sábado, outubro 02, 2010

Declarações de Porfírio Amorim na antevisão do jogo com o Feirense

Realizou-se este sábado, na sala de imprensa do Estádio C.D.Trofense, a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 4ª jornada da Liga Orangina. Porfírio Amorim espera um jogo muito difícil, mas espera uma vitória da sua equipa.

«Temos boas expectativas para o jogo de amanhã. Temos desenvolvido um trabalho interessado, de trás para a frente. Sabemos das dificuldades que o vamos encontrar, vamos defrontar um forte adversário que luta pela subida de divisão, tal como a nossa vontade e ambição. Por isso, esperamos um jogo mesmo muito difícil, mas vamos fazer tudo para que festejemos a vitória no final. Tendo em conta o trabalho que temos desenvolvido, acho que merecemos ser felizes amanhã. A vitória de amanhã consagraria o bom momento da equipa e o 80º aniversário da Instituição Clube Desportivo Trofense. Os 80 anos de história, o esforço e dedicação de todos aqueles que se sacrificam e sofrem pelo Clube, merecem uma vitória daquelas que marcam. Importante seria aliar a festa da vitória, à festa dos 80 anos. Penso que estão reunidas todas as condições para acontecer uma grande festa amanhã, no nosso Estádio. A equipa está preparada e o ambiente externo vai ser de festa, por isso esperamos contar com um forte apoio dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes.»

Questionado sobre a diferença de resultados conseguidos nos jogos fora e nos jogos em casa e as constantes mudanças de estratégias verificadas, o treinador disse o seguinte: «Curiosamente, a única vez que mudamos de estratégia nos jogos fora de casa, pontuamos e fomos superiores. Mudamos de estratégia, mas não mudamos o pensamento de vitória. Nós queremos consolidar uma identidade, independentemente de ser em casa ou fora. Depois há contingências que fazem variar o rumo do jogo. Nós temos uma ideia, estamos a consolidá-la e esperamos a curto prazo que não hajam diferenças na nossa prestação em casa e fora. Fundamental é continuar a ganhar em casa e criar uma dinâmica de vitória.»

Sem comentários: