segunda-feira, setembro 22, 2014

A união faz a força

Estamos a começar a época e já temos os nossos "apoiantes" a criticar e a apontar o dedo ?
A equipa é mais apoiada nos jogos fora do que em casa, porque aí vão os adeptos que acompanham nos bons e nos maus momentos. Muitos adeptos ainda vivem na ilusão daquela época que subimos à 1º Liga. Praticamente a vitória era garantida só não sabíamos por quanto. Mas agora a realidade é outra, vivemos em tempos mais difíceis, com pouco temos que tentar fazer muito. Não acham injusto da vossa parte insistir nas criticas pensado que a vitória é obrigatória ?

Damos um pequeno exemplo do Oliveirense, os adeptos em casa gastam as suas energias a criticar e a insultar tanto o bandeirinha como a equipa adversária. Nós aqui na Trofa o nosso alvo é o treinador e os nossos jogadores.  Estamos sempre descontentes. Há sempre alguma coisa a apontar ao que é nosso. E que tal apoiar ?

Mais do que nunca lembramos que a união faz a força, temos que remar TODOS para o mesmo lado.
O campeonato ainda está no inicio. Lembrem-se que o nosso objetivo é a manutenção. Sonhar é bom mas de vez em quando temos que ser realistas e colocar os pés no chão.

Apoiamos na vitória e na derrota estaremos cá para ajudar a levantar a cabeça.

Sou Trofense

14 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que se deve de mostrar a insatisfação, mas apenas quando o árbitro apitar para o final do jogo.

Anónimo disse...

Relativamente ao vosso comentário, permitam-me que discorde, até porque acompanho sempre a equipa fora, e em casa, já fiz sim algumas críticas, não porquê esteja a sonhar com o passado, mas porque gosto do Trofense, e porque é com sacrifício que me desloco para acompanhar a equipa. Não tendo o exclusivo da razão, mas não tenho por hábito ter palas nos olhos, e em Portugal, ainda é permitido discordar de alguma coisa, que do meu ponto de vista, entenda que possa estar errado. Não sou seguidor obcecado, e muito menos alimento egos obstruídos, o direito à opinião é salutar e saudável. Quanto à prestação da equipa, e às escolhas do treinador, o tempo se encarregará de mostrar, quem está certo e errado, Quanto ao facto de os adeptos da Oliveirense criticarem durante os jogos as arbitragens, pessoalmente prefiro concentrar-me no jogo e, na prestação da minha equipa, e deixar essa nobre tarefa para o treinador, já que ele é perito em arranjar desculpas. FORÇA TROFENSE.

Anónimo disse...

Voltamos a tempo da ditadura. Quem nao for por eles, e contra eles...

Unknown disse...

Tal como disse ainda é permitido discordar, sabendo que não tem o exclusivo da razão. Respeito a sua opinião assim como deve respeitar a minha. Obsessão ? Só se for em apoiar o Trofense. Dispensava era essa das palas. Aqui ninguém é burro.

Anónimo disse...

Arranjem outra solução. Marquem uma assembleia, aparecem com os investidores. Treinador não precisam visto já serem conhecedores da tática.

Joao Costa disse...

Sim, ao ir ao estadio é tentar puxar pelos jogadores, nunca se deve por mais pressao do que a equipa que vem jogar de fora. Mas no final de cada jogo temos que tirar ilações. Se correu bem é elogiar, se correu mal é tentar identificar a fonte do problema e melhorar para a proxima. é assim que penso. Neste momento o nosso problema é a defesa e é nela que nos treinos diarios, e nas opçoes do treinador que temos de melhorar. Força CDT

Anónimo disse...

o anónimo das 17:27 devia ter assinado o comentário para daqui algum tempo dizer se tinha razão ou não, eu axo que as coisas vão correr bem e este anónimo e outros vão reconhecer que estavam errados.






Unknown disse...

João Costa o que é "condenável" é logo ao primeiro lance começar logo a criticar. Claro como adeptos todos podemos opinar mas deitar sempre a baixo tb é demais. Vamos apoiar e confiar. Os resultados vão aparecer. Podemos sonhar alto mas não vamos obrigar que os nossos sonhos realizem. Podemos ajudar para isso mas não cobrar.

Anónimo disse...

ora bem, o que nao se percebe, é o trofense ganhar os jogos todosda fase grupos taça liga, depois ganha um jogo para o campeonato e perdemos a seguir, ganhamos outro e perdemos logo a seguir... nao conseguem manter estabilidade? vejam o exemplo do freamunde,subiu esta epoca ja vai em 1lugar, acham mesmo que têm equipa pa subir, ou que investiram milhoes no plantel para subir?
nao me parece, mas os resultados sao ja muitos pontos amealhados. e o trofense, promete promete, temos bom plantel, melhor que o da epoca passada e nao se passa disto. ora ganha um jogo e com bom futebol, e perde logo o jogo a seguir. assim nao conseguimos manter uma boa prestaçao desportiva. e isto claro que o treinador tem que tentar perceber o que se passa, pois nao é normal. o trofense raramente ganha dois jogos seguidos. Em relaçao as escolhas do treinador, isso sao criticas muito validas, vejamos o jairo nao fez nada para ser titular porque insiste nele?
o porque demora uma eternidade a fazer as substituiçoes? parece que as vezes nao sabe o que fazer. depois acho que precisa de ser mais exigente com a equipa.
Portanto eu acho que isto pode ser ultrapassado, com vitorias. espero que na 4f o trofense ganhe ao moreirense para dar moral aos jogadores.

Anónimo disse...

Relativamente à expressão "palas nos olhos" não pretendi obviamente ofender ninguém, este é um espaço de opinião, que muito aprecio, e apesar de não estar-mos todos de acordo, não deixamos de pertencer à mesma família. Se fui mal interpretado, peço desculpa, a intenção é transmitir que as pessoas que assistem aos jogos, conhecem o futebol, o clube, e os jogadores, não são ignorantes, e se precisarem de ter 10.000 horas de aprendizagem.... Como disse o nosso treinador, no meu caso são 34 anos a bater estádios de todas as divisões, não sei quantas horas são.... Quanto à identificação, não terei problemas em fazê-lo, quando todos o fizerem também. Mas se estiver enganado serei o primeiro a reconhecer neste local. E repito, o meu comentário é de insatisfação, jamais pretendi atinjir alguém na sua honra ou dignidade. FORÇA TROFENSE.

Anónimo disse...

O anónimo das 20:36, tem razão. Acontece é que no Freamunde, contrariamente à nossa equipa, não tem jogadores avençados, ou seja, com lugar cativo, O único jogador que temos, que não tem substituto à altura, é o Hélder.

Anónimo disse...

Teremos alternativa ao Hélder (um enorme jogador) em breve, André Viana (outro enorme jogador).

Anónimo disse...

Um anónimo pode dizer hoje uma coisa amanha o seu contrario e a seguir dizer que tinha razão, é verdade pela metade...



Anónimo disse...

Isso de dizer hoje uma coisa e amanhã outra, não é exclusivo dos (anónimos) recordo até uma célebre frase do velho Pimenta Machado " NO FUTEBOL O QUE HOJE É VERDADE AMANHÃ É MENTIRA" Agora o que nós vimos com os nossos próprios olhos é indesmentível! Por isso não à meias verdades, não temos que branquear erros, e incompetência, Se eu não tiver o meu cativo pago, não posso ocupa-lo, ninguém me perdoa!!!