segunda-feira, outubro 26, 2009

Sete [ 7 ]


O numero 7 é considerado um numero planetário, o numero da perfeição. Diz a Bíblia que Deus criou o mundo e ao sétimo dia descansou (mas antes criou a sua obra-prima...a mulher).
O Trofense à sétima jornada, finalmente voltou às vitórias e acalmou um pouco os adeptos, ficando com 7 pontos e a 7 do líder Feirense, que lá conseguiu mais uma vitória com um penalty escandalosamente arranjado pelo (Sr.??) Artur Soares Dias, que em 7 jornadas já deu no mínimo 4 pontos ao clube, é obra...Duas vitórias forjadas por dois penaltys que nem na Conchinchina (fique lá onde ficar) eram marcados, mas enfim, resta-nos esperar que o Sr. Vítor Pereira esteja atento a estas “coincidências estranhas”.
O nosso Trofense teve uma vitória merecida, mas sofrida, muito sofrida, onde o eficaz se sobrepôs ao bonito, com alguns erros do nosso sector mais vulnerável e mais fustigado pelas lesões (a defesa) e muita ineficácia (graças a Deus) dos avançados visitantes, lá conseguimos o que era mais importante, os 3 pontos e o ânimo necessário para relançarmos a equipa no nosso principal objectivo.
Estranho não terem aparecido os usuários do costume a criticar a equipa, os 3 pontos calam muitas bocas, eu pessoalmente tinha mais a criticar, não gostei do nosso Trofense ao contrário de vários jogos em que perdemos, mas se o jogo menos bonito se revelou eficaz, venham lá mais jogos assim e se possível sem mais lesões (por favor).
Diz um provérbio bem português, que “mais vale cair em graça que ser engraçado”, o Silas caiu em desgraça para os adeptos do Trofense e a maior parte não se cansa de o mostrar, haverá necessidade disso? Será a melhor atitude da nossa parte? Ele por certo precisa de tranquilidade, para nos dar o que nós mais precisamos, os golos, pensem nisso, até porque no Sábado não esteve assim tão mal.
O blog elegeu como homem do jogo Maciel, muito embora não discorde absolutamente nada da escolha, vou optar pelo Riça. Foi incansável no apoio, na correcção e indicação ao posicionamento dos colegas, esteve lá quando foi preciso ( a magnifica foto do RJ, demonstra-o), era notória a confiança que transmitia, foi o pilar que nos faltou noutros jogos, por isso a minha escolha e não posso deixar de comentar, que os dois eleitos, foram jogadores muito contestados por alguns adeptos no inicio da época, são estas as ironias do futebol e que fazem deste desporto, um desporto de eleição. Estes dois atletas têm mostrado a sua classe, pena as lesões que os afastaram dos relvados.
Agora pensamento no próximo adversário (para a liga Vitális), o Estoril, vamos lá rapazes, vamo-nos a eles e vamos começar a inverter o sentido das coisas (estou cansada de ler a tabela qualificativa ao contrário) 7 pontos são recuperáveis, temos gente capaz, continuo a ter essa convicção, basta mostrar isso em campo, jogar com a mesma entreajuda de Sábado e se possível mais tranquilos, porque os adeptos sentem a vossa ansiedade e não há coração que aguente tanto sofrimento.
FORÇA TROFENSE

3 comentários:

Pedro Martins disse...

Boa Maria...Boa Rubrica.....De facto, o Feirense tem beneficiado dos pontos oferecidos pelo Soares Dias, que não honra a boa memória do Pai. Este arbitro marcou os 2 penaltys mais escandalosos da época e os 2 a favor do Feirense. Vamos aguardar para ver quantos mais pontos o Feirense vai conseguir por "roubo"!
O Trofense apenas tem que fazer o seu trajecto.

Anónimo disse...

no lugar de pensar no feirense, era bom que as pessoas se desbruçassem sobre o nosso clube.

mais ujma vez a defesa meteu nojo.

aquele pedro ribeiro nem pró bougadense servia. meus deus, espero que ele seja expulso no proximo jogo. é melhor jogarmos só com 10 que com ele em campo

Anónimo disse...

Boa Noite
Vou aproveitar, a oportunidade para escrever um pouco sobre o jogo do passado sábado.Começo por falar do Riça,esteve muito inseguro,largando várias bolas fáceis, mas percebo essa insegurança, porque esteve afastado da equipa durante muitos jogos. Só com os jogos é que voltará e ter a dita confiança.
Os centrais, são esforçados, mas faltam-lhes qualidade.
Igor fez o seu melhor jogo pelo Trofense, esforçado, mas tem pouca qualidade. Paulinho cumpriu.
No meio campo gostei, do esforço de todos, com destaque para Tiago(parece ter 25 anos, vai a todas)
Na frente,Silas não fez nem bom,nem mau jogo. Não percebi, o manifesto desagrado, por parte de muitos adeptos,quando neste jogo o Silas foi muito esforçado,chateou os defesas, correu muito e sozinho.Já fez jogos muito piores.Maciel está a melhorar de jogo para jogo.
Foi bom ganhar, mas para subir temos de jogar muito mais.

Ordep