Consulte aqui a ficha do encontro.
A turma da Trofa deu a melhor sequência ao triunfo da jornada anterior frente ao Atlético (2-0) e subiu ao 12.º lugar da 2.ª Liga, com sete pontos, ao passo que a equipa minhota continua com quatro, na 23.ª posição.
Sp. Braga B e Trofense proporcionaram uma primeira parte de baixa qualidade, com muitas falhas na circulação de bola e recurso constante ao jogo direto, que se traduziu em poucos lances de perigo junto a ambas as balizas. A turma da casa ameaçou primeiro a baliza de Diogo Freire, aos oito minutos, quando Nuno Valente, em boa posição na área adversária, perdeu bastante tempo e, já pressionado, rematou ao lado.
A formação da Trofa esteve perto do golo por Eduardo Enrique, que, em posição frontal à baliza, cabeceou por cima (21 minutos). Ambas as equipas melhoraram o rendimento no segundo tempo, jogando com mais velocidade, exercendo mais pressão sobre o portador da bola e revelando mais acerto na construção de jogo, o que acabou por resultar em golos.
O Trofense marcou primeiro por André Rateira, que aproveitou um corte de Hugo Basto para a entrada da área para colocar a bola junto ao poste esquerdo de Tiago Sá (51 minutos). A equipa de Fernando Pereira reagiu e igualou a partida, aos 60 minutos, por Fábio Martins, que converteu uma grande penalidade a castigar falta de Jairo Peixoto sobre Agdon (59').
Os arsenalistas quase concretizaram a reviravolta três minutos depois, por Piquéti, que, junto à pequena área, rematou muito por cima, mas foi a equipa visitante que retomou a dianteira da partida, a 15 minutos do fim, por Brayan Riascos, que fuzilou Tiago Sá, após confusão na área bracarense.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B-Trofense, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Hélder Sousa, 51 minutos. 1-1, Fábio Martins, 60' (grande penalidade). 1-2, Brayan Riascos, 75'.
Equipas:
Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Nikiema (Reko, 53'), Nuno Valente (Erivaldo, 46'), Chidi, Piquéti, Fábio Martins e Agdon (Rambé, 70').
Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Nené, Reko, Joca, Erivaldo e Rambé.
Treinador: Fernando Pereira.
Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo (João Pedro, 70'), Eduardo Enrique, Jairo Peixoto, Tiago Portuga, Adukor (Jorge Inocêncio, 76'), Naníssio, André Rateira, Hélder Sousa, Dário (Njengo, 90') e Brayan Riascos.
Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Costinha, Jorge Inocêncio, Njengo, João Pedro e Simãozinho.
Treinador: Porfírio Amorim.
Árbitro: André Narciso (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brayan Riascos (16'), Núrio (16'), Miguel Ângelo (30'), Jairo Peixoto (37'), André Rateira (39'), Erivaldo (86') e Gonçalo (90').
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário