segunda-feira, novembro 09, 2009

Espirito Trofense...

Rubrica da Maria

Num dia cinzento, com o estádio sensivelmente a metade da lotação, num ambiente muito bom (os barulhentos fazem a diferença) o Trofense, lá nos brindou com mais uma vitória por duas bolas a uma e com uma exibição de encher o olho ao mais exigente nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, o futebol praticado baixou um pouco de qualidade, mas conseguimos o mais importante, os 3 pontos, eu pessoalmente dispensava o sofrimento da parte final, mas futebol é assim mesmo.
A equipa no geral esteve muito bem, Bruno Sousa a mostrar porque gostei tanto dele no jogo de apresentação, espero que tenha ganho a confiança que lhe faltava nos ultimos tempos, participa de forma activa no primeiro golo com uma arrancada fantástica que o “Homem do Jogo” Reguila, finalizou logo aos 4 minutos. Riça, não fica muito bem na foto do golo, mas mais uma vez deu provas de ser um bom guardião das nossas redes, pela negativa destaco Silas que entrou trapalhão e faltoso, ontem não devia ter saído do banco, mas são opções do treinador e é a ele que lhe cabe tomar essas decisões.
Esta vitória, fez-nos avançar na tabela e aos poucos, acredito que vamos chegar aos lugares que merecemos, os da subida. Seria muito importante pontuarmos em Aveiro, é dificil, mas não impossivel, temos equipa e adeptos para o conseguir, a ver vamos...
Intitulei esta rubrica de “Espirito Trofense”, pois tenho lido frequentadores a intitularem-se mais trofenses que os outros, só porque são sócios há mais anos, mas o “Espirito”, não é só futebol, é o amor à terra que nos viu nascer ou escolhemos para viver, aos nossos costumes, às nossas tradições, às nossas raizes, à nossa garra, ao nosso jeito aguerrido de defendermos o que é nosso, de lutarmos pelos nossos objectivos, defendermos as nossas instituições.
Transportando esse mesmo “Espirito” para o futebol, quero deixar uma palavra de agradecimento, ao nosso mister Vitor Oliveira e ao nosso atleta Helder Sousa ( a quem em nome pessoal apresento os meus pêsames pelo falecimento do pai), ambos são merecedores do meu apreço, vi-os lutar pelo clube, em dias que lhes era perdoado não o fazer, no entanto quiseram estar presentes, numa hora que lhes deve ser tão dificil, deixaram a sua dor pessoal de lado, para lutarem por nós, mostraram que são verdadeiros profissionais e acima de tudo que têm o nosso espirito.
O meu muito obrigada aos dois e não posso deixar de comentar que (neste momento) são mais Trofenses, do que aquelas pessoas que dizem ser sócios há muitos anos, mas querem que percamos, para que seja feita justiça, porque os actuais dirigentes afastaram A ou B de forma injusta, de forma menos correcta (pelo menos aos seus olhos) nenhum verdadeiro Trofense coloca as suas “guerras pessoais”, as suas amarguras um passo à frente do bem da instituição.
Ainda o campeonato vai na 9ª Jornada e já começam a vir a público clubes que não pagam os salários, os nossos recebem a horas, algo que dignifica o nosso nome, a nossa imagem. A nossa “luta” continua, façamos do jogo com o Beira-Mar uma final, eu vou fazer a minha parte, façam a vossa.
Força Trofense, força rapazes, mostrem que possuem o nosso“Espirito”, ganhem pela Trofa, ganhem por nós.

5 comentários:

Pedro Martins disse...

Parabens Maria!
Esta é, na minha opinião, a Crónica mais "trofense" que escreveste até ao presente momento.
O conteudo revela a inteligência, o amor clubistica e a sensibilidade superior da sua Autora.
Este texto cala bem fundo todos os Anónimos destabilizadores, todos os Anónimos falsos amigos do Trofense e todos aqueles que sendo ignorantes, servem-se do Trofense para afirmação pessoal.
Neste Blog, eu, o Pedro Martins, já foi o Armando Martins, o Carlos Janela, o Miguel Silva, o Porfirio Amorim, o Ordep, o João Pedro, etc....só faltou me chamarem Brad Pitt ou Mel Gibson....
Tudo isso para criar confusão. Um dia, numa Assembleia Geral, muita gente vai corar de vergonha com a muita intervenção. Sim, vai ser numa Ass Geral!!

Bem haja Maria pela tua Crónica e pelo esforço que fazes em Unir os bons Trofenses!!

Anónimo disse...

A crónica é muito bonita, aliás esta trofense de "peito cheio" já nos tem habituado a isso. Só não concordo com o "homem do jogo", para mim, desculpa Reguila, foi o Riça...mas isso são pormenores. Força Trofense.....

Anónimo disse...

Parabéns Maria!

Estás a desenvolver um fantástico trabalho!

Anónimo disse...

Parabens Maria por mais um texto brilhante que escreves-te um texto com muito amor e sinceridade, tambem nao sou da opiniao do homem de jogo para mim nao foi o Reguila apesar de ontem ter feito um bom jogo e ter marcado os 2 golos que nos deram os tres pontos. Temos uma equipa com jogadores de muita qualidade e nao estamos aproveitar essas qualidades. Em meu nome deixo aqui os meus sentimentos ao jogador Helder Sousa que apesar de tudo mostrou que é um garnde profissional e um grande jogador se calhar nao foi dos melhores jogos que fez mas é muito perdoavel agora é preciso muita Força de viver e seguir em frente.
Ao resto da equipa fica um voto de coragem e força de vontade para ganhar porque voces têm qualidades para ganhar muitos dos jogos que por ai vem...


Kinhas

Maria disse...

Muito obrigada, aos autores dos três ultimos comentários, realmente o Prémio de "Homem de Jogo", ficaria muito bem atribuido ao Riça, só não o fiz, porque lhe atribui essa designação nas duas semanas anteriores, esta semana decidi eleger o Reguila, por duas razões:
1ª- Porque também acho que o mereceu.
2ª- Goste-se ou não do atleta, ele é o maior simbolo do plantel em "Espirito Trofense" o tema principal da rubrica desta semana.

Pedro Martins:
Obrigada, pelo teu apoio e incentivo que nunca me faltou, mesmo em alturas que eu talvez não fosse merecedora dele.
Pauto a minha vida pela dignidade, a tua amizade, dignifica-a ainda mais.
Mais uma vez obrigada...