sexta-feira, maio 14, 2010

Equipa Técnica para a próxima época definida


Equipa técnica - época 2010/2011
Treinador Principal: Porfírio Amorim
Treinador Adjunto: Prof. José Vilaça
Treinador Adjunto: Vítor Oliveira
Treinador de Guarda-Redes: António Cerdeira (Tozé)
Observador: Prof. José Laranjeira (Zé-Tó)



O Presidente do C.D.Trofense, Rui Silva, escolheu para treinador principal da equipa de futebol profissional do Clube, época 2010/2011, Porfírio Amorim. Recorde-se que o treinador de 49 anos e natural de Famalicão, desempenhou funções de director desportivo no C.D.Trofense, durante a época 2009/2010.

O técnico que possui o curso de treinadores UEFA PRO (nível IV), foi adjunto de Abel Braga no Vitória de Setúbal (I Liga), de José Romão no Tirsense (I Liga), no Chaves (I Liga), na Académica (I Liga), no Alverca (I Liga), no Wydad Casablanca (Marrocos) e no Al Arabi Sports Club (Qatar) e de Nelo Vingada na Académica (I Liga).

Porfírio Amorim foi também o treinador principal do Famalicão (II Liga), época 2001/2002.

No seu currículo consta ainda passagens pelo Sporting onde foi Campeão Nacional e Vencedor da Super Taça, época 1999/2000, e pelo Benfica como scouter.

Como jogador representou o Famalicão e Académica (6 épocas em cada Clube).

Prof. José Vilaça, de 40 anos e natural de braga, foi escolhido para ser adjunto de Porfírio Amorim. O treinador que desempenhava funções de adjunto na Selecção de Futebol do Burkina Faso desde 2008, conta com passagens no futebol português em diversos clubes, como Ronfe (2ª Divisão), Estrela da Amadora (I e II Liga), Naval 1º Maio (II Liga), Boavista (I Liga) e Olhanense (II Liga), sempre como adjunto.

Antes de rumar ao Burkina Faso, o treinador que possui doutoramento em ciências do desporto, teve uma época (2007/2008) ao serviço do Pandurii da Roménia, como adjunto do técnico português Joaquim Teixeira.

O treinador que tem o curso de treinadores UEFA PRO (nível IV), ao longo da sua carreira teve a oportunidade de trabalhar com vários treinadores como, Álvaro Magalhães, Toni, Joaquim Teixeira, Zlatcko Petrovic, João Alves e Jorge Jesus.

Prof. José Vilaça começou o seu percurso na formação de jovens jogadores onde, durante 8 anos, passou por diferentes categorias e clubes, entre os quais o FC Porto.

Vítor, que defendeu a baliza do C.D.Trofense mais de 10 épocas, “pendurou as botas” no final desta época e será um dos elementos da equipa técnica liderada por Porfírio Amorim. Ao longo dos anos em que serviu o C.D.Trofense sempre revelou, dentro e fora do campo, uma postura responsável e de grande profissionalismo, características fundamentais para esta nova etapa da sua carreira.

Importa sublinhar, que Vítor ajudou activamente o Clube a subir da 3ª Divisão até à 1ª Liga. Um dos momentos mais marcantes de Vítor com a camisola do C.D.Trofense aconteceu, na época 2005/2006, quando o guarda-redes marcou a grande penalidade frente ao Lousada, que garantiu a subida do Clube à 2ª Liga pela 1ª vez na sua história.

António Cerdeira, conhecido por Tozé, transita da equipa técnica anterior e será o treinador de guarda-redes.

O Prof. José António Laranjeira (Zé-Tó) desempenhará funções de observação e análise dos adversários do C.D.Trofense. 

3 comentários:

FERNANDA disse...

Excelente Equipa Técnica! Estive a ler no site do clube as referencias a cada elemento. Tudo profissionais de gabarito.

Unknown disse...

Na entrevista o Presidente tinha dita que a equipa tecnica seria constituida por elementos de "qualidade". Confirmou-se. Estamos no bom caminho!

simaocdt disse...

Gostei das escolhas. Falta apenas saber quem são os preparadores físicos.

Esta época foi um caos. Muitas lesões e jogadores mal preparados.

No Rumo certo !