terça-feira, setembro 16, 2014

COMUNICADO OFICIAL

Vimos por este meio informar que, durante as duas últimas épocas desportivas na 2.ª Liga, os apoios financeiros para assegurar a manutenção do Clube Desportivo Trofense nesta divisão foram insuficientes, representando uma árdua e difícil tarefa conseguir a sobrevivência.

O percurso foi difícil mas seria de todo injusto não reconhecer a ajuda dos nossos patrocinadores e parceiros institucionais. E sem desvalorizar a ajuda de todos, não podemos deixar de sublinhar e de reconhecer, a indispensável ajuda do Dr. Rui Silva e do seu pai, Sr. Américo Silva, que contribuíram de forma decisiva para que a participação da equipa de futebol profissional na 2.ª Liga deixasse de estar em risco.

Como é de conhecimento público, para iniciar a época 2014/2015, o Trofense teve que assegurar todos os compromissos financeiros relacionados com a época anterior (2013/2014), salários e impostos, e com a inscrição da equipa de futebol profissional. Face à delicada situação financeira do clube e já depois de esgotadas todas as possibilidades para cumprirmos os compromissos, a solução encontrada para assegurar a continuidade e a sustentabilidade deste projeto, passou por uma sociedade de investidores. Pelo exposto, é com grande satisfação que, informamos a existência de uma sociedade que esteve e estará disposta a investir na SDUQ do Clube Desportivo Trofense.

Apesar de estar consciente dos riscos inerentes, bem como da situação administrativa e financeira atual do clube, a referida sociedade apostou e investiu na SDUQ, com o objetivo de valorizar os seus ativos (jogadores), nomeando como seu representante o Dr. Rui Silva, ex-presidente do Trofense.

Com o decorrer da presente época desportiva e com a preocupação de solidificar uma cultura de rigor, de maior profissionalismo e de um melhor entendimento pelas regras, tomamos a decisão em conjunto, com o representante da sociedade, Dr. Rui Silva, aproveitando o seu know-how adquirido ao longo de vários anos como ex-presidente do nosso prestigiado Clube e como principal responsável pelo surgimento do futebol profissional no Trofense, que a sua intervenção mais ativa na atual gestão do futebol profissional será uma mais-valia.

Com a época desportiva iniciada e com as dificuldades sobejamente conhecidas, apesar da existência deste importante investidor e de continuarmos a contar com a preciosa ajuda do patrocinador principal, Trifitrofa, e dos patrocinadores oficiais, Altronix, Pedro Silva Eventos e Publiduplo, reforçamos a ideia de que ainda não estão reunidas as condições financeiras suficientes para cobrir o défice da presente época. Neste sentido, apelamos a todo o universo Trofense, para que seja feito um esforço conjunto, com o objetivo de ultrapassar as dificuldades e terminar a época desportiva com a sustentabilidade financeira necessária para alcançar o tão desejado sucesso desportivo.

Trofa, 16 de Setembro de 2014.

A Direção do Clube Desportivo Trofense
A Gerência da SDUQ

Sem comentários: