Segundo triunfo fora de portas dos insulares
Foto por: O Notícias da Trofa
Sem que tenha feito muito por isso, o conjunto madeirense conseguiu estar em vantagem durante praticamente toda a partida, após um madrugador de Xavier, fruto de vários ressaltos. O marcador foi inaugurado num momento em que ambas as equipas ainda estavam "adormecidas" e a organizar-se, tendo surpreendido um Trofense que foi, de imediato, à procura da igualdade.
Bryan Riascos foi o mais inconformado com a desvantagem, tendo estado várias vezes perto do empate (remates aos 35, 38 e 45+1 minutos), mas faltou-lhe pontaria, perante um atento José Sá, que, aos 56 minutos, brilhou, ao fazer a defesa da tarde, travando um remate forte e colocado de Dário.
O treinador do conjunto da Trofa, Porfírio Amorim, procurou apostar no futebol direto, mas mantinha-se a dificuldade em articular a defesa, hoje demasiado frágil, e o ataque, hoje muito despesista. Assim, o Marítimo B aproveitava para ir gerindo o resultado, sem ter de fazer muito mais. Aliás, os maritimistas mostraram pouca ambição sequer para procurar o golo da tranquilidade.
Já na compensação (90+1 minutos), Jordan Hamilton rematou para outra boa defesa de José Sá, a bola ainda sobrou para João Pedro, que a introduziu na baliza, de forma acrobática, mas o juiz Luís Godinho considerou que o golo foi irregular, provocando a ira no banco trofense, que assim viu gorada a oportunidade de conseguir pelo menos um ponto.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa
Trofense-Marítimo B, 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Xavier, 04 minutos
- Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique (Njengo, 75'), Jairo, Tiago Portuga, Tiago (Jordan Hamilton, 87'), Nanissio, Hélder Sousa, Simãozinho (João Pedro, 46'), Dário e Bryan Riascos
Suplentes: Ricardo Araújo, Costinha, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Jordan Hamilton e João Pedro
Treinador: Porfírio Amorim
- Marítimo B: José Sá, Armando, Gonçalo Dias, Bernardo Lopes, Luís Olim, Pana, Carlos Daniel, Kaj, Alex Soares, Kevin Angoué (Cristiano, 88') e Xavier (Marcos Barbeiro, 90'+3)
Suplentes: Rui Vieira, Cristiano, Tiago, Amaro Neto, Marcos Barbeiro, Ibrahim e Fábio Abreu)
Treinador: João Gonçalves
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pana (9'), Gonçalo Dias (32'), Kaj (67'), Alex Soares (76') e Diogo Freire (80')
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário