quarta-feira, julho 02, 2014

Entrevista do site Voz Caiçara a Riascos

A equipe do técnico argentino José Pékerman vem bem, jogando um futebol de resultados. O seu camisa 10, James Rodríguez, na ausência do artilheiro Falcao García, vem exercendo a função de criar jogadas e finalizar a gol. É o artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols em quatro jogos.

Outro colombiano, que residiu no Brasil por dois anos e meio e atuou nas categorias de base do Corinthians, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde sagrou-se vice-campeão da competição diante do Santos, terá um gostinho especial em relação ao confronto.

Trata-se dele: Brayan Riascos Valência. Entre 2012 e 2013, ele também disputou campeonatos de base, além da Copinha pelo Corinthans, (Paulista sub-20 de 2013) e profissional (A-3 de 13) pelo Flamengo de Guarulhos, time parceiro do clube do Parque São Jorge.

Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
Brayan disputa bola em partida contra o XV de Piracicaba na Copinha deste ano
O atacante diz que tem assistir aos jogos da Colômbia reunido com sua família e sua namorada, que é brasileira, em Benaventura, onde moram.

Hoje no Trofense, clube da segunda divisão de Portugal, emprestado ao clube até o final deste ano junto ao Corinthians, Brayan, que está de férias na Colômbia, diz estar confiante na equipe de seu país e comenta sobre o clima dos colombianos.

"Estamos muito confiantes. Estamos com uma boa equipe e eles estão se esforçando para chegar onde eles chegaram. Vamos com tudo para cima do Brasil, apesar de gostar muito do Brasil, o sangue colombiano corre em minhas veias."

Namorado de brasileira, Riascos diz que caso o Brasil perca para a Colômbia irá zoá-la

"Minha namorada é brasileira e está aqui na Colômbia comigo, se o Brasil perder irei zoar muito ela (risos)".

Aos 19 anos, o camisa de número 99 diz que almeja defender a sua seleção, pensa na Copa de 2018, fala sobre a ausência de Falcao e o jeito de jogar de Jackson Martinez.

"Sim, penso em disputar sim a Copa do Mundo. Gosto do Falcao, que não chega a ser meu ídolo, mas gosto do jeito dele jogar. Acredito que estamos com uma boa equipe e a ausência dele felizmente não está nos prejudicando em nada ao time. Ele (Jackson Martinez) é um jogador muito bom e está se esforçando muito para ajudar o time, com ele já aprendi muitas coisas vendo jogos. Apesar de eu ser um pouco mais rápido que ele (risos)".

Foto: Divulgação
cdtrofenseBrayan, aponta quais são os perigos para o Brasil diante no confronto desta sexta

- Cuadrado, James Rodriguez, Jackson Martinez. E o Armero por ter muita velocidade.

Quem é melhor: James Rodríguez ou Neymar Júnior?

- Eu acho que os dois são bons jogadores, mas os dois têm qualidades e atuam em posições diferentes. Mas vou no James.

Você morou por dois anos e meio no Brasil, há quem admire seu futebol, fãs, amigos e os clubes onde você atuou. Há, claramente, uma ligação com o país. Se houvesse a oportunidade de você jogar pelo Brasil você se naturalizaria brasileiro ou seu foco é jogar na Colômbia?

- Sabe que o futebol é uma caixinha de surpresa. Se tivesse a oportunidade de defender o Brasil com certeza me naturalizaria brasileiro e daria o melhor de mim. Apesar de meu foco é de defender a minha seleção de origem.

Tem um gosto especial ter jogado no Brasil e ver que sua seleção irá enfrentá-los? Qual a sensação? Tem algum palpite para este confronto?

- Nossa, gostei muito de ter jogado no Brasil. A sensação não tem como explicar. Apesar de gostar muito do Brasil tenho sangue colombiano e estou torcendo pela minha seleção. O meu palpite é 2 x 1 para a Colômbia com gols de Jackson Martinez e James. Acho que o gol do Brasil será de Neymar ou Fernandinho.

O Brasil enfrentará a Colômbia valendo vaga nas quartas-de-finais da Copa do Mundo. O confronto tem hora marcada: às 17h, desta sexta-feira, no Estádio do Castelão, em Fortaleza.
Fonte: Voz Caiçara

Sem comentários: