domingo, maio 04, 2014

Jornal Record | Farense-Trofense, 1-0: Festa para os dois lados

Forasteiros festejaram a manutenção

O Farense despediu-se este domingo dos seus adeptos com um triunfo sobre o Trofense, por 1-0, em jogo da 41.ª jornada, mas os forasteiros também festejaram a manutenção.

No último jogo da época em casa, os algarvios venceram graças a um golo solitário apontado por João Reis, aos 26 minutos, mas a turma da Trofa aproveitou a derrota do Atlético, em Oliveira de Azeméis, para celebrar a permanência na II Liga.

O Farense, a cumprir "calendário" há algumas semanas, surgiu mais tranquilo e dominou toda a primeira parte, perante um Trofense que pareceu "acusar" a necessidade de ter de pontuar para garantir a manutenção no segundo escalão. Depois de Neca atirar à barra, numa bola ainda desviada pelo guardião Diogo Freire, aos 18 minutos, a equipa algarvia chegou à vantagem aos 26 minutos, por João Reis, com uma entrada de rompante ao segundo poste para concluir um cruzamento perfeito de Pedro Eugénio.

O conjunto de Faro manteve o assédio à baliza trofense, em busca de mais um golo, que só não surgiu devido à prestação do guardião da equipa da Trofa, com duas excelentes defesas a remates de Livramento (37' e 44'). O Trofense, que surgia em Faro com um ciclo positivo de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, esteve "apagado" na primeira parte, mas até podia ter igualado na sua única ocasião, com Brayan Riascos, isolado, a atirar ao lado (45').

A segunda parte foi mais calma, com o Farense a baixar o ritmo, tentando segurar o resultado positivo, e o Trofense a aproveitar para se aproximar com mais perigo da baliza contrária.

Nas duas principais ocasiões do segundo tempo, ambas para os forasteiros, Matheus Zouain atirou por cima (57') e Brayan Riascos acertou na barra (68'), mas o resultado não se modificou.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Trofense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, João Reis, 26 minutos.

Equipas:

Farense: Ricardo, Pedro Eugénio, Ubay Luzardo, Lameirão, Hugo Luz, Nikola, Neca (Matias, 71'), Jim Varela (Bilro, 59'), Livramento, Juan San Martin (Clemente, 80') e João Reis.
Suplentes: Vítor São Bento, Joshua, Matias, Bilro, Hernâni, Clemente e Diogo Alves.

Treinador: Antero Afonso.

Trofense: Diogo Freire, Guevara (Tiago Mesquita, 88'), Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain, Tiago, Neves, Rateira (Richard Caicedo, 68'), Hélder Sousa (Mateus Fonseca, 88'), Brayan Riascos e Preciado.
Suplentes: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Mateus Fonseca, Richard Caicedo, Jorge Inocêncio e Chico.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rateira (28'), Juan San Martin (51'), Guevara (62'), Livramento (74'), Luiz Alberto (77'), Preciado (90'+3).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

DESDE JÁ, FELICITAR O NOSSO GRANDE TROFENSE! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ATINGIRAM A MANUTENÇÃO!

É UMA ALTURA DE GRANDES ALEGRIAS PARA OS TODOS OS TROFENSES, NOMEADAMENTE PARA A CASA DO BENFICA NA TROFA E PARA A CASA DO COVILHÃ NA TROFA. OS PRIMEIROS FORAM CAMPEÕES NACIONAIS E OS SEGUNDOS FESTEJARAM ONTEM A MANUTENÇÃO.

AFINAL, O JOGO CONTRA O TROFENSE ERA IMPORTANTE, PORQUE 42 PONTOS NÃO CHEGAVAM. BRINCALHÕES!

RESPONSÁVEIS DA CASA DO COVILHÃ NA TROFA, PARA COMEMORAR ESTE FEITO (MANUTENÇÃO DEPOIS DE 16 JOGOS SEM GANHAR), CONVIDEM O PRESIDENTE MENDES E O TREINADOR CHALÓ PARA UM PORCO NO ESPETO! PORQUE LEITÃO NA FLOR DO AVE DEVE FICAR CARO.

PERDOEM-LHES SENHOR!