domingo, julho 20, 2014

Jogo Treino | Trofense perde 3 x 1 com o Vitória B


A equipa B venceu, esta tarde, o Trofense por três bolas a uma, num particular disputado no Complexo Desportivo. Este foi, claramente, um teste positivo, já que o técnico Armando Evangelista experimentou vinte e seis jogadores e, ainda assim, exibiu um Vitória claramente superior frente a um adversário do mesmo escalão. 

Com uma entrada, desde logo, incisiva, o Vitória adiantou-se cedo no marcador. Josué (2’) saiu vencedor de uma disputa na área e fez o tento, que, instantes antes, havia sido negado à cabeça de Isaac pelo guardião da equipa da Trofa. A vantagem, porém, não tirou ímpeto aos vimaranenses, que se mantiveram pressionantes em busca de mais golos. Bruno Alves, num remate forte, atirou ligeiramente por cima, aos 9’. O Trofense tentou reagir e até marcou, mas ficou claro que, apesar da agressividade, os forasteiros não partilham as mesmas faculdades com bola que a turma de Armando Evangelista. O golo da igualdade surgiu, curiosamente, numa fase em que o Vitória parecia particularmente perigoso, explorando a defesa alta do adversário com desmarcações em profundidade – Ricardo, pouco antes do empate, esteve muito perto do 2-0. 

Alheio à tendência do jogo, Rogério fez um chapéu bem medido e concretizou a primeira e única oportunidade da sua equipa, aos 28’. Contudo, Lima Pereira, que substituiu Josué aos 32’, não quis ficar atrás do companheiro e, então, também facturou (43’). O cabeceamento colocado ao segundo poste, que não deu hipóteses a Rui Santos, manifestava, melhor, o que tinha sucedido até ao interregno. 

Na segunda parte, o encontro mudou. As (muitas) substituições quebraram o ritmo da partida e, consequentemente, não houve tanta expressão ofensiva de qualidade. Ao invés, o jogo esteve quase sempre bloqueado a meio campo. Ainda assim, a título de excepção, fica um belo momento para recordar. O lance do 3-1 foi vivamente festejado e percebe-se bem porquê. Após uma boa sequência de passes, Telmo recebeu a bola e, astuto, levantou a cabeça para, em seguida, desmarcar Hernâni com um excelente passe. O extremo, rapidíssimo e claro na execução, recebeu a bola e desfeiteou, com classe, o guarda-redes contrário (51’). 

O novo triunfo para os B, após a vitória sobre a Oliveirense, torna, para já, o percurso na pré-temporada, no mínimo, interessante. O próximo teste acontece já esta quarta-feira, diante do Tirsense, a partir das 17 horas.

Sem comentários: