Actual presidente não tem concorrência nas urnas
O Trofense, que terminou a época 2013/14 em 18.º lugar da 2.ª Liga, vai a eleições na sexta-feira, dia 30, sendo que até esta quinta-feira à noite, prazo para entrega das listas candidatas na sede do clube, apenas tinha chegado a encabeçada pelo atual presidente, Paulo Melro.
O dirigente candidata-se para o biénio 2014/16 depois de ter assumido o clube em outubro de 2012, após um período conturbado, aquando da preparação para a época 2012/13, em que o clube esteve entregue a uma comissão administrativa liderada por José Leitão, um ex-presidente e dos sócios mais antigos e emblemáticos do Trofense.
Paulo Melro é ex-diretor financeiro do clube nas direções de Rui Silva, presidente de 2006 a 2011, incluindo a única época em que o emblema trofense militou no principal escalão do futebol português. Quando assumiu funções, a direção de Paulo Melro estabeleceu como meta a "estabilização da equipa na 2.ª Liga", apontando a "manutenção" como principal objetivo no plano desportivo.
Já no plano financeiro, Melro assumiu a condução do Plano Especial de Recuperação (PER) que viria a ser aprovado pelo Tribunal de Santo Tirso em janeiro deste ano. Na última assembleia-geral do emblema trofense, reunida a 28 de abril, a direção atual que se recandidata agora anunciou ter diminuído o passivo em quatro milhões de euros, estabelecendo o passivo em 2,7 milhões. Este valor reflete um perdão de dívida de cerca de 60%, uma vez que o passivo do Trofense, antes do PER homologado pelo Tribunal de Santo Tirso, rondava os sete milhões de euros. À data, Paulo Melro disse à Lusa estar no seu horizonte constituir uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
O ato eleitoral do Trofense está marcado para 30 de maio entre as 21H30 e as 23 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Bougado (Pólo de São Martinho).
Sem comentários:
Enviar um comentário