quinta-feira, agosto 18, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

O Jogo - A crise atenuada pelos empréstimos
M.R.

O Trofense conseguiu o empréstimo de Fábio Fortes e de Dinis, dois jogadores com vínculo ao Vitória de Guimarães, mas que não faziam parte dos planos do técnico Manuel Machado. Dinis, de 21 anos, é um médio internacional sub-21, enquanto Fábio Fortes, de 19 anos, é avançado.
Com estes dois reforços, sobe para sete o número de jogadores emprestados ao clube orientado por António Sousa, sendo que dois (Edu e David) são do FC Porto e os restantes três (Feliz, Gilmar e Trigueira) pertencem aos quadros do Rio Ave. De resto, estes empréstimos foram uma enorme ajuda para o presidente José Leitão, que mal chegou ao clube se viu obrigado a uma redução de cerca de 50 por cento no orçamento para o futebol.
Por outro lado, o técnico António Sousa fica com o plantel praticamente fechado, restando esperar pela chegada do certificado internacional do brasileiro Janderson, que chegou para o meio-campo vindo do América (Brasil) e que ainda não pôde ser utilizado.
Recorde-se que o Trofense foi um dos últimos emblemas da Liga Orangina a partir para a construção do plantel 2011/12, uma vez que se encontrou grande parte da pré-época a braços com um vazio directivo resultante da demissão de Rui Silva da Direcção do clube, da qual resultou ainda a saída do treinador Porfírio Amorim.
O Trofense, que não conseguiu o apuramento para a próxima fase da Bwin Cup, estreia-se na Liga Orangina com a recepção ao Penafiel, sábado, pelas 17h00. As duas equipas não têm como objectivo a subida de divisão.

Sem comentários: