomar as decisões certas na hora certa.
Desculpem este meu "desabafo", mas nunca me lembro de um jogo de futebol tão mau como o que assisti ontem.
Força CDT.

Anónimo disse...

Concordo com o primeiro comentário, e acrescento que o nosso guarda redes também tem muito a alterar dentro de campo. É um jogador que em vez de dar força á equipa, está sempre a discutir com os colegas. Fica lhe mal. Os miudos precisam que os jogadores mais velhos e com mais expriencia os ajude e não fazer o que o Marco faz, que os poe a tremer como varas verdes. Ele que olhe pela baliza e para o que está a fazer, pois tambem deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

Eu já tinha escrito neste blog e repito,que o Neca não percebe nada de futebol,pois como se verifica nos jogos e treinos é só pontape para o ar não havendo fio de jogo.Quem não concordar com este comentario espere algum tempo mais, e depois me dará razão.Continuam assim a jogar os jogadores dos empresarios e os seus,não dando oportunidade a outros.

Anónimo disse...

Sr. anonimo das 17:04 apontou os erros, que é facil, mas soluções????

arranja melhor???

percebe mais que o Neca???? não me faça rir...

quando o CDT ganha tá caladinho, quando perde não sabe o que diz...

Anónimo disse...

para jogar melhor futebol existem treinadores mais competentes e certamente praticariam outro tipo de futebol mais atractivo.Já agora podes-me dizer quando ganha-mos?.Com este treinador(?) vais ver quantas vitorias vamos ter.Começa a ir ver os treinos e verifica os métodos de treino pois este Neca tem tem duas equipas,os que jogam, e os que nunca jogarâo,pois estes tem um tratamento totalmente diferente dos que jogam e não é por não terem valor.