quarta-feira, setembro 17, 2014

Dennis Nieblas: "Eu cresci como jogador no Trofense"

Dennis Nieblas, que jogou a última temporada no Trofense , confirmou a sua mudança para Othellos Athienou, clube da primeira divisão do Chipre.

Na última temporada, na liga 2 Cabovisão, Dennis jogou 26 jogos, marcando um golo, além de ser com Ivan Balliu (Arouca), Ubay Luzardo (Farense) ou Lolo (Benfica B), um dos homens do futebol espanhol com mais sucesso em Portugal.

Talvez o seu momento mais importante que viveu, foi na Taça de Portugal , quando o Trofense defrontou o FC Porto no Estádio do Dragrão e apesar de ter perdido por 1-0, este fez um jogo muito completo, fazendo frente a homens como Juan Quintero ou Nabil Ghilas .

Tendo alcançado o objectivo de alcançar a primeira divisão, entramos em contacto com Dennis Nieblas para fazer um balanço de sua experiência em Portugal:

Uma vez instalado no Chipre, como relembras a tua passagem por Portugal?

Quanto á minha passagem pelo Trofense e por Portugal, a verdade é que eu posso dizer que foi uma experiência curta, mas intensa.

Quando cheguei a Portugal, senti-me muito bem desde o primeiro momento. É um país muito próximo e amigável, eu gostei muito do mesmo em todos os seus aspectos. A minha adaptação foi muito rápida, apesar de ser uma linguagem nova para mim, eu integrei-me rapidamente com as pessoas e, especialmente, com a equipa.

"A minha adaptação foi muito rápida" 

Eu acho que o futebol Português é uma óptima solução para os novos desafios desportivos, na verdade, a minha experiência fez-me crescer como jogador e competir hoje na Primeira Divisão. Eu acho que o nível está-se a tornar cada vez mais exigente e parecido com as principais ligas europeias, pois na verdade, muitos jogadores estão a optar por ir para Portugal e assinar por grandes equipas. Pessoalmente, é um campeonato que eu realmente gosto.

Conquistado o objectivo, com o Trofense, ao manter o clube na 2ª Liga, ainda para mais sendo tu um dos jogadores mais importantes, o balanço só pode ser positivo, certo?

Quanto ao meu ingresso no Trofense, só tenho coisas positivas a dizer. É verdade que sofremos muito durante todo o ano para alcançar nosso objectivo, como o clube passa por problemas económicos que afectam o funcionamento da instituição, mas, mesmo assim, o clube sempre colou tudo o que estava nas suas mãos para que tudo continuasse a correr da melhor maneira possível, e para responder a esse esforço e nós como equipa sentimos a camisola e demos tudo.

Esta união fez-me amadurecer muito a nível pessoal e futebolístico. Tivemos momentos difíceis e tornamos-nos mais fortes como equipa, e no final, só me lembro da alegria por conseguir o objectivo da manutenção.

Uma vez que conheço vários campeonatos, a minha opinião é que a 2ª Liga Portuguesa é um campeonato longo, competitivo e, portanto, difícil. O que podes dizer sobre a competição? 

O segundo campeonato português é uma competição muito exigente. São muitos jogos ao longo do ano e contra adversários muito diferentes. Competes contra equipas como o Porto B, Benfica B, Sporting B ... cujos jogadores são jovens e seus objectivos são de obter a melhor classificação possível e sobretudo subir á primeira equipa.

Também encontras equipas com jogadores experientes e de primeira divisão e com o objectivo claro de voltar à primeira liga, como foi o caso do Moreirense e Penafiel, no ano passado.

"Nunca esquecerei o dia em que joguei no Dragão" 

Isso faz com que cada jogo seja muito diferente do anterior e o teu nível de exigência e concentração deve aumentar para competir ao mais alto nível. Nós tínhamos uma equipa jovem, mas com duas peças-chave que deram suporte e experiência á equipa, Tiago e Hélder Sousa. Dois grandes jogadores, com os quais aprendi muito em apenas um ano. Partilhar o balneário com pessoas deste nível é algo que te faz viver o futebol verdadeiramente.

Além do campeonato, jogas também em duas taças ao longo do ano, a Taça de Liga e Taça de Portugal, onde podes enfrentar equipas da primeira divisão , como foi o nosso caso, que jogamos nada mais, nada menos que o fortíssimo Porto e ainda por cima no Estádio do Dragão.

Entendo que esse jogo foi um dos destaques na tua experiência em Portugal ... 

Nunca vou esquecer esse jogo, foi incrível jogar naquele estádio e frente a essa grande equipa , eu senti-me muito confortável desde o primeiro minuto e aproveitei o jogo da melhor forma que podia fazê-lo, a jogar! O meu tempo em Portugal e, especificamente, no Trofense, foi uma experiência muito boa e necessária para crescer como jogador. Eu só tenho palavras de agradecimento para com o CD Trofense e os seus adeptos da Trofa, que não são poucos, e eles merecem desfrutar da sua equipa com vitórias e alegrias.

Fonte: futbolzonsagres

Sem comentários: