sábado, outubro 27, 2012

Declarações do Prof. Neca na antevisão do jogo com o Arouca

Na antevisão do jogo da 11ª jornada da 2ª Liga, frente ao Arouca, o treinador principal do Clube Desportivo Trofense, Prof. Neca, afirmou que o adversário vive um grande momento, vem de uma série vitoriosa, mas espera que a sua equipa consiga pontuar.

Sobre o próximo adversário, o técnico afirmou o seguinte: «Amanhã iremos defrontar o Arouca, no seu terreno, a contar para mais uma jornada da Liga. Trata-se de uma boa equipa, que se encontra nos primeiros lugares da classificação, e que discute os lugares de promoção. Além disso, o Arouca vive um momento de grande motivação, alimentada por uma série de três vitórias consecutivas.»

Relativamente ao momento de forma e ao nível de qualidade de jogo da equipa do C.D.Trofense, o Prof. Neca proferiu as seguintes palavras: «Apesar de a nossa qualidade de jogo se ter sempre mantido a um bom nível, desde o jogo com o Sporting B temos sofrido vários reveses. Estas contrariedades só têm sido superadas graças ao nosso fantástico grupo de jogadores, que se tem entregue ao treino com uma enorme vontade de superação individual e coletiva. Neste período, tivemos ausências importantes por castigo e lesão, como foram os casos do Luiz Alberto, do Herbert Santos, do Paulinho e do Semedo, jogadores que estão connosco desde o início da nossa época, e como é natural, já se encontravam mais identificados com o nosso modelo técnico-tático de jogo. Para um grupo como o nosso, que se formou com dificuldades e já muito tarde, cada semana de treino é crucial para a evolução física, técnica e tática.»

Convidado a comentar o facto da sua equipa vir de uma série de três derrotas consecutivas (uma para a Taça de Portugal, frente ao Arouca), o experiente treinador proferiu as seguintes declarações: «Apesar de os últimos três resultados não corresponderem às nossas ambições, continuamos a trabalhar para superar as dificuldades. Acreditamos que o regresso à competição dos jogadores que têm estado ausentes, nos permitirá ter um maior e mais forte leque de opções. Nos últimos três jogos, verificou-se a nossa pior série de resultados, mas não podemos deixar de ter presente que os pontos alcançados não corresponderam à qualidade de jogo que produzimos. Recorde-se que, com o Covilhã, desperdiçamos uma grande penalidade nos últimos instantes do jogo que nos daria a vitória, e, nos dois últimos jogos, perdemos, respetivamente, nos últimos minutos e no tempo de compensação. A própria imprensa desportiva reconheceu que merecíamos melhor sorte.»

Questionado sobre o que espera do jogo de amanhã frente ao atual 6º classificado, Prof. Neca respondeu o seguinte: «Naturalmente, estamos conscientes das dificuldades que nos esperam e do que devemos fazer para as superar. Na Segunda Liga, pode-se perder em casa com o último classificado e ganhar no estádio do líder. É com este espírito que a nossa equipa parte para cada jogo. Encaramos cada confronto como uma oportunidade para jogar bem, para fazer melhor do que na partida anterior, e conseguir pontuar.»

1 comentário:

Unknown disse...

Não é explicável isto ou não entram os ordenados ou não há explicação para tantas derrotas e uma equipa jogar mal como se tem ouvido na radio Trofa. Mesmo que tenha sido roubado em alguns jogos as ocasiões de golo quase não existem...

Força Trofense bora a dar a volta a esta situação.