quinta-feira, maio 13, 2010

Férias antecipadas...

Esta semana o Bruxo tem andado muito divertido. Tenho lido comentários no blog, que nem no Curral entre as Mulas são lembrados, mas em frente...
Para começar o jogo de Sábado. Era o ultimo da época, a despedida dos sócios e simpatizantes, mas as férias para os jogadores começaram mais cedo. Começaram exactamente às 17 horas. A culpa foi da chuva, pensavam que era o duche do final de jogo e ensaboaram, ensaboaram, que quando deram por ela já levavam  3 “frangos” na bagagem. Licá que o Bruxo muito gostava de voltar a ver vestir a nossa camisola, reduziu para a vergonha não ser tão grande, mas o árbitro gostava mais de nós e dava-nos umas cartolinas, era muito nosso amigo. Para eles, nada...Depois deve ter achado que apesar de estarem a ganhar eram mais fracos, estavam coagidos com as ameaças do Fiúza que dizia irem rolar cabeças e tornou as coisas mais equilibradas, deixou-nos a jogar com 10 e diga-se de passagem que nem se notou tal coisa. Mas Gil, que é Gil, tem que ter um Galo e esse quis deixar o seu apontamento, aumentando a conta para 4, que era a tabela deles deste ano.
O melhor ficou para o fim. Se do lado deles, já tinha sido um Junior o “senhor da festa”, ao nosso Rafa  foi-lhe dada oportunidade de brilhar nos ultimos 10 minutos. Cá o bruxo como o jogo era a “feijões” tinha-o colocado de inicio, mas o nosso treinador assim não quis e vá lá, ao menos 10 minutos, (que o miudo nem precisava de lhe agradecer).
A verdade é que entrou em grande e marca um golaço do meio da rua. O que faz dele o jogador da Vitalis com maior indice de rendimento. Ah, pois é...Cá o Bruxo nunca tinha festejado com tanta alegria um golo, mesmo os próprios jogadores, parecia que tinham marcado o golo da vitória, tais foram os festejos...Deve ser moda, festejar as derrotas, pois já o Porto foi o que se viu por ficarem em terceiro e ganharem o acesso à Liga Europa.
Se a moda pega, para o ano vai ser uma festa pegada, mas não para o nosso lado, porque cá o Bruxo acredita que vai ser o “nosso” ano. A ver vamos...
O Bruxo vai agora tentar dar uma pequena lição gratuita e sem contrapartidas da diferença entre Plantel e Equipa.
Plantel é todo o grupo de trabalho, equipa são os que jogam, os escolhidos pelo treinador para disputar cada jogo.
Nem sempre o melhor plantel, consegue afirmar-se como melhor equipa, temos um exemplo ainda bem vivo nas nossas memórias. O plantel do Porto é muito superior ao do Braga, no entanto nas contas finais, ficaram abaixo na tabela. Pelo que tenho lido, a lógica de alguns será dizer que o plantel do Braga é superior pois ficou melhor classificado, mas já nada me admira...
O Bruxo atento aos jogos vai eleger o 11 da Vitális (para o ano dizem-me terá outro nome). Quem sabe o tal “refrigerante” que alguns vaticinavam no inicio da época...Grandes bruxos me sairam, passaram-me a perna, no que ao adivinhar diz respeito.
Já sabiam que o CDT para o próximo ano, não “bebia” Vitalis. Erraram na classificação e divisão vaticinada, mas não desanimem, não se pode acertar tudo.
Vou eleger a equipa, escolhendo para cada lugar, não o que considero melhor, mas os que na minha opinião, melhor jogou em cada posição ao longo da época .
Guarda-redes: Bruno Conceição
Defesas: Ricardo Pessoa, Jardel*, Kanu, Stopira
Médios: Tiago, Rui Sampaio, Miguel Rosa, Rui Pedro
Avançados: Reguila*, João Silva
*Jardel, ganhou o lugar em virtude da lesão de Varela, porque este como jogador, não é nada inferior, já Reguila, tinha que colocar o melhor marcador da Liga Vitalis, mas Leandro Tatu em mais nada perde para ele.
Referências ainda para Marafona, Cláudio, Bruno Sousa, Rafa (Penafiel), Filipe Gonçalves e Michel, mas só podem jogar 11.
Melhor treinador: Pedro Miguel (Oliveirense), com um plantel abaixo da média, conseguiu lutar pela subida até à ultima jornada.
Bruxo do Curral da Mula

3 comentários:

FG disse...

Ó bruxo, esse comentário sobre o FC Porto é lamentável. Isto é um blog do Trofense ou da mouraria?

Nunca mais cá venho, como gosto!

Anónimo disse...

Pronto, por causa do seu post e por perder um cliente esta semana em vez de me pagarem, eu é que vou ter que pagar...
Triste sina a minha, mas FG garanto-lhe que para a próxima, para que não se chateie, eu digo que o plantel do Braga é melhor e ficou atrás.
Mas não se zangue...pelas mulinhas do curral lhe peço.

FG disse...

Na minha opinião, o seu humor não ilude os demais. O seu comentário tem um de claro pendor clubístico:

"Deve ser moda, festejar as derrotas, pois já o Porto foi o que se viu por ficarem em terceiro e ganharem o acesso à Liga Europa."

Estamos, portanto, conversados.