segunda-feira, novembro 16, 2009

Ovos moles sem gemas!

Rubrica da Maria

"Se alguém de repente vos tentar abraçar, fujam que isso é...penalty" um slogan reescrito inspirado naquela publicidade (enganosa diga-se de passagem) a um desodorizante que nos dizia que se de repente um desconhecido nos oferecesse flores, isso era...Impulse. Usei-o diariamente, nem com um vaso na cabeça levei, finalmente serviu-me de alguma coisa, inspirou-me quando ontem à noite tentava ver o que não vi no estádio, a falta supostamente cometida por Maciel que origina o penalty e consequentemente o 1-0 para os Aveirenses. Ao ver as imagens, reforcei o que já imaginava, Maciel comete uma falta, a falta de rapidez em fugir ao abraço do adversário, que cansado com o estado do terreno, resolve deitar-se de costas. Riça quase anulava a injustiça, mas "faltou-lhe um bocadinho assim..."
Sr. Elmano, o seu conterrâneo do banco, não precisava da "flor", não sabe que todo ele é um Jardim?
Este lance podia ter ditado o resultado, porque ontem, dia que S. Pedro resolveu "lavar as mágoas", o que se assistiu em Aveiro, não foi um jogo de futebol, foi uma batalha aquática, que seria ganha por quem melhor manejasse as armas que tinha ao seu dispor, felizmente foi o Trofense quem melhor remou contra a maré, com uma atitude heróica de toda a equipa, onde o timoneiro de serviço foi Mércio, que leva o meu Troféu para o melhor em campo.
Hoje estou particularmente feliz, não gosto de deitar foguetes antes da festa, para não me arriscar a ter que apanhar as canas, mas o nosso Trofense, parece estar no bom caminho, quem me lê, sabe que nem nos momentos mais difíceis deixei de acreditar, por isso imaginem agora...
É essa felicidade que me amacia o temperamento e me vai fazer ser branda com a Transcovizela, empresa responsável pelo transporte dos adeptos, a quem quero dizer que para ir de guarda-chuva aberto dentro do autocarro, seria melhor mandarem-nos a famosa "Marlene" que foi usada na campanha eleitoral do Porto, assim ao menos tínhamos melhor vista e banho por banho, o divertimento era outro.
Como o RJ, já por aqui falou, a cavalo dado não se olha o dente, mas será que o clube anda a alugar autocarros em saldo? Não me parece!!
Por isso Direcção do CDT, na hora de pagarem o serviço, perguntem se nos serviram lebre, porque caso afirmem que sim, podem assegurar que o menu era gato. A não ser... que a empresa alegue ser um novo serviço, transporte com banho incluído, sendo assim, ao preço que está a água...Mas para a próxima que avisem antecipadamente das promoções, para levarmos champoo.

Finalmente duas notas em registo sério, pois ainda corro o risco do blog prescindir dos meus serviços e estes trocos dão-me jeito para compor o rendimento mínimo que me atribuem...

1º- Dá pena, muita pena ver um estádio daquela dimensão e tão bonito, quase vazio, é verdadeiramente desolador. Se pensarmos que metade da assistência que ontem estava em Aveiro era da Trofa, haveria necessidade de um estádio tão grande? Fala-se que a Camara Municipal de Aveiro, pondera deita-lo abaixo, porque a sua manutenção é demasiado dispendiosa, eu lamento que não tenham pensado nisso antes da sua construção, afinal todos ajudamos a pagar a obra e custa ver tanto dinheiro deitado ao lixo desta forma.

2º- Os autocarros que transportam os adeptos, estão em risco (não me refiro ao seu estado, agora falo sério). Segundo fui informada na sede do clube, por uma lei que data de Outubro deste ano, a Câmara não pode subsidiar o transporte de adeptos de equipas profissionais. Esta lei apanhou totalmente de surpresa a Presidente Joana Lima, que se tinha disponibilizado a manter o apoio dado pelo anterior executivo e que se viu assim de repente de mãos atadas. Este subsidio era muito importante para o clube, que perante este contratempo, patrocinou o transporte, mas será uma despesa que a direcção, não poderá suportar, por isso esperemos que entre todos se arranje uma solução, porque como já referi a presença dos adeptos é muito importante no apoio à equipa.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu e o t_12 vamos montar um negócio no estádio do Beira Mar, um bar. Visto que não há no estádio. Até já temos um slogan – Paga duas e leva uma…
Relativamente aos autocarros, já há muito tempo que se fala da falta de qualidade dos mesmos, mas as coisas não mudam.
Mesmo assim, obrigado Trofense por nos facultar o transporte para ver o nosso clube.

Maria disse...

Posso Reinventar o vosso slogan?
Leve um, compre dois e paga três...

Para falar no resultado, que me esqueci de publicar na rubrica.

O Beira Mar deu 1, deram-lhe 2 de resposta e os 3 pontos foram para nós...

Maria disse...

Posso Reinventar o vosso slogan?
Leve um, compre dois e paga três...

Para falar no resultado, que me esqueci de publicar na rubrica.

O Beira Mar deu 1, deram-lhe 2 de resposta e os 3 pontos foram para nós...

Pedro Martins disse...

Se o Trofense não tem ganho o jogo, o arbitro teria tido influência directa no resultado do jogo ao marcar um penalty que apenas ele conseguiu "ver"!
Mas, tirando esse lance capital, o arbitro esteve a um nivel excelente.Quer ao nivel tecnico quer disciplinar, o que me leva a concluir que foi mesmo um tremendo e momentaneo equivoco do arbitro.

Também acho que o Mercio e o Pedro Ribeiro estiveram ligeiramente acima dos companheiros,embora todos estiveram a um nivel altissimo no plano competitivo.

Finalizo dizendo que aquele bonito estádio de Aveiro deveria ter "umas rodas" para o trazermos para a Trofa.Apenas precisamos de lhe mudar o Relvado. É de um recinto assim( com menos lotação) que precisamos para uma futura Cidade Desportiva.