quinta-feira, maio 13, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense


Record:
TROCA A PASTA DO FUTEBOL PELO CARGO DE TREINADOR

Porfírio Amorim será o treinador do Trofense na próxima temporada. O anúncio foi ontem feito pela direção encabeçada por Rui Silva, que resolveu apostar no até aqui responsável pelo futebol. "Somente para quem não conhece o seu currículo e experiência isto pode ser uma surpresa", começou por dizer o presidente, prosseguindo: "As suas qualidades não podem ser desperdiçadas. Conhece bem o futebol nacional e internacional. Trabalhou em clubes pequenos e grandes, em Portugal e no estrangeiro. Além disso, foi capitão de equipa de todos os clubes onde jogou, o que atesta a sua capacidade de liderança."
Esta será a terceira experiência do Porfírio Amorim como técnico principal, depois de ter orientado o Famalicão em 2001 (2.ª Divisão B) e o Chaves, na Liga, durante um mês, em 1997/98, quando José Romão sofreu um acidente. Os cargos de secretário técnico e diretor-desportivo têm sido os mais desempenhados e foi para ocupar essas funções que chegou ao Trofense a meio da época passada, quando o clube lutava para não ser despromovido da Liga.
Assim, a partir de agora Rui Silva acumulará a pasta do futebol. A restante equipa técnica ainda está por definir.
Menos dinheiro


Apesar de continuar a apostar num projeto de subida, o líder do Trofense anunciou que vai fazer um corte orçamental em 2010/11. "Queremos formar um plantel de qualidade com menos dinheiro. Iremos fazer tudo com rigor", atestou.

Autor: SANDRA SILVA E JOSÉ SANTOS 

O Jogo:
O novo treinador do Trofense já fazia parte da estrutura do clube. Porfírio Amorim, ex- manager, assume o cargo com surpresa. "As suas qualidades pessoais e profissionais foram decisivas para o convidar a regressar ao campo", confirmou Rui Silva, que vai baixar o orçamento na nova época. "Trabalhou em clubes pequenos e em grandes clubes, em Portugal e no estrangeiro. Tem capacidade de liderança", elogiou, a propósito do substituto de Daniel Ramos. 
ANDRÉ MORAIS

Sem comentários: