quinta-feira, novembro 13, 2014

FPF | Sub-20 | Estreante com sonhos

Simãozinho foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20 para o jogo particular com a Inglaterra. Estreante absoluto na equipa das quinas sonha em estar presente no Mundial da Nova Zelândia.

“O estágio da Seleção Nacional Sub-20 para o jogo contra a Inglaterra está a correr muito bem. Para dizer a verdade, fiquei muito surpreendido com a minha chamada e não podia estar a correr melhor”. As palavras são de Simãozinho, jogador do Trofense desde o escalão de infantis, que pela primeira vez na sua carreira foi chamado aos trabalhos de uma Seleção Nacional: “Tenho sido chamado a alguns jogos no meu clube e até fiz, na última jornada, um golo contra o Porto B mas foi espetacular saber que estava a ser observado. Agora resta-me trabalhar e dar o melhor”, adianta o avançado.

Chamado a integrar um lote de jogadores que ainda recentemente se sagrou vice-campeão da Europa de Sub-19, Simãozinho não regateia elogios ao grupo: “Esta equipa é muito forte e a concorrência também. Já conhecia alguns jogadores da Seleção da AF Porto e todos me receberam muito bem”, acrescenta.

Em relação ao jogo com Inglaterra, no próximo dia 17, em Taveiro, o dianteiro mostra-se confiante: “Este jogo é para ganhar. Nestes poucos dias de trabalho, já deu para perceber que esse é sempre o espírito da Seleção Nacional”, revela.

A mentalidade ganhadora também se revela quando fala do Mundial de sub 20, a disputar em maio de 2015, na Nova Zelândia: “Agora que fui chamado e como jogador ambicioso que sou, tenho sempre a esperança de poder participar nessa competição. Seria um sonho”, finaliza.

Programa da Seleção

13 de novembro de 2014 | quinta-feira
10h30: Treino em Cantanhede

14 de novembro de 2014 | sexta-feira
10h00: Treino em Cantanhede
16h30: Treino em Cantanhede

15 de novembro de 2014 | sábado
10h30: Treino no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra

16 de novembro de 2014 | domingo
10h30: Treino em Cantanhede

17 de novembro de 2014 | Segunda-feira
15h30: Jogo Portugal-Inglaterra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra

Fonte: FPF

4 comentários:

Anónimo disse...

grande simao!

Anónimo disse...

O Jordan Hamilton marcou o golo da sua seleçao frente a Inglaterra! 1 a 1 foi o resultado final. Sera que tambem nao merece destaque? E sera que tambem nao merece uma oportunidade no onze, em vez de aquecer toda a segunda parte? Ou entrar a 5m do fim?

Anónimo disse...

ficou 2-2 lol

Anónimo disse...

Não! ele é melhor que alguém que joga a titular?