«O Ronaldo estará connosco amanhã mas não competirá». Garantia dada por Paulo Bento, que assume alguns condicionalismos físicos entre os convocados e promete não forçar qualquer regresso, nem de CR7 nem de nenhum outro jogador.
Quando Paulo Bento foi especificamente questionado sobre a disponibilidade do avançado para o primeiro jogo do Mundial, a resposta foi vaga:
Aviso dado, e depois de confirmar que Pepe também «não irá competir no jogo de amanhã», Paulo Bento volta a atacar: «Não o penso [que CR7 falhe a estreia] mas na minha cabeça devem estar todos os cenários. O que não farei é colocar qualquer tipo de pressão em qualquer jogador para poder competir sem estar em condições. Tentaremos junto do departamento médico e dos jogadores criar as melhores condições para que quem está condicionado possa voltar com a maior segurança possível para competirem nas melhores condições possíveis. Queremos chegar ao dia 16 e ter todos jogadores em condições para poderem competir. Não tendo essa garantia, é tentar competir com os que temos. Portugal terá que ser uma equipa que possa competir com os jogadores que normalmente são nossa primeira opção e que possa competir com diferenças e com jogadores que possam não fazer parte das primeiras escolhas».
«Independentemente dos jogadores que jogarem amanhã, tentaremos competir da melhor maneira possível e alcançar o melhor resultado. Tentar jogar o melhor possível, com a melhor atitude e procurar o melhor resultado contra uma boa equipa, bem orientada e num estádio onde a seleção já não vai há algum tempo. Mas também testarmos outras alternativas porque não estamos livres de, no decorrer da competição, ficarmos sem algum habitual titular».
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário