segunda-feira, novembro 23, 2009

Rubrica em três actos

Rubrica da Maria

1-Hoje as minhas primeiras palavras, vão para a Selecção Nacional. Num estádio de futebol, que nem sequer era digno de ser chamado desse nome, num ambiente hostil de um povo que conta com o apoio dos nossos soldados, onde nem o respeito pelo nosso Hino existiu,Portugal fez uma bela exibição e mereceu inteiramente a vitória e a passagem para a fase final do mundial da África do Sul.
Parabéns e Força Portugal.

2-Esta semana o Dr. Rui Silva, dá uma entrevista ao jornal "A Bola", onde fala entre outras coisas, da total falta de apoio das empresas do concelho da Trofa, da fé que mantém em conseguir voltar à Primeira Liga, no sonho de construir uma "Cidade Desportiva" projecto que terá que contar com a aprovação dos sócios, numa assembleia geral a designar. Até aqui tudo bem, podemos retirar uma certa mágoa nas entrelinhas da entrevista, mas a verdadeira "bomba" vem com a ultima frase.
À pergunta do jornalista "Deixa mesmo o clube se os sócios não aprovarem a cidade desportiva?", a resposta é categórica "Sem duvida! Quero que os sócios acompanhem as minhas ideias."
Este tom de ultimato, analisando a entrevista, só pode ser consequência da falta de apoio financeiro dos empresários da Trofa e por ter concluído que somente pode assegurar o futuro do Trofense, através do projecto que quer apresentar para a aprovação dos sócios.
Pergunto-vos,merece a nossa aprovação, seremos capazes de acompanhar as suas ideias?Querem os sócios um clube com maior dimensão?
Eu pela minha parte,decido que a minha posição será do lado do Presidente. É um verdadeiro Trofense, já colocou muito de si no clube, se não fosse ele e a sua família, o Trofense onde estaria? Agora pede o nosso apoio, podemos negar-lho? Claro que não. Este é o momento em que temos que ser o seu "exército" para ganhar esta batalha.
Ele diz humildemente, que o Trofense não é dele, porque na verdade não é,mas se não fosse por ele estaríamos onde? A Trofa é falada, reconhecida e elogiada por esse País fora, graças a este Presidente. Se Deus quiser(eu acredito) vai voltar a levar-nos à primeira liga, estamos no reduzido grupo de clubes que cumpre escrupulosamente os seus compromissos sob a sua gestão, podemos "cortar-lhe as pernas" por querer fazer evoluir e tornar ainda maior o nosso Trofense?
Reparem que não nos pede a nós sócios, para construirmos o seu sonho, só nos pede que o aprovemos...
Eu como sócia, vou apoiar o sonho do Dr. Rui Silva, já foi o meu sonho numa das rubricas que escrevi. Por isso e por todas as outras razões, só posso estar do seu lado. Fui ouvindo o programa da rádio a "Hora do Clube" do ultimo Sábado e pela sondagem colocada no Blog, penso que não será por falta de aprovação dos sócios, que o projecto não irá para a frente.
Nós associados (na minha opinião) devemos-lhes isso, temos que retribuir um pouco do tanto que já nos deu, apoiando os seus projectos. Temos que saber merecer o Presidente que temos, como tal só temos uma decisão a tomar, colocarmo-nos do seu lado. Eu digo SIM.
O Presidente apela também à colaboração da Câmara, será que a nova Presidente vai apoiar os projectos que sejam para engrandecer o Trofense? Afinal o Trofense é actualmente a bandeira do nosso concelho, dá nome à nossa terra, como sócia que é, eu acredito que sim, a ver vamos...

3- No Sábado, no jornal A Bola, saiu uma entrevista do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, que anuncia que não se recandidata, mas dá 5 nomes, que na sua opinião reúnem as condições para o sucederem, entre eles o Dr. Rui Silva. Já não é a primeira vez que alguém, elogia e reconhece capacidades ao nosso Presidente para ocupar um cargo num organismo nacional. Todos os trofenses ficam muito orgulhosos (penso eu) com essa consideração. Mas ele, Rui Silva, é nosso, é Trofense, deixem-no cá estar, que é aqui o seu lugar, é aqui que precisamos dele.

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quando vai acontecer a assembleia sff?

Unknown disse...

Ainda não foi marcada

Anónimo disse...

Ok obrigado.Precisamos mesmo de uma.

Anónimo disse...

Gostei da rubrica ......

Anónimo disse...

Com este presidente vou até onde quiser o seu (e nosso) sonho.Eu não acredito que possa haver um só Trofense que não o apoie.Força Trofense....