domingo, outubro 03, 2010

4ª Jornada | Liga Orangina | Trofense 0 x 0 Feirense

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense: Alex Alves, João Dias, Pedro Ribeiro, Santos, Igor, Varela, Tiago, Nikiema (Filipe Gonçalves, 63), Zé Manel (Licá, 13), Outtara e Chico (Bahin, 81).

(Suplentes: Ricardo Janota, Luís Eduardo, Nildo, Filipe Gonçalves, Bahin, Ricardo Nunes e Licá).

Feirense: Paulo Lopes, Marco Cadete, Nuno Henriques, Luciano, Sérginho, Siaka Bamba, André Fontes (Mika, 90), Carlos Fonseca, Gonçalo Abreu (Ludovic, 67), Thiago (Pinheiro, 81) e Roberto.

(Suplentes: Marco Sousa, Joel, Diogo Cunha, Mika, Ludovic, Pinheiro e Diogo Fonseca).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luciano (40), Siaka Bamba (55), André Fontes (61), Thiago (61), Carlos Fonseca (64), João Dias (72), Ludovic (77) e Pedro Ribeiro (88).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.



Resumo (Lusa)
Os visitantes até foram os primeiros a criar perigo, numa primeira parte em que os locais chegaram mais vezes à baliza adversária.

Aos 10 minutos, o Feirense quase inaugurava o marcador, num lance que começou num canto e que, primeiro Thiago e depois Nuno Henrique, não souberam aproveitar, deixando a bola perder-se pela linha de fundo.

Seguiram-se uma série de oportunidades para o Trofense, que fazia tudo bem, menos finalizar. Nikiema rematou cruzado, aos 24, mas para fora, e, 10 minutos depois, Outtara cabeceou, após cruzamento João Dias, também para fora.

A principal oportunidade de golo do primeiro tempo pertenceu aos trofenses: Varela rematou com força e a bola raspou o poste direito da baliza de Paulo Lopes.

Antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez de Santos, de livre, e de Licá, numa recarga, falharem o alvo. Mérito para o guardião de Santa Maria da Feira que defendeu já em esforço.

Na segunda parte, o Trofense instalou-se no meio-campo do Feirense, mas ter posse de bola não foi sinónimo de finalização.

Outtara (64) e Licá (68) dispuseram de boas oportunidades de golo. mas Paulo Lopes, atento, aliviou. André Fontes respondeu (70) com um remate que obrigou Alex Alves a esticar-se. Segunda parte mais interessante e com jogadas mais dinâmicas.

Ouviu-se gritar golo na Trofa, quando André Fontes atirou à barra da baliza trofense (79 minutos). Esta jogada pareceu despertar os visitantes que passaram a acreditar mais e voltaram a tomar conta do seu meio-campo.

Porfírio Amorim ainda reforçou o ataque, fazendo entrar o último reforço do clube - Bahin, avançado do Burkina Faso.

Por seu lado, Quim Machado apostou na contenção e fez o médio Pinheiro, bem conhecido do público trofense, entrar. Mas o resultado estava feito, aceitando-se o “nulo”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena nao termos ganho. Fomos melhores. Mas continuo a por em causa o treinador. Porque descartou do nildo, moreilandia? porque nao tirou o licá em vez do chico. Porque nao meteu mais cedo akele novo reforço na frente, k mostrou bons promenores. E porque razao continua a meter em campo akele jogador mediocre filipe goncalves? De resto a equipa jogou bem, so faltou a bola entrar, caso o varelo e o lica fossem mais eficazes. Agora torna.se complicado, ja vamos com um atraso importante. O proximo jogo com penafiel é obrigatorio vencer.

Força trofense

João Ferreira disse...

Por motivos de saúde nao pude estar presente no jogo desta tarde frente ao feirense, mas continuo com a mesma ideia e que pelos vistos continua a persistir, falta-nos finalização e transição defesa-ataque. Penso que os adeptos do trofense merecem mais do que, o que a equipa nos está a dar. Precisamos de vitórias, pois estamos a ficar atrasados.

Anónimo disse...

Mais um pontinho rumo á subida!
Que andam aí a fazer? Quando é que vão ganhar vergonha na cara? Nunca vi um Trofense tão fraco como o deste ano. Vamos todos a Penafiel apoiar.... Ide vós que para mim chega. Vergonhoso!

Anónimo disse...

Enquanto o Tiago jogar, o Trofense não vai a lado nenhum.Ninguem vê k ele já não pode das pernas? Depois perde bolas faz faltas, leva cartões discute com os arbitros, e tudo em prejuizo do Trofense.Tiago já héra...mas enfim. pareçe k ninguem tem olhos na cara.

Anónimo disse...

Este anonimo k fala do tiago, nao percebe nada de futebol. Havia de ser proibido de comentar. O tiago ainda é dos melhores que temos na equipa, aguenta bem o jogo todo, e tem experiencia que se ve nos jogos. Fala antes do ze manel, que da uma corrida e lesiona-se, isso é k foi um jogador contratado à pressao, k nao aguenta o ritmo destes jogos. Agora isso de criticar o tiago, é de quem nao sabe nada do que esta dizer. Falhar passes, isso qualquer um falha, olha temos ontem o varela que perdeu muitas bolas, e o licá que ja anda a meter nojo à muito tempo, tem grandes oportunidades de golo ontem e nao faz nenhum. Parece que tem medo de chutar.

Unknown disse...

O Tiago foi dos melhores em campo ontem. Mesmo sem ser um dos pontos fortes dele, era ele que saia com a bola. Sempre a empurrar a equipa para cima.
Estão a ser injustos com o Tiago.
Um jogador que quanto a mim esta a merecer passar uns jogos na bancada é o Licá. Mal posicionado, trapalhão e sem força para chutar para a baliza.

Anónimo disse...

Concordo. Rj acho k disse tudo. Tiago jogou mt bem. E o licá esteve muito mal, fez remates muito fracos. Parece algo lento. Acho k devia ter saido em vez do chico, que ate fez um bom jogo. Mas passou-se assim. Outro jogador que nao tem lugar no trofense, engana mto, parece ser bom jogador, mas é frakinho, é o filipe goncalves. Por favor nao metam-no a jogar. Quero ver de volta o Nildo e o Moreilandia ao lado de tiago.

Queria tb dizer k ontem demos um pequeno passo atras na luta, no entanto toda gente conhece esta liga e ainda e mt cedo, ainda temos muita margem, mas nao se pode perder mtos pontos em casa.


Força trofense