terça-feira, outubro 06, 2009

TOTAL CONFIANÇA NO PRESIDENTE …..


Está a ser a Rubrica mais difícil de começar a escrever, até porque já li alguns comentários e isso podia condicionar-me, mas mais uma vez vou dizer o que sinto, EU adepta.
Estive na Covilhã e no final do jogo, senti um arrepio da cabeça aos pés, quando me lembrei que podíamos terminar esta jornada em último lugar. Foi uma tristeza imensa que me invadiu a alma e confesso que ainda não recuperei passadas estas horas todas.
Não consigo encaixar que esta equipa está em último lugar, mas a verdade é que estamos e não adianta mais chorar sobre este facto real. Como não podemos ficar mais tempo a debater que a causa principal deste péssimo começo de campeonato são as lesões graves que arrasaram a equipa titular do Trofense, isso é um facto indesmentível, mas não serve para nos dar mais pontos, nem para nos levar aos lugares de acesso à I Liga. Nem tão pouco ficarmos a discutir como é possível termos perdido na Covilhã, quando fomos melhores e merecíamos no mínimo empatar. De que serve isso perante realidade tão dura como a que atravessamos? E agora, 3 semanas sem jogos? Ou seja, 3 semanas em ultimo lugar? Apetece-me dizer que merda! Que injustiça! Os Trofenses não merecem isto!
Senti-me uma náufraga, completamente afundada, mas lembrei-me que para sobreviver ao afogamento nada melhor que bater no fundo e aí ganhar impulso para a subida, que nos levará de novo à vida.
É esta realidade que o Trofense vai ter que ultrapassar, pois mais fundo não pode estar.
Como o vai fazer? Com CONFIANÇA NO NOSSO PRESIDENTE, não é ele o “Chefe”?
Não é a ele que devemos tantos êxitos do clube? Não foi ele o comandante da nau que nos levou à I Liga ao fim de mais de 70 anos de História? Então, tenho que confiar que vai ser ele a tirar-nos desta situação, essa é a minha convicção, juntando todos os factos, colando todas a peças do puzzle, apenas posso concluir que o Dr. Rui Silva, merece toda a confiança dos Trofenses para resolver os problemas do clube, se este é um grande problema, ele vai ser mais uma vez um grande presidente, porque é um homem inteligente, aprendeu com os erros e não os repetirá.
O Presidente já deu mostras que não se encolhe na hora de decidir, a situação exige uma actuação activa, equilibrada, ponderada, sem medos e muito amor ao clube. Quem é mais Trofense que ele? Li a sua ultima entrevista ao Noticias da Trofa e abstive-me de a comentar, mas estava em total concordância com ele.
O presidente dizia:

Apesar de não estarmos a começar bem, acredito que podemos ter um final feliz. Temos sido fustigados com um número de lesões inédito que têm atingido jogadores nucleares da equipa. A juntar às muitas lesões graves, temos tido em quase todos os jogos expulsões que nos inferiorizam. Tem sido um calvário. Mas é na adversidade que se vêem os mais fortes. Como Trofense e como Presidente do clube serei o ultimo a perder a esperança.”

Já sei que aparecerão “os do costume” a pedirem cabeças, a verem fantasmas, a pedirem “caça às bruxas”, essas são as soluções dos adeptos em todo o mundo. Um dirigente tem que tomar as decisões para resolver os problemas, mas uma coisa é verdade, terão que ser estes jogadores, (sem o grande grupo dos lesionados) a tirar-nos do fosso, eu continuo a acreditar que temos Presidente, Treinador, Equipa para isso e estarei nos penúltimos a perder a esperança.

Força Presidente! Força Trofense!

2 comentários:

Pedro Martins disse...

Parabens Maria!
Num momento tão duro, num momento tão dificilda vida do nosso clube, a Rubrica desta semana é um ponto de orientação para qualquer adeptos mais confuso com o dramatismo da classificação.
Estpou completamente de acordo com a análise, até porque não outro caminho a seguir.

Força Trofense! Coragem Trofenses!

Anónimo disse...

tambem disse o presidente que tinha planeado a época e naturalmente a época toda... talvez por isso tenha ido buscar um treinador que não precisando de provar nada a ninguem pelo seu curriculo, permite agora, neste momento mais negativo, manter o rumo traçado e duvido que qualquer treinador em ascenção tivesse espaço de sobrevivência como este treinador tem.
sempre ouvi nas bancadas elogios á intenção de ataque desta equipa e por isso alerto que é mais dificil jogar assim do que defendendo atrás. naturalmente que nos permitirá depois, jogar um futebol sem medos e normalmente ao ataque.
ser ultimo neste momento conta muito pouco. é apenas psicológico. aliás se não fosse uma caracteristica desta divisão as equipas serem muito equilibradas e perderem/ganharem pontos onde ninguem espera e o Trofense já era ultimo antes.
marcelinocruz