segunda-feira, outubro 12, 2009

Rubrica no feminino

Hoje vou-vos falar no feminino, inspirada pelas chuteiras tão femininas, que os moderadores presentearam à minha rubrica.

Não sou sexista, nem feminista, acho que homens e mulheres, podem conviver, trabalhar, governar lado a lado com igual capacidade de desempenho e competência.

Detesto aquela máxima tantas vezes utilizada e por vezes, para grande espanto meu, pelas próprias mulheres:

“Por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher”.

Se eu pudesse, reescrevi-a porque não acho que seja um elogio ao nosso sexo, uma mulher não tem que estar por trás do homem, tem que estar ao seu lado.

Somos teoricamente um ser frágil, quando na realidade, somos a força que move o mundo, isso ninguém pode negar.

Pela primeira vez na história do nosso concelho, temos uma mulher como Presidente de Câmara, espero que orgulhe todos os Trofenses e dignifique o nosso nome. Quero desejar-lhe toda a sorte do mundo nesta sua nova missão, que imagino não será facil, pois a vantagem em relação ao seu mais directo opositor, foi de somente 665 votos, isto fará com que a sua responsabilidade seja acrescida, pois terá que ser a Presidente de todos os Trofenses.

Parabéns Joana e felicidades.

Queria também dar as boas-vindas ao nosso mundo, de um novo ser do sexo feminino, uma menina, também ela Maria, que nasceu a semana passada, filha do nosso atleta Paulinho, tudo de bom para ela e para os pais.

Uma palavra também para a nossa Selecção, fui das que sempre continuei a acreditar (não é defeito, é feitio), agora só depende dela própria, tem tudo para seguir em frente, Força...

Aos jogadores do Trofense, peço que se empenhem no feminino, pois é a união, a força, a raça, a luta, a persistência, a inspiração, a vontade de vencer que os levará à glória.

Aos adeptos, peço a coragem, a esperança, a empatia, a amizade, palavras femininas que definem a nossa paixão.

E já agora agradecer a todos que me leêm, independentemente do sexo a que pertençam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela primeira vez nao vejo um unico comentario a cronica da maria que esta muito bem elaborada parabens maria continua a escrever o que te vai no coraçao por vezes nao sou de acordo com o que escreves mas leio e quando tenho que falar falo...
kinhas