domingo, novembro 09, 2014

Jornal Record | Trofense-FC Porto B, 2-0: Dragões frágeis na finalização


O Trofense venceu o FC Porto B, por 2-0, em partida da 15.ª jornada da 2.ª liga, num resultado que permitiu aos locais regressarem às vitórias três jogos depois. Frente a um adversário que não utilizou qualquer elemento da sua formação principal, e que revelou muita inexperiência na finalização, os golos de João Pedro (30 minutos) e de Simãozinho (82') foram um justo prémio para a persistência trofense.

Só aos 26 minutos surgiu o primeiro lance digno de registo, e para os visitantes, com Francisco Ramos, com a baliza a mercê, a falhar a emenda à assistência de Tiago Rodrigues. A resposta do Trofense foi letal, com João Pedro, à passagem da meia-hora, a inaugurar o marcador, com um remate de insistência, que ditou a vantagem local ao intervalo.

A etapa complementar foi mais dinâmica, com o FC Porto B a tentar chegar ao empate, mas o Trofense não se encolheu e, já na parte final, garantiu o segundo golo através de Simãozinho (80), um trunfo vindo do banco.

Jogo no Estádio do C.D. Trofense, na Trofa

Trofense-FC Porto B, 2-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, João Pedro, 30 minutos. 2-0, Simãozinho, 82'

- Trofense: Rui Santos, Miguel Ângelo, Papa Alassange, Jairo, Bruno Chuca (Costinha, 64'), Tiago, Nanissio, Hélder Sousa (André Viana, 84'), Leopold Njengo, João Pedro e Dário (Simãozinho, 80')

Suplentes: Diogo Freire, Eduardo Enrique, Adukor, Rogério, André Viana, Costinha e Simãozinho

Treinador: Porfírio Amorim

- FC Porto B: Kadu, David Bruno, Igor Lichnovsky, José António, Rafa, Leandro, Francisco Ramos (Kayembe, 64'), Tiago Rodrigues, Frederic, André Silva (Gonçalo Paciência, 64') e Ivo (Pité, 76')

Suplentes: Gudino, Gonçalo, Tomás, Roniel, Pité, Kayembé e Diego Carlos

Treinador: Luís Castro

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leopold Njengo (7'), Rafa (14') e Simãozinho (89')

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente resposta da equipa. Vitória importante, feita de vontade, e determinação. Parece que aos poucos, o nosso treinador, está a ficar mais esclarecido nas escolhas, e montagem da equipa. Não se inventou, e as alterações foram importantes. Parabéns ao Chuca, pela estreia e exibição, apesar de ser o primeiro jogo, não comprometeu, e cumpriu, defesa esq, de raiz, a alteração na baliza, é uma mais valia para o Trofense. Ganhámos ao Moreirense, e no jogo seguinte alterámos a equipa e perdemos, hoje ganhámos, espero que se mantenha. Força trofense.

Anónimo disse...

Bom jogo do Trofense, frente a uma das melhores equipas do campeonato. A equipa respondeu ás criticas do último jogo em Aveiro com uma vitória merecida.
Grande ambiente no Estádio, com os jovens do Departamento de Formação a dar cor e alegria ao jogo.
Os míudos da formação têm de começar a ir aos jogos em casa, com eles o Estádio parece outro.

Agora é ganhar ao Vitória

Anónimo disse...

Assim da gosto. Ja a muito tempo que nao se via tanta garra e determinaçao e um apoio tao grande dos adeptos. Parabens a todos, e vamos parar com as criticas de uma vez por todas. Trofense Sempre!