Noticias CD Trofense
O Jogo - Licá acordou uma vitória com a sorte
Record_ Penafiel-Trofense, 0-1: Jogo morno com direito a "reforço"
Um golo de Licá aos 88 minutos deu a vitória ao Trofense no reduto do Penafiel num jogo morno, sem interesse e unicamente para cumprir calendário, a contar para a 29.ª jornada. Em tempo de balanço, Licá num cabeçeamento ao primeiro poste, garantiu os três pontos para o Trofense e fez com que o Penafiel se despedisse dos jogos em casa com uma derrota diante os seus adeptos.
A uma jornada do final do campeonato, o jogo entre Penafiel e Trofense era dos poucos da Liga Vitalis que não suscitava qualquer interesse no que diz respeito à luta pela subida ou descida. Confortavelmente a meio da tabela classificativa - à partida para esta jornada Penafiel era 8.º classificado e Trofense 6.º - e com a manutenção já garantida, ambas as equipas subiram ao relvado do Municipal 25 de Abril apenas para cumprir calendário.
Mesmo assim, começou melhor a equipa da Trofa, que no minuto inicial obrigou o guardião do Penafiel Zé Eduardo a aplicar-se na defesa de um remate através de canto direto batido por Hélder Sousa. Os da casa, chegaram à baliza defendida por Marco à passagem pelo 6.º minuto de jogo, mas Guedes, de primeira, acabou por rematar à figura do guarda-redes da Trofa. Michel (17') criou o lance de maior perigo da primeira parte para o Penafiel, quando isolado ao primeiro poste, solicitado por um cruzamento de Dias, atirou ao lado da baliza de Marco.
Ao intervalo foi apresentado o primeiro "reforço" do Penafiel para a próxima época. Com direito a volta de honra ao Municipal 25 de Abril, uma carrinha comprada com empenho dos sócios durienses através da venda de rifas, passeou-se no relvado ao som das palmas dos adeptos e que terá como destino o transporte das camadas jovens do clube. "Reforço" apresentado, e já na 2.ª parte, o avançado brasileiro Michel (49 e 53), tratou de devolver alguma emoção a um encontro morno e sem interesse, primeiro num lance confuso na grande área do Trofense, que acabou com um remate por cima da barra, e depois num "tiro" de fora da área, obrigando Marco a defesa incompleta e, na ressaca, Rafa não fez melhor que um pontapé frouxo ao lado da baliza da equipa da Trofa.
O golo chegou a 2 minutos do apito final, através da cobrança de um pontapé de canto, com Licá a ser mais lesto que os defesas do Penafiel e, de cabeça, a inaugurar o marcador. Bura, já em tempo de descontos, poderia ter igualado a partida, mas Marco com uma excelente intervenção garantiu a inviolabilidade da sua baliza.
O Jogo - Licá acordou uma vitória com a sorte
A falta de oportunidades num jogo de fraca qualidade, a aposta era no empate, mas, perto do final, Licá terá acordado com a convicção que era a sua tarde e o Trofense conseguiu os três pontos. O Penafiel queria terminar a época perante os seus adeptos com um resultado positivo, mas a falta de qualidade do seu jogo permitiu ao Trofense vencer. Com o oitavo lugar praticamente certo, o clube duriense começa a pensar na próxima época. Lázaro Oliveira está em conversações para a continuidade, mas ainda não há fumo branco.
Declarações
Um jogo aberto mas deixou a desejar em qualidade
Lázaro Oliveira
treinador do Penafiel
Vitória assenta bem à equipa que arriscou mais
Daniel Ramos
treinador do Trofense
Sem comentários:
Enviar um comentário