segunda-feira, setembro 08, 2014

Um tormento chamado campeonato?


Depois de efectuadas cinco jornadas na 2ª Liga, época 2014/15, o Clube Desportivo Trofense acumula 3 derrotas (Benfica B, Oliveirense e Ac. Viseu), 1 empate (Tondela) e uma vitória (Atlético), somando por essa razão 4 pontos e encontrando-se no 21º lugar do campeonato (um acima da linha de água).

Na Taça da Liga o clube Trofense arrecadou 4 vitórias em outros tantos jogos (Atlético, Aves, Feirense e Beira-Mar), tendo apontado 5 golos e sofrido apenas 1 e terminando assim a 1ª fase da competição em 1º lugar do grupo.

Olhando para a diferença de resultados obtidos nestas duas competições, poderemos dizer que o campeonato até este momento para a equipa da Trofa tem sido um tormento. Terá isto explicação?

Terá a qualidade dos adversários da 2ª Liga enfrentados até este momento ser bem superior? Terá a falta de experiência e a falta de entrosamento (principalmente na defesa) na equipa ter uma grande influência? Terão as arbitragens complicado as missões da equipa da Trofa? Terá a falta de sorte influenciado negativamente? Terá sido a falta de atitude a fazer a diferença? Ou será que a equipa não tem qualidade suficiente para esta 2ª Liga?

Deixem as vossas opiniões e digam-nos o que tem faltado ao CD Trofense para obter tão bons resultados na 2ª Liga como aconteceu na Taça da Liga.

Força CD Trofense!

4 comentários:

Joao Costa disse...

Jairo, é muito gordo para central, os outros jogadores faze dele o que querem... Vejamos fez dois jogos, um acabou expulso, outro nao estava no sitio no 1 golo e ainda levou uma valente cueca, que ia dando em golo... e para nao falar que foram duas derrotas. Costinha é mais jovem, mais calmo, e com mais potencial

Anónimo disse...

Taça da Liga excedeu as expectativas, não esperava tanto.
Campeonato dentro das minhas expectativas talvez mais 1 ou 2 pontos.
Até meio do campeonato não conto com muito mais, uma média de 1 ponto por jogo...falta alguma experiência e rotinas de 2º Liga em alguns jogadores e a prova disso são as expulsões que já tivemos.

Anónimo disse...

jairo? costinha? mas andam todos cegos? temps o papa alassame é 10x melhor que esses centrais. enfim, sao opçoes do treinador.

Anónimo disse...

O trofense precisa de jogar mais em equipa, precisa de, nos momentos de finalização nao andar as voltas na área, mas sim de meter a redondinha dentro da baliza, a raça da equipa deviam de ser como as dos dois laterais, Tiago Portuga e Miguel Guimarães, jogam com agressividade, com amor ao clube, se bem que o trofense podia ter investido mais em jogadores mais experientes, porque a média de idades do plantel é muito jovem.