domingo, maio 09, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense


O Gil Vicente venceu este sábado o Trofense, por 4-2, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de Honra, tirando o melhor partido da expulsão de Helder Sousa num confronto que apenas serviu para cumprir calendário.
O Gil Vicente - cujos jogadores ameaçaram não jogar durante a semana devido a salários em atraso, tendo até faltado a alguns treinos - entrou melhor na partida e ameaçou as redes trofenses logo no primeiro minuto de jogo por intermédio de William que rematou por cima. O Trofense não reagiu e parecia adormecido - apesar de estar em causa a luta pela melhor classificação possível, depois de ter ficado arredado da luta pela subida de divisão - e consentiu a hegemonia dos visitantes.
De uma assentada, o clube de Barcelos marcou 3 golos: Zé Luís assinou 2 (aos 9 minutos após passe de Owusu e aos 11 com André Cunha a centrar muito bem) e Rui Pedro fez o terceiro, aos 17 minutos, num remate forte de longe que não deu hipóteses a Marco.
A equipa orientada por Daniel Ramos respondeu de imediato, correndo atrás de um prejuízo inesperado e madrugador, e ainda conseguiu, antes do intervalo, reduzir a desvantagem para 3-1, por Licá. Até ao final da primeira parte predominou o equilíbrio com os locais a destacarem-se em alguns lances de perigo. Nota para o cabeceamento de Varela que quase resultava em golo, após livre marcado por David Caiado (45 minutos).
Por esta altura já a equipa da casa estava reduzida a 10 unidades: Hélder Sousa viu o segundo amarelo por falta sobre Rui Pedro (22 minutos). Decisão exagerada do árbitro Hugo Pacheco que voltou a ficar mal na fotografia ao não assinalar uma grande penalidade que castigaria um encontrão muito duro de Varela sobre Rui Pedro na área do Trofense (60).
Na segunda parte o Trofense entrou como tinha saído para o balneário: com vontade de dar a volta ao resultado mas com muito pouco discernimento na hora de concretizar. Rodrigo Galo acabaria por marcar o 4.º golo dos visitantes, através de um livre (76') minutos). O Trofense também voltou a marcar (aos 87', por Rafa).

O Jogo : Júnior Zé Luís marcou como gente grande 

Num encontro para cumprir calendário, a tranquilidade classificativa parece ter sido boa conselheira das duas equipas e impulsionadora de um jogo com começo frenético, com o marcador a registar quatro golos nos primeiros 18 minutos. O ainda júnior Zé Luís destacou-se ao marcar por duas vezes, de cabeça, enquanto Rodrigo Galo e o estreante Rafa também apontaram tentos espectaculares num encontro agradável de seguir.

Declarações


"Quem entra como nós entrámos, está sujeito a perder
Daniel Ramos, treinador do Trofense

"Pensávamos subir algumas posições e conseguimos
Paulo Alves, treinador do Gil Vicente

Sem comentários: