domingo, outubro 14, 2012

Declarações do Prof. Neca na antevisão do jogo com o Arouca


Na antevisão do jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Arouca, o treinador principal do Clube Desportivo Trofense, Prof. Neca, afirmou que o adversário é uma das melhores equipas da 2ª Liga, pelo que a sua equipa espera muitas dificuldades.

Sobre a deslocação a Arouca para a Taça de Portugal, o técnico afirmou o seguinte: «No próximo domingo teremos o nosso primeiro jogo para a Taça de Portugal. O sorteio definiu que tivéssemos que ir jogar a Arouca, que é umas das melhores equipas da Segunda Liga, sendo um dos principais candidatos à subida ao nosso escalão principal. Estes jogos de Taça têm sempre uma envolvente e características muito especiais, para além do facto de se tratar de um jogo a eliminar, de onde terá que sair um vencedor.»

Convidado a comentar a convocatória de dois jogadores do C.D.Trofense para a Seleção Nacional sub-21, Prof. Neca proferiu as seguintes declarações: «Devido à meritória e motivadora chamada do Paulinho e do Amorim aos convocados da nossa Seleção Nacional de Sub-21, não iremos poder contar com estes dois jogadores, para além de algumas ausências que teremos por lesão. Gostava de aproveitar esta oportunidade para felicitar publicamente os jogadores que atrás referi, pois não é corrente, no nosso clube, termos jogadores internacionais, sobretudo como no caso do Paulinho, um jogador que na época passada jogava na 3ª Divisão, e que agora faz a sua estreia absoluta em convocatórias das nossas seleções. Estas chamadas vêm de encontro ao discurso que tenho tido desde o início da nossa época, onde temos transmitido que apesar da esmagadora maioria dos nossos jogadores estarem a estrear-se esta temporada no Futebol Profissional, estou convicto que estamos a construir uma equipa já com presente e de futuro, com jogadores que com muito empenho, nos dão garantias de que possamos fazer uma boa época.»

Questionado qual será a estratégia da sua equipa para passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal, tendo em conta as várias ausências, Prof. Neca respondeu o seguinte: «Também pelas referidas ausências, iremos ter a oportunidade de rodar alguns jogadores, possibilitando a recuperação de outros que já vinham apresentando algum cansaço natural, reflexo dos 12 jogos oficiais que fizemos em pouco mais de 2 meses, sem termos tido a possibilidade de fazer uma pré-época. Iremos dar ritmo competitivo a outros jogadores que começam a melhorar a sua performance competitiva, e que nos irão ser importantes no futuro próximo. Assim, iremos apresentar uma equipa que nos dá garantias de podermos discutir esta eliminatória, integrando jogadores como o Moises que é um jovem equatoriano que somente chegou no limite de tempo da inscrição, mas progressivamente está a integrar-se no nosso processo tático de jogo. Também iremos poder contar com o Edson, que esteve ausente por lesão mais de um mês, e começa agora a recuperar os índices físicos necessários à competição. Desta forma, partiremos para este encontro, conscientes do valor do nosso adversário e das dificuldades que enfrentaremos, mas tendo sempre presente que a nossa equipa, munida de vontade, concentração e rigor tático poderá discutir a continuidade nesta prestigiante prova do nosso Futebol.»

Sem comentários: